Carga da bateria roubada
3 participantes
Página 1 de 1
Carga da bateria roubada
Galera, comprei um picanto 2011 a uma semana, e notei que a carga da bateria esta sendo roubada, quase todo dia esta fraca, sinto que o alarme (que não funciona) possa esta roubando carga já que a chave canivete emite uma pequena luz na hora que aperto os botoes referente ao alarme, como desativo ou retiro o fuzivel, ?ou algo do tipo para solucionar o problema ate conseguir arrumar o alarme? o som ate parou de funcionar devido a falta de carga.
kwatho- Membro Iniciante
Re: Carga da bateria roubada
kwatho, seja bem vindo!
Assim que possível faça tua apresentação no tópico de apresentações.
Veja na tampa superior a alavanca de abertura do capô do motor, lá fica a caixa de fusível e não tem segredo para retirar.
Domingo agora (28.06.2015), observei que um alarme do carro de um amigo meu, tinha uma ligação perto do polo da bateria e este estava solto, pode ser uma forma, não conheço essa parte de instalação elétrica/eletrônica.
Abraços e nos conte como foi solucionado o problema de fuga de corrente,
Assim que possível faça tua apresentação no tópico de apresentações.
Veja na tampa superior a alavanca de abertura do capô do motor, lá fica a caixa de fusível e não tem segredo para retirar.
Domingo agora (28.06.2015), observei que um alarme do carro de um amigo meu, tinha uma ligação perto do polo da bateria e este estava solto, pode ser uma forma, não conheço essa parte de instalação elétrica/eletrônica.
Abraços e nos conte como foi solucionado o problema de fuga de corrente,
Olá, bom não tinha nenhum problema relacionado aos fuziveis ou roubo de carga, levei no eletricista ele fez uma especie de "Reset" no som, porem minha bateria não segura muita quando ligo o som, ele disse que não tem nada roubando carga não.... deve ser a bateria o meu vendedor disse que ela é nova "e é verdade" porem acho que a marca não é boa ou a amperagem não suporta a bateria é uma "Heliar 38ah" estou pensando em troca-la quais vocês recomendam?
kwatho- Membro Iniciante
kwatho,
Uso bateria da Heliar 38Ah em outro carro e não tenho problemas, mas não utilizo som com o carro desligado e como o carro agora deixo mais na garagem, pelo menos dou uma partida de pelo menos 5 minutos de duração do funcionamento do motor ligado a cada dois dias e se possível dou volta com o carro na própria garagem. Nesse tempo frio apresento dificuldades para ligar já que utilizo só etanol.
No Picanto assim que chegar a tarde em casa eu olho qual a corrente da bateria, a marca é Tudor e também sem problemas, como é só a gasolina, bateu a chave já pega. Ah também nada de uso de som com o carro desligado.
Abraços e até mais,
Uso bateria da Heliar 38Ah em outro carro e não tenho problemas, mas não utilizo som com o carro desligado e como o carro agora deixo mais na garagem, pelo menos dou uma partida de pelo menos 5 minutos de duração do funcionamento do motor ligado a cada dois dias e se possível dou volta com o carro na própria garagem. Nesse tempo frio apresento dificuldades para ligar já que utilizo só etanol.
No Picanto assim que chegar a tarde em casa eu olho qual a corrente da bateria, a marca é Tudor e também sem problemas, como é só a gasolina, bateu a chave já pega. Ah também nada de uso de som com o carro desligado.
Abraços e até mais,
Beleza amigo, obrigado pela dica, so usei o som com ele desligado porque ainda é novidade pra mim e estava lavando o carrão.....
kwatho- Membro Iniciante
kwatho,
Imagina, bom hoje de manhã tive treinamento até o horário do almoço (meio dia), fui dormir a tarde e acordei bem tarde da noite que nem toquei no Picanto e vim direto ao trabalho, te peço perdão.
Amanhã 07.07.2015 olho sem falta o modelo da bateria que deixei pendente a informação.
Abraços e agradeço a compreensão,
Imagina, bom hoje de manhã tive treinamento até o horário do almoço (meio dia), fui dormir a tarde e acordei bem tarde da noite que nem toquei no Picanto e vim direto ao trabalho, te peço perdão.
Amanhã 07.07.2015 olho sem falta o modelo da bateria que deixei pendente a informação.
Abraços e agradeço a compreensão,
kwatho,
Estou em viagem, mas anotei o modelo da bateria, novamente agradeço a compreensão: TFR42NSD, não tirei foto, mas é própria para modelos Picanto, Atos Prime, Towner dentre outros.
Abraços,
Estou em viagem, mas anotei o modelo da bateria, novamente agradeço a compreensão: TFR42NSD, não tirei foto, mas é própria para modelos Picanto, Atos Prime, Towner dentre outros.
Abraços,
Ok! muito obrigado, mas acredito que o problema ainda seja outro, a carga esta sendo roubada mesmo, se eu andar com o carro durante o dia ele não me deixa na mão em nenhum momento, porem se deixar ele na garagem por mais de 24h sem andar nele, a bateria enfraquece.
kwatho- Membro Iniciante
Talvez alguma luz esteja acesa intermitentemente,causando a descarga na bateria.
Renan- Moderador
Imagina kwatho!
Sobre o que o Renan comentou, já tive problemas com outro veículo onde era a luz do porta malas que consumia a energia da bateria enquanto o carro estava desligado, pois mesmo que o sinalizador de porta malas não acuse que está aberto, a luz em alguns momentos ficava acesa.
Caso não for isso, será que tem a ver com o alternador?
Abraços,
Sobre o que o Renan comentou, já tive problemas com outro veículo onde era a luz do porta malas que consumia a energia da bateria enquanto o carro estava desligado, pois mesmo que o sinalizador de porta malas não acuse que está aberto, a luz em alguns momentos ficava acesa.
Caso não for isso, será que tem a ver com o alternador?
Abraços,
Pode ser que o alternador esteja com problema sim, bem lembrado Daniel!
Renan- Moderador
Irei verificar o alternador e informo a vocês, espero que não seja
kwatho- Membro Iniciante
Galera, segundo a concessionaria onde comprei o carro, o problema não é o alternador é apenas roubo de carga então deixei o carro lá para eles verificarem.... como a concessionaria é em outra cidade ficarei umas duas semanas sem carro... assim que arrumarem reporto o problema.
kwatho- Membro Iniciante
Fiquei curioso para saber qual e o problema.
Renan- Moderador
Sorte que não é o alternador, como torceu para que não fosse.
Agora vamos ver se será precisa a detecção da causa do roubo de carga.
Boa sorte kwatho!
Abraços,
Agora vamos ver se será precisa a detecção da causa do roubo de carga.
Boa sorte kwatho!
Abraços,
Boas novas pessoal,
Segundo informações do eletricista, o problema era o som que mesmo desligado estava puxando carga "Som original" segundo ele está arrumando e hoje mesmo termina, como informei o carro esta em outra cidade então devo busca-lo no próximo sábado para confirmar se o defeito foi resolvido.
Obrigado pelas dicas!
Segundo informações do eletricista, o problema era o som que mesmo desligado estava puxando carga "Som original" segundo ele está arrumando e hoje mesmo termina, como informei o carro esta em outra cidade então devo busca-lo no próximo sábado para confirmar se o defeito foi resolvido.
Obrigado pelas dicas!
kwatho- Membro Iniciante
Bom dia,
Pessoal meu problema do roubo de carga foi resolvido, segundo o rapaz da oficina esse problema também ocorreu em outro Picanto do mesmo modelo que o meu.... a solução foi arrumar o "Som" para que ele só funcione com o carro ligado.
Abraços!
Pessoal meu problema do roubo de carga foi resolvido, segundo o rapaz da oficina esse problema também ocorreu em outro Picanto do mesmo modelo que o meu.... a solução foi arrumar o "Som" para que ele só funcione com o carro ligado.
Abraços!
kwatho- Membro Iniciante
Não foi a melhor solução, será que não vale outra opinião de outra loja ou atuo elétrico kwatho?
Abraços,
Abraços,
então como o carro ainda estava na garantia, não me arrisquei em outra loja mas para minha condição esta tranquilo ate porque não tenho costume de usar o som com o carro desligado,
OBS: Quando falei o carro ligado eu quis dizer a chave ligava apenas puxando a energia, sem funcionar o motor.
OBS: Quando falei o carro ligado eu quis dizer a chave ligava apenas puxando a energia, sem funcionar o motor.
kwatho- Membro Iniciante