Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação - Lucas Bonetti (Manaus/AM)

2 participantes

Ir para baixo

Apresentação - Lucas Bonetti (Manaus/AM) Empty Apresentação - Lucas Bonetti (Manaus/AM)

Mensagem por lucasbonetti Ter 3 Jun 2014 - 8:26

Bom dia! Me chamo Lucas, tenho 22 anos e ontem fechei negócio em um Kia Picanto 2009/2010 (comprado em janeiro de 2010). O carro era de uma vizinha, super bem cuidado, 49500 Km rodados, revisões feitas na concessionária. Gostei bastante do carro, principalmente porque a dona relatou que ele é muito econômico.
Porém, um problema informado pelo marido dela está me deixando um pouco preocupado: o bendito barulho quando o carro passa por ruas mais esburacadas. Na concessionária ja diagnosticaram ser a coluna de direção (assim como relatado por diversos usuários). Conversando com meu pai, ele ainda assim acredita que pode ser alguma borracha ressecada, porque segundo ele, se fosse algum problema na coluna de direção algo estaria estranho na direção em si (barulhos/estalos ao esterçar, folgas, etc.) mas aparentemente está tudo normal nesse ponto.
Pra quem ja passou por esse problema, quanto a ccs cobrou pra arrumar? Se esse problema não for solucionado logo, o que isso pode causar no carro a longo prazo? Obrigado!

lucasbonetti
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Lucas Bonetti (Manaus/AM) Empty Re: Apresentação - Lucas Bonetti (Manaus/AM)

Mensagem por Renan Ter 3 Jun 2014 - 17:27

Bem vindo Lucas!
Parabéns pela compra! Seja muito feliz com o Picanto!

Sim, ele é bem econômico.

Do barulho: o procedimento da Kia é 1º trocar a coluna de direção, se o barulho continuar, aí trocam a caixa.

Se ainda assim o barulho continuar, a coluna é engraxada novamente( nos Ceratos volta e meia surgia esse barulho pq a graxa secava, substituíam a graxa utilizada e até onde sei, resolveu).

Caso o problema seja ignorado, a dirigibilidade do carro é comprometida(enquanto eu esperei a peça, estava ruim de dirigir: ele se "jogava" depois de passar em alguns buracos).

Dei uma espiada na nota fiscal: a coluna saiu cerca de 200 reais e a caixa 2 mil.

Quando dirigir o carro, preste atenção na origem do barulho: se vier abaixo da direção e acima dos pedais, é quase certo que seja a coluna.

Pelo que relata, acho que trocando a coluna e usando a graxa nova, deve resolver o problema.

Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Lucas Bonetti (Manaus/AM) Empty Re: Apresentação - Lucas Bonetti (Manaus/AM)

Mensagem por lucasbonetti Ter 3 Jun 2014 - 18:03

Boa tarde Renan. Obrigado pela resposta!

Vou receber mesmo o carro até o fim dessa semana, aí vou poder escutar melhor. Mas já dei algumas voltas nele e tenho a impressão que o barulho vem da frente, do lado direito. E é só quando passo por lugares mais irregulares. Tem uma avenida grande e com asfalto ótimo perto de casa, e andando por ela não se percebe nada de anormal no carro.

O antigo dono achava que o problema era nos amortecedores, e mandou trocar algumas peças (ele gastou mais de 1300 reais com isso). Como não resolveu, ele levou de volta na ccs e disseram que o problema era a "cremalheira da barra de direção". O valor que você falou (R$2.200,00) coincide com o valor que a ccs cobrou aqui em Manaus.
O antigo dono não mandou fazer o serviço porque ele desconfiou do diagnóstico. Eu também desconfiava, até encontrar esse fórum. hahaha Como ele me vendeu o carro por um valor abaixo da tabela, eu vou arcar com esse serviço (somando o valor que paguei pelo carro + o valor do serviço ainda fiz um bom negócio).
Tirando isso, o carro está perfeito. Todas as revisões foram feitas na ccs (já verifiquei no manual da garantia), a última foi há menos de um mês.
Você sabe dizer se, além do fato do carro 'se jogar', pode afetar em alguma coisa na segurança (alguma peça se romper, o carro perder a direção, sei lá)? Posso estar exagerando, mas é o meu primeiro carro, e esse é o único ponto que está me incomodando um pouco! haha

lucasbonetti
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 11
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Lucas Bonetti (Manaus/AM) Empty Re: Apresentação - Lucas Bonetti (Manaus/AM)

Mensagem por Renan Qua 4 Jun 2014 - 17:03

Opa! Aos poucos pode agravar e comprometer seriamente a dirigibilidade , perdendo o controle do carro; mas não ficará perigoso de uma hora para outra.

Aconselho levar em outra ccs para confirmar o diagnóstico para que fique mais tranquilo e faça o reparo adequado.

Abraços!
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Lucas Bonetti (Manaus/AM) Empty Re: Apresentação - Lucas Bonetti (Manaus/AM)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos