Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engate da 1ª marcha do Picanto

3 participantes

Ir para baixo

Engate da 1ª marcha do Picanto Empty Engate da 1ª marcha do Picanto

Mensagem por Eduardoc Qua 29 Jan 2014 - 13:42

Tenho um Picanto 2013 e estou achando o engate da 1ª marcha muito difícil. Ela só engata quando acho uma posição perfeita. Tenho que fazer muita força na minha direção para que ela engate. Alguém tem esse problema? Obrigado.

Eduardoc
Membro Novato
Membro Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Engate da 1ª marcha do Picanto Empty Re: Engate da 1ª marcha do Picanto

Mensagem por Renan Dom 9 Fev 2014 - 12:20

Bem vindo!

Desculpe a demora em responder.

O câmbio do Picanto possui engates fáceis e macios, consideram muito preciso - eu já acho que poderia ser um pouco melhor.

Particularmente, considero o câmbio manual da Honda a referência em termos de maciez e precisão, não gosto da VW mas os câmbios dela são bons(foram meios ruins em meados de 2003).

Pergunto:

- o engate está difícil com o carro parado, baixa velocidade(ex: conversão de rua) ou quando o carro está quase parando e em movimento?Nessa última hipótese, é normal o engate ser meio difícil;

- qual era seu carro anterior? Alguns câmbios são mais precisos que outro, mas o do Picanto não é ruim não;

-o tapete está "bem para baixo" ou "rouba" um pouco do espaço da embreagem? Como o pedal dele é curto, seria uma possibilidade;

-dirigiu outro Picanto para ver isso ocorre?

Leva na ccs para verificar, pois ainda que tenha variação de carro para carro, isso não deve acontecer.

Obs: aconselho nunca deixar na mão de manobristas-eles são ótimos para estragar o câmbio...
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagem por Dower Leal de Moura Dom 26 Abr 2015 - 15:25

Olá Eduardo. Toda 1ª marcha é difícil. A do Picanto é supermacia e algo com seus habitos à direção que está tornando mais difícil. E a primeira só é usada na saida do veículo. Tente engatar uma segunda sem acelerar e volte para a primeira e saia. Lembre-se: o óleo da caixa está frio na primeira saida.

Dower Leal de Moura
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo