Avaliação: Pneu 185/55 R15 Achilles ATR Sport
4 participantes
Página 1 de 1
Avaliação: Pneu 185/55 R15 Achilles ATR Sport
Boas pessoal,
Vou fazer um upgrade no Blu com as rodas 15" do GM Calibra 94/95, e estou verificando os pneus para colocar.
Dois candidatos até o momento:
- Aeolus AH01 - 185/55R15 82V
- Kumho Ecowing ES01 KH27 - 185/55R15 82H
Gostaria de impressões sobre o comportamento desses pneus, em relação a:
- Conforto (ruído e maciez);
- Durabilidade;
- Aderência no molhado (patinar e fazer curvas);
- Resistência à aquaplanagem
Falow,
Fabrício
Vou fazer um upgrade no Blu com as rodas 15" do GM Calibra 94/95, e estou verificando os pneus para colocar.
Dois candidatos até o momento:
- Aeolus AH01 - 185/55R15 82V
- Kumho Ecowing ES01 KH27 - 185/55R15 82H
Gostaria de impressões sobre o comportamento desses pneus, em relação a:
- Conforto (ruído e maciez);
- Durabilidade;
- Aderência no molhado (patinar e fazer curvas);
- Resistência à aquaplanagem
Falow,
Fabrício
Última edição por FCelso em Dom 20 Set 2015 - 17:11, editado 2 vez(es)
FCelso- Membro Sênior
Re: Avaliação: Pneu 185/55 R15 Achilles ATR Sport
Pela boa experiencia, iria de Kumho- e tb pq nao conheco o outro.
Nessa medida,tem o Continental Sportcontact.
Nessa medida,tem o Continental Sportcontact.
Renan- Moderador
O Continental é bem mais caro, os anteriores ficam na faixa dos R$ 230,00 / unidade, enquanto o Continental fica nos R$ 398,00 / unidade.
Estou cogitando os Achilles ATR Sport - 185/55R15 82V (R$ 295,00 / unidade), que competem com os Pirelli Phantom 82W (R$ 320,00 / unidade).
Falow,
Fabrício
Estou cogitando os Achilles ATR Sport - 185/55R15 82V (R$ 295,00 / unidade), que competem com os Pirelli Phantom 82W (R$ 320,00 / unidade).
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
Nao conheco essa marca....
Renan- Moderador
Achilles vem da Indonésia ao Brasil pela distribuidora SCI Pneus e devem ter boa referência já que patrocinam o Campeonato Brasileiro de Fórmula Drift.
Abraços,
Abraços,
Renan- Moderador
Resultados da avaliação inicial dos pneus Achilles ATR Sport - 185/55R15 82V (Adquiridos por R$ 295,00 / unidade, com frete incluso):
- Conforto (ruído e maciez): 8/10 OBS: Faz mais ruído que os Dunlop LM 704 e se apresenta um pouco mais duro. Porém, menos ruidoso e mais macio que o Michelin Exalto Pilot 2.
- Durabilidade: em avaliação
- Aderência no molhado (patinar e fazer curvas): 9.5/10 OBS: um dos primeiros pneus que patina pouco e não arrasta quando freio com força para bloquear as rodas no calçamento molhado. O nível de tração desse pneu é AA. Equivalente em desempenho ao Michelin Exalto Pilot 2, que tem nível de tração A, e custa mais.
- Resistência à aquaplanagem: 10/10 OBS: Teste realizado em poças de água sob chuva torrencial em pista plana de asfalto a 120 km/h no velocímetro. Equivalente em desempenho ao Michelin Exalto Pilot 2.
Agora é ver como se comporta o desempenho ao longo do tempo, e a durabilidade. O mínimo que espero da durabilidade de um pneu é 50 mil km (fazendo geometria, balanceamento e rodízio a cada 10 mil km).
Falow,
Fabrício
- Conforto (ruído e maciez): 8/10 OBS: Faz mais ruído que os Dunlop LM 704 e se apresenta um pouco mais duro. Porém, menos ruidoso e mais macio que o Michelin Exalto Pilot 2.
- Durabilidade: em avaliação
- Aderência no molhado (patinar e fazer curvas): 9.5/10 OBS: um dos primeiros pneus que patina pouco e não arrasta quando freio com força para bloquear as rodas no calçamento molhado. O nível de tração desse pneu é AA. Equivalente em desempenho ao Michelin Exalto Pilot 2, que tem nível de tração A, e custa mais.
- Resistência à aquaplanagem: 10/10 OBS: Teste realizado em poças de água sob chuva torrencial em pista plana de asfalto a 120 km/h no velocímetro. Equivalente em desempenho ao Michelin Exalto Pilot 2.
Agora é ver como se comporta o desempenho ao longo do tempo, e a durabilidade. O mínimo que espero da durabilidade de um pneu é 50 mil km (fazendo geometria, balanceamento e rodízio a cada 10 mil km).
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
E seguem umas fotos de como ficaram esses pneus nas rodas 15" do GM Calibra
Falow,
Fabrício
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
BOA TARDE
GOSTARIA DE SABER SE EU COLOCAR AQUELE ANTI FURTO QUE É UM BOTÃOZINHO ESTRAGA ALGUMA COISA NO CARRO. OUVI FALAR QUE "ESTRAGA" A CENTRALINA.
ESSE BOTÃO É AQUELE QUE VOCÊ TEM QUE APERTAR TODA VEZ QUE A PORTA DO CARRO É ABERTA, CASO NÃO APERTE O CARRO BLOQUEIA GASOLINA, QUESTÃO DE SEGURANÇA EM ASSALTOS NO TRÂNSITO.
ESTOU QUERENDO COLOCAR NO MEU PICANTO.
OBRIGADA
GOSTARIA DE SABER SE EU COLOCAR AQUELE ANTI FURTO QUE É UM BOTÃOZINHO ESTRAGA ALGUMA COISA NO CARRO. OUVI FALAR QUE "ESTRAGA" A CENTRALINA.
ESSE BOTÃO É AQUELE QUE VOCÊ TEM QUE APERTAR TODA VEZ QUE A PORTA DO CARRO É ABERTA, CASO NÃO APERTE O CARRO BLOQUEIA GASOLINA, QUESTÃO DE SEGURANÇA EM ASSALTOS NO TRÂNSITO.
ESTOU QUERENDO COLOCAR NO MEU PICANTO.
OBRIGADA
IZA GOMES- Membro Novato
IZA GOMES, seja bem vinda!
Assim que possível faça tua apresentação no tópico de apresentações!
Se estraga a centralina só se for por causa de má instalação acredito eu, fora isso é uma opção para minimizar o roubo / furto.
Abraços,
Assim que possível faça tua apresentação no tópico de apresentações!
Se estraga a centralina só se for por causa de má instalação acredito eu, fora isso é uma opção para minimizar o roubo / furto.
Abraços,
Dani San, acho que é o caso de mover a mensagem da IZA para um novo tópico...
FCelso- Membro Sênior
Sim Fabrício, bem lembrado e para manter o foco de ambos os assuntos.
Precisamente!
FCelso- Membro Sênior