Ignição kia picanto
4 participantes
Página 1 de 1
Ignição kia picanto
Olá a todos
Alguém sabe se posso encontrar algum fio de 12v + no habitáculo do motor, que só tenha tensão quando a chave está ligada ???
Devo de encontrar isso na caixa de fusíveis, mas preciso de saber onde e se tem no habitáculo do motor.
Alguém sabe se posso encontrar algum fio de 12v + no habitáculo do motor, que só tenha tensão quando a chave está ligada ???
Devo de encontrar isso na caixa de fusíveis, mas preciso de saber onde e se tem no habitáculo do motor.
elmanoduarte- Membro Iniciante
Re: Ignição kia picanto
Elmano,
Veja se tem um pouco a ver com o que precisa: clique aqui
Não sou experiente e nem tenho vasto conhecimento em eletrônica.
Abraços e boa sorte!
Veja se tem um pouco a ver com o que precisa: clique aqui
Não sou experiente e nem tenho vasto conhecimento em eletrônica.
Abraços e boa sorte!
Obrigado pela resposta. Sim, possivelmente eu poderia utilizar esse esquema, mas onde está isto no Picanto ?
Mas a caixa dos fusiveis, não está no habitáculo do motor ? É dentro da viatura ? Certo ?
A caixa de fusiveis,salvo engano, fica na parte inferior do painel.
Renan- Moderador
É, a caixa de fusíveis fica na parte inferior do painel como o Renan citou Elmano.
Abraços,
Abraços,
Ou seja, dentro do carro. Eu preciso de fazer ligação é no habitáculo do motor.
Olá, eu já encontrei. Era para montar um DumpValve mas Desisti por enquanto desisti da ideia, porque preciso de encontrar um terminal que fica no sensor de acelerador que tem uma tensão não constante de 5v, e saber onde o respectivo vai dar no habitáculo do motor. E... até agora não consegui dar com isso!
elmanoduarte, para que um Dump Valve? Instalaste um turbo no motor?
Talvez possa haver algum sinal do potenciômetro do acelerador próximo ao corpo de borboleta de injeção.
Apesar de eu possuir um veículo moderno, tecnológico cheio de eletrônica, eu não possuo muitos conhecimentos técnicos do carro. Eu sou meio oldschool em mecânica... eu fico pensando em comprar um Volkswagen Aircooled para eu mesmo fazer as manutenções. Acredito ser mais fácil.
Talvez possa haver algum sinal do potenciômetro do acelerador próximo ao corpo de borboleta de injeção.
Apesar de eu possuir um veículo moderno, tecnológico cheio de eletrônica, eu não possuo muitos conhecimentos técnicos do carro. Eu sou meio oldschool em mecânica... eu fico pensando em comprar um Volkswagen Aircooled para eu mesmo fazer as manutenções. Acredito ser mais fácil.
Olá,
Este modelo 1.1 CDRDi Sport, já trás Turbo original no motor. Um Garrett se não estou errado!
Vou ver se encontro a "borboleta de injecção" e tentar perceber isso.
Obrigado.
Os Volkswagen Aircooled, penso que eram os CAROCHAS antigos.
Este modelo 1.1 CDRDi Sport, já trás Turbo original no motor. Um Garrett se não estou errado!
Vou ver se encontro a "borboleta de injecção" e tentar perceber isso.
Obrigado.
Os Volkswagen Aircooled, penso que eram os CAROCHAS antigos.
elmanoduarte, teu veículo é movido a Diesel (gasóleo)? No Brasil, devido a legislação, só temos veículos pesados movido a gasóleo (camião, autocarro).
Corpo de Borboleta é um equipamento que só temos em veículos com injeção eletrônica (ciclo otto, gasolina, etanol, gás natural).
Eu não tenho conhecimento em motores a Gasóleo, mas acredito que deva ter algum sinal do acelerador na bomba injetora.
Sim, os Volkswagen Aircooled são os Carrocha / Fusca / Beetle / Vocho / Käfer, entre outros...
Corpo de Borboleta é um equipamento que só temos em veículos com injeção eletrônica (ciclo otto, gasolina, etanol, gás natural).
Eu não tenho conhecimento em motores a Gasóleo, mas acredito que deva ter algum sinal do acelerador na bomba injetora.
Sim, os Volkswagen Aircooled são os Carrocha / Fusca / Beetle / Vocho / Käfer, entre outros...
Sim é a gasóleo. Os motores CRDi são também de injecção electrónica, aliás penso que mesmo não têm bomba! É com "comonRail"