Silencioso/Escapamento
+7
alessandro luigi
crackboy
telles0808
Fernando
marcosfguimaraes
Val
Junior
11 participantes
Página 1 de 1
Silencioso/Escapamento
Pessoal, o escapamento do meu Picanto 2008 (parte gorda pouco antes do cano de escape) furou de fora para dentro quando tinha +- 5.000km. A KIA não queria trocar, dizendo que era item de desgaste natural, porém, depois de muita briga, trocaram. Hoje, o carro tem 10.000km e o escapamento novo já começa a formar umas bolhas de ferrugem, de fora para dentro, NOS MESMOS LOCAIS do anterior que foi trocado. Algum de vocês tem ou tiveram este problema ?
Junior- Membro Iniciante
Re: Silencioso/Escapamento
Nossa! De 5 mil em 5 mil km ter que trocar escapamento não dá! Pior que escapamento furado é igual a danos ao motor e maior consumo de combustível.
Val- Membro Sênior
O meu, que também é um 2008, está com o mesmo problema.
Ainda não furou, mas está bem enferrujado, como se tivesse pego maresia.
Na revisão dos 20 mil km, vou falar pra trocarem dentro da garantia.
Depois tento tirar umas fotos para postar aqui.
[]'s
Ainda não furou, mas está bem enferrujado, como se tivesse pego maresia.
Na revisão dos 20 mil km, vou falar pra trocarem dentro da garantia.
Depois tento tirar umas fotos para postar aqui.
[]'s
marcosfguimaraes- Membro Sênior
O meu estava com princípio de ferrugem também (e só tem 9meses).
Por garantia, uma vez por mês passo óleo WD em todo o sistema. Parece que ajudou a segurar.
Por garantia, uma vez por mês passo óleo WD em todo o sistema. Parece que ajudou a segurar.
putz, é sério isso?
o pior que pintura nesse caso não é o ideal, será que um paralelo dura mais?
o pior que pintura nesse caso não é o ideal, será que um paralelo dura mais?
telles0808- Membro Sênior
Bolei tambem... amanha tou comprando a latinha de WD40 e todo mês é burrifar no silenciosos traseiro...
Melhor previnir..
Abraços!
Melhor previnir..
Abraços!
crackboy- Membro Sênior
borrifar por fora ou por dentro?
eu uso WD pra fazer o kart pegar no tranco mais fácil
Ou seja, esse negócio é bom pra tudo, desde desingripar até ser inflamável
Valeu, vou dar uma guaribada no abafador hoje.
Ou seja, esse negócio é bom pra tudo, desde desingripar até ser inflamável
Valeu, vou dar uma guaribada no abafador hoje.
telles0808 escreveu:borrifar por fora ou por dentro?
Por dentro é legal... joga sim, vai esfumar maneiro quando esquentar... =)
Abraços!
crackboy- Membro Sênior
crackboy escreveu:telles0808 escreveu:borrifar por fora ou por dentro?
Por dentro é legal... joga sim, vai esfumar maneiro quando esquentar... =)
Abraços!
kkkkkkkk, é bem verdade!
é que eu fiquei na dúvida por causa da lógica, corrosão de abafador ocorre de dentro pra fora
comprei o escapamento do picanto em salvador da marca tuper completo e estalado por 210,00
alessandro luigi- Membro Novato
Alessandro onde foi que vc comprou o seu escarpamento? Pode me passar o contato ? Obrigada
Carolina Tavares Francisc- Membro Novato
Estou em BH, meu Picanto é 2010/11, alguma indicação de lugares para comprar e trocar?
Marcio Mendonça- Membro Novato
Marcio, seja bem vindo!
Assim que possível faça tua apresentação no tópico de apresentações.
No tópico da revisão de 40 mil km, tem o usuário ceolin também daí de BH e pedi para indicar em qual centro automotivo ele fez a substituição.
Abraços,
Assim que possível faça tua apresentação no tópico de apresentações.
No tópico da revisão de 40 mil km, tem o usuário ceolin também daí de BH e pedi para indicar em qual centro automotivo ele fez a substituição.
Abraços,
Eu sou um sou sotudo meu Picanto 2008 com 105 mil quilómetros fez as revisões até 60.000 Km , sempre a preços razoáveis, ai eu descobri que não tinham trocado as correias, reclamei falaram que era a 80 mil, perguntei quanto custaria trocar já que a garantia tinha expirado , foi tanto $$$ que desisti quase 1800,00 comprei no fabricante as correias todas originais made Germany levei no meu mecânico e trocou por R$ 210,, mão de obra e ainda tirou os ruidos da suspensão ficou uma BLZ. Agora só faço serviço fora mandei vir filtro de ar, já troquei o da gasolina é difícil, 60,00 uso a muito tempo Óleo 05/40 da Castrol , troquei o Óleo da caixa esta semana fui a Petrópolis a 40º com ar ligado 5 pessoas subi a serra na boa, se porventura trocar de carro vai ser outro Picanto, só espero que tenham mantido a qualidade.
E.T. O silencioso é original nunca foi trocado
E.T. O silencioso é original nunca foi trocado
bsantucci- Membro Profissional
bsantucci,
Apesar de já ser um usuário faz tempo aqui do fórum, se possível faça tua apresentação no tópico de apresentações.
Bom aqui mencionou que o silencioso continua original.
Sobre os itens que trocou na revisão dos 100 mil, 105 mil ou 110 mil km (não sei como tu considera), por favor, pode abrir um tópico a respeito e relacionar que a revisão na Kia sairia em R$ 1800,00 (só para trocar as correias pelo que entendi) e relacione as marcas e modelo de cada peça que utilizou na tua revisão: correias (quais e quantas) made Germany, sobre o que foi feito na suspensão, filtro de ar, filtro de combustível, fluido da transmissão manual e o óleo 5w40 Castrol.
Abraços,
Apesar de já ser um usuário faz tempo aqui do fórum, se possível faça tua apresentação no tópico de apresentações.
Bom aqui mencionou que o silencioso continua original.
Sobre os itens que trocou na revisão dos 100 mil, 105 mil ou 110 mil km (não sei como tu considera), por favor, pode abrir um tópico a respeito e relacionar que a revisão na Kia sairia em R$ 1800,00 (só para trocar as correias pelo que entendi) e relacione as marcas e modelo de cada peça que utilizou na tua revisão: correias (quais e quantas) made Germany, sobre o que foi feito na suspensão, filtro de ar, filtro de combustível, fluido da transmissão manual e o óleo 5w40 Castrol.
Abraços,
Amigo, coisa de notebook quando estava terminando um enorme texto explicando tudo apagou e o texto sumiu. Vou sintetizar
Ultima revisão 60 mil saiu da garantia,troca das correias na Kia R$ 1.800,00, troquei no meu mecãnico Correias Continental Contitech mercado livre,foi colocado vaselina nas borrachas estavam rangendo (Acho)filtro de ar fran , filtro combustível autopeças R$ 60,00 difícil de trocar siga instruções youtube mas cuidado deu trabalho e ficou legal, óleo da caixa normal siga as especificações do manual troquei em casa , óleo motor a três anos uso Castrol 05 40 o carro fica mais solto e econômico filtro óleo fran. adiantando já comprei embreagem nova completa e cabo novo para troca daqui a uns tempinhos no meu mecânico, comprei também bomba dágua original tudo no mercado livre. Estou pretendendo comprar o novo Picanto mecânico, me ofereceram por um bom preço 2016 zerado . meu mecânico falou que deverá aparecer um vazamento de óleo no motor mas que ele troca o retentor já trocou vários
Ultima revisão 60 mil saiu da garantia,troca das correias na Kia R$ 1.800,00, troquei no meu mecãnico Correias Continental Contitech mercado livre,foi colocado vaselina nas borrachas estavam rangendo (Acho)filtro de ar fran , filtro combustível autopeças R$ 60,00 difícil de trocar siga instruções youtube mas cuidado deu trabalho e ficou legal, óleo da caixa normal siga as especificações do manual troquei em casa , óleo motor a três anos uso Castrol 05 40 o carro fica mais solto e econômico filtro óleo fran. adiantando já comprei embreagem nova completa e cabo novo para troca daqui a uns tempinhos no meu mecânico, comprei também bomba dágua original tudo no mercado livre. Estou pretendendo comprar o novo Picanto mecânico, me ofereceram por um bom preço 2016 zerado . meu mecânico falou que deverá aparecer um vazamento de óleo no motor mas que ele troca o retentor já trocou vários
bsantucci- Membro Profissional
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos