Pastilhas de ceramica
+3
Dower Leal de Moura
dtyonline
Renan
7 participantes
Página 1 de 1
Pastilhas de ceramica
O meu Picanto esta com 38mkm, logo ira para a (cara) revisao dos 40 e penso que,em breve,tera que trocar as pastilhas.
Salvo engano, as pastilhas da autorizada nao sao de ceramica, que possivelmente vem no carro quando novo.
Onde as consigo?
Salvo engano, as pastilhas da autorizada nao sao de ceramica, que possivelmente vem no carro quando novo.
Onde as consigo?
Renan- Moderador
Re: Pastilhas de ceramica
Fiz uma pesquisa hoje, por enquanto não encontrei.
Enquanto procuro, vamos aguardar se mais alguém encontra.
Abraços,
Enquanto procuro, vamos aguardar se mais alguém encontra.
Abraços,
Descolnheço o uso de pastilhas de cerâmica em carros de passeio. Elas servem para altíssimas velocidades o que não é o caso. Ratifique essa informação que me parece falsa.
Dower Leal de Moura- Membro Experiente
Não encontrei nada para o Picanto com relação pastilha de cerâmica, nem para importar, existir para alguns dos outros carros de passeio, existe sim.
Abraços,
Abraços,
Pastilhas de cerâmica.
Fiz nova pesquisa e tenho algo a acrescentar. O Picanto não vem de fabrica com as pastilhas de ceramica (deveriam ser nas quatro). E estas não existem por aqui. Nas pastilhas comuns existem alguns pigmentos cor de aço que são substituidos por pigmentos de cerâmica e nada mais. A Bosh e a Frasle fabricam esse tipo. E, no futuro, somente para carros de alta cilindrada, acima do Peugeot 307. Além de caras são ineficientes. Só funcionam bem em altas temperaturas (dos discos, é claro). Mas creio que o colega dtyonlyne nos brindará com o link onde viu e/ou qual o carro que mencionou. Um abraço.Renan escreveu:O meu Picanto esta com 38mkm, logo ira para a (cara) revisao dos 40 e penso que,em breve,tera que trocar as pastilhas.
Onde as consigo?
Dower Leal de Moura- Membro Experiente
Dower,
Na linha Peugeot e no modelo 307 não cheguei a ver, foi na linha Honda e no modelo Civic, mas bom saber desses detalhes da temperatura de eficiência.
Abraços,
Na linha Peugeot e no modelo 307 não cheguei a ver, foi na linha Honda e no modelo Civic, mas bom saber desses detalhes da temperatura de eficiência.
Abraços,
Pelo que recordo de ter conversado com o Renan, o que notamos é que quase não há geração de "fuligem" pelas pastilhas originais do Picanto.
Então, sendo em cerâmica ou não, quando chegar o momento, também gostaria de trocar as do Blu pela mesma especificação, ainda mais que planejo colocar rodas pintadas de branco perolizado.
Buscando no Ebay (USA e UK) não encontrei pastilhas originais, somente equivalentes, de reposição compativel.
Falow,
Fabrício
Então, sendo em cerâmica ou não, quando chegar o momento, também gostaria de trocar as do Blu pela mesma especificação, ainda mais que planejo colocar rodas pintadas de branco perolizado.
Buscando no Ebay (USA e UK) não encontrei pastilhas originais, somente equivalentes, de reposição compativel.
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
Exato!
O atendente da parte de pecas da ccs, disse que seria apenas para carros de competicao.
Quero que coloquem as mesmas que vieram com o carro- do contrario vai sujar a roda e piorar a frenagem.
O atendente da parte de pecas da ccs, disse que seria apenas para carros de competicao.
Quero que coloquem as mesmas que vieram com o carro- do contrario vai sujar a roda e piorar a frenagem.
Renan- Moderador
Troquei as pastilhas do meu Picanto 2008 duas vezes por compradas em uma loja no Rio R$ 100,00, sem problemas na próxima vez vou trocar os discos , já esta com quase 100.000 KM. Importante freia muito bem sem chiado .
bsantucci- Membro Profissional
Os discos duraram 100mkm???? Nossa!!!!
Renan- Moderador
Ficou a dúvida, não existe pastilha de cerâmica para comprar no Brasil?
Pode colocar as de ceramica do HB20?
Pode colocar as de ceramica do HB20?
aprior- Membro Frequente
Comprei a de cerâmica para o Picanto, mas não coloquei ainda. Ñ da para opinar. Comprei para meu carro, tbm, mas ñ troquei ainda. As do meu carro, comprei no EBay e as do Picanto comprei no Mercado Livre.
Tokio- Membro Sênior
Eu tenho de cerâmica no meu Tiida. Ele veio de fabrica com cerâmica, depois comprei da bosch no ML.
Para o Picanto qual é a opção de cerâmica? Tem cód do modelo e marca para me ajudar?
Para o Picanto qual é a opção de cerâmica? Tem cód do modelo e marca para me ajudar?
aprior- Membro Frequente
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos