Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

+5
ds
danillomtv
LeoRS
Renan
GugaREC
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por GugaREC Seg 28 Jul 2014 - 16:46

Oi Pessoal.

Eu tenho um Picanto 2013 Manual Branco... resolvi colocar faixas de adesivo, achei que ficaria legal... e ficou. Pelo menos eu gostei, hehehe! Também coloquei adesivo total no teto.

Mudei o som. Comprei uma central multimídia WITSON com GPS, DVD, TV Digital, etc. O som original de fábrica é bem fraquinho, então decidi trocar. Também instalei uma caixa amplificada no porta malas. Depois vou adicionar as fotos da central instalada. Tive um probleminha com ela, mas como está na garantia, mandei de volta e devo receber nos próximos dias.

Comprei uma "central kit conforto", e ao acionar o alarme, os 4 vidros se fecham e os retrovisores se rebatem. Ficou bem legal.

Falando em som, pra quem fala que perde a garantia, não perdi nada. Depois de tudo isso instalado ele foi pra revisão dos 20.000Km e foi tudo normal. Deixei pela manhã e peguei no fim da tarde, sem problemas.

Próximo passo será um jogo mais legal de rodas de liga leve. Queria o jogo que vem no modelo importado, mas já recebi a resposta da KIA me informando que eles não importam isso... estou procurando um similar.

Ah, só mais uma coisa...  um pneu furou e não consegui encontrar outro da mesma medida, o que me obrigou a trocar os 4 de uma vez. Coloquei o 175/70 R14.

Alguém também já adesivou ou algo do tipo?

Abraço a todos!

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Dme32v
 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia 3179jrl
 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia 5uhc28

EDITADO:
Desculpem a demora. Acabei esquecendo de colocar as fotos do kit multimídia. Aqui estão algumas fotos.

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia 2mecp4o
 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Fuxb11
 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia 4u6jgj
 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia 258um84
 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Zixegz



Última edição por GugaREC em Seg 29 Set 2014 - 11:44, editado 1 vez(es)

GugaREC
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por Renan Seg 28 Jul 2014 - 20:23

Parabéns, ficou bem bacana!

Quanto à garantia, só dará problema se eventual defeito puder estar relacionado à parte elétrica- não vai perder a garantia do carro todo.

Qual marca de pneu que colocou?

Abraços!
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por LeoRS Sex 1 Ago 2014 - 1:47

Ficou legal os adesivos, a única coisa que eu faria era colocar g5 nos vidros... ficaria muito melhor... não curto aquário...

E as rodas qual tamanho vai colocar??? 15 ficaria bem legal e o teu carro como é branco... as Scorro S215 ficariam bacanas nele, ainda mais na cor branca.

Olha...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rodas sempre dão diferencial no carro.

Flw.

LeoRS
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 27
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por danillomtv Sáb 2 Ago 2014 - 11:13

Top essas rodas heim LeoRS.
Vou dar uma pesquisada sobre trocar as minhas.
danillomtv
danillomtv
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 50
Localização : Rio Verde, GO

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por LeoRS Dom 3 Ago 2014 - 16:31

São muito legais, e como eu disse... rodas dão outra cara para o carro.

LeoRS
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 27
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por danillomtv Seg 4 Ago 2014 - 11:18

Eu to com uma dúvida cruel sobre os pneus.
Meu carro trepida muito, é como se não tivesse pneu em ruas esburacadas ou com desnível.
E se eu passar em um quebra-molas a 20km o amortecedor bate, como se tivesse chegado ao limite de altura.

Estou pensando em trocar os pneus para 185/60 R15, será que melhora?
danillomtv
danillomtv
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 50
Localização : Rio Verde, GO

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por Renan Ter 5 Ago 2014 - 18:45

Não seria melhor o 175/65 14?
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por LeoRS Qua 6 Ago 2014 - 2:43

danillomtv escreveu:Eu to com uma dúvida cruel sobre os pneus.
Meu carro trepida muito, é como se não tivesse pneu em ruas esburacadas ou com desnível.
E se eu passar em um quebra-molas a 20km o amortecedor bate, como se tivesse chegado ao limite de altura.

Estou pensando em trocar os pneus para 185/60 R15, será que melhora?

Danillo,

Com quantos KM está o seu carro??? carro trepidando é estranho... o correto seria verificar os amortecedores e ver o estado deles.

Como em ruas esburacadas ou paralelepípedos eu ando devagar quase parando não posso te falar muito sobre trepidar...

O teu carro esta com aro 14? ou 15??? o meu as rodas são aro 15 pois troquei o meu jogo no final do ano passado e uso pneus 185/65 R15 e gosto bastante...

Agarra bem nas curvas e a estabilidade melhor bastante.

LeoRS
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 27
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por danillomtv Qua 6 Ago 2014 - 9:41

LeoRs,

Está com 16.900km. Trepidando no caso de sentir muito o chão sabe.
Estou com o Aro 14 e pneus originais Kumho (que ja está com uma bolha no pneu dianteiro)
É o que quero fazer, trocar para Rodas 15" ou colocar um pneu mais alto.
danillomtv
danillomtv
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 50
Localização : Rio Verde, GO

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por danillomtv Qua 6 Ago 2014 - 10:13

Renan escreveu:Não seria melhor o 175/65 14?

Se não for trocar a roda creio que essa seja a melhor opção.
É o que você está usando?
danillomtv
danillomtv
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 50
Localização : Rio Verde, GO

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por Renan Qua 6 Ago 2014 - 17:35

Eu mantive a medida original e opneu Kumho( kh 17).

Como está a calibragem do pneu?Manual recomenda 33 na frente e 31 atrás; as ccs aconselham 30 em todos.

Mas seria estranho: bolha pode ser causada por baixa calibragem e o seu relato pode ser indicativo de excesso de calibragem....


Quanto ao bater no fim do curso, dependendo da altura do quebra mola(se for alto e curto),realmente, vai chegar no fim do curso da suspensão- não só no Picanto.Teria como vc passar pelo local com outro carro? No Fit, por exemplo, isso também poderia acontecer.

Pela km, é cedo para trocar o amortecedor, porém, pode ser que ele esteja vazando ( no meu,os traseiros foramtrocados antes dos 10mkm em garantia). É raro, mas pode acontecer.

Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por danillomtv Qua 6 Ago 2014 - 18:24

Sempre calibro os pneus a 30 em todos. QUando coloquei 33 o carro trepidou demais.
A bolha é um problema deste pneu mesmo, tem vários relatos aqui e em outros fóruns.

Sobre o amortecedor, creio que seja devido a altura baixa do carro, mas já utillizei outros carro e passam numa velocidade bem maior sem nem sentir direito. Já no Picanto se for fazer isso é até perigoso.

Vou verificar com a CSS e pedir pra darem uma olhada.
Obrigado Very Happy
danillomtv
danillomtv
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 50
Localização : Rio Verde, GO

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por LeoRS Qui 7 Ago 2014 - 1:30

danillomtv escreveu:LeoRs,

Está com 16.900km. Trepidando no caso de sentir muito o chão sabe.
Estou com o Aro 14 e pneus originais Kumho (que ja está com uma bolha no pneu dianteiro)
É o que quero fazer, trocar para Rodas 15" ou colocar um pneu mais alto.

Troca pelas 15", já deixa o carro com outra cara... pelo menos no modelo do meu só vi mais um modificado, vale muito a pena.

LeoRS
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 27
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por Renan Sex 8 Ago 2014 - 19:19

Que estranho, uso o Kumho e nunca tive problemas com bolhas.

Por curiosidade: com quais outros carros passou pelo local?
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por danillomtv Sáb 9 Ago 2014 - 9:45

Renan escreveu:Que estranho, uso o Kumho e nunca tive problemas com bolhas.

Por curiosidade: com quais outros carros passou pelo local?

Gol G4 e Saveiro Trend.
Mas observando bem, não passei a uma velocidade muito alta com o Gol.
Vou fazer um teste essa semana.
danillomtv
danillomtv
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 50
Localização : Rio Verde, GO

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por Renan Seg 11 Ago 2014 - 0:52

É que esses tem mais curso de suspensão, pode ser isso.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por GugaREC Seg 29 Set 2014 - 11:46

Pronto, coloquei as fotos do kit multimidia Smile

GugaREC
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por Renan Seg 29 Set 2014 - 17:33

Ficou bem bacana!!!


Very Happy Very Happy Very Happy
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por LeoRS Ter 30 Set 2014 - 0:48

Show de bola, parabéns!!!

LeoRS
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 27
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por ds Ter 28 Out 2014 - 14:41

GugaREC escreveu:Pronto, coloquei as fotos do kit multimidia Smile



Qual a marca dessa multimídia? Teve que trocar a moldura?
ds
ds
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 24
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por GugaREC Ter 28 Out 2014 - 18:32

É da marca WITSON. Comprei no Mercado Livre e já vem com a moldura pra colocar... caso vc compre, vc já pergunta ao vendedor se esse modelo já vem com a moldura.

Se vc quiser colocar mesmo, não vai se arrepender... fica realmente muito bonito! Dá outra vida ao carro.

GugaREC
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por Renato Satio Kaneko Seg 15 Dez 2014 - 20:44

Guga, uma dúvida. Os botões do volante continuam funcionando com a central multimídia?

Abraços

Renato Satio Kaneko
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por GugaREC Sex 17 Abr 2015 - 18:45

Renato, desculpe pelos 3 meses de demora....não tinha mais visto o tópico, hehehe.

Sim, os comandos do volante funcionam perfeitamente nessa central. Tem um menu nela e vc pode fazer o setup do jeito que quiser. Inclusive, vi que os comandos do modelo 2015 são diferentes; são iguais ao importado, com opção pra o telefone e tudo mais. Também funciona nessa central. Você mesmo faz os ajustes e escolhe os comandos correspondentes pela tela da própria central.

GugaREC
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por Renan Sáb 18 Abr 2015 - 13:28

Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por Denis_09 Dom 10 maio 2015 - 5:52

Cara a qualidade de áudio dessa central é boa? quantas saídas RCA ela tem ? se for a mesma (que parece ser) de uma a venda no ML, pelo que vi nas especificações tem 1 saída RCA só, e como quero montar um sonzinho razoável ai de qualidade fiquei meio que com o pé atras.
Outro detalhe alguém sabe se um 2din da Pionner ai da pra adaptar nos controles do volante?
Abraços
Denis_09
Denis_09
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 13
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia Empty Re: Picanto 2013 - adesivado (faixas) e com central multimidia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos