Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Picanto 08 Black - O Coitado

3 participantes

Ir para baixo

Picanto 08 Black -  O Coitado Empty Picanto 08 Black - O Coitado

Mensagem por lucaverna Qui 8 Dez 2016 - 9:45

RESUMO
Dez/16 - Oleo e filtro 5w30 lubrax (perdi este registro, mas foi com 70000km)
Jun/17 - Troca das correias, tensores, rodizio e geometria. - R$725 - km 76.758
Ago/17 - Troca da bateria - R$340 - km 79.000
Sep/19 - Troca de oleo e filtro 5w30 ipiranga - R$150 - km 80.240

ACESSORIOS
Corta corrente (Veio com o carro)
Alarme Positron Exact 330 - R$214 - Dez/16
Interface Soft PW42L - R$47 - Dez/16

BASIC STATS
Out/17 - AVG14,9km/l - Last 13,5km/l - Best 20,2 km/l

Follow my stats on:http://www.fuelly.com/car/kia/picanto/2008/lucaverna/547449


Última edição por lucaverna em Qua 18 Out 2017 - 13:57, editado 3 vez(es)
lucaverna
lucaverna
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 25
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 08 Black -  O Coitado Empty Re: Picanto 08 Black - O Coitado

Mensagem por lucaverna Qui 8 Dez 2016 - 9:45

Bom, deixa eu contar para vocês uma história. Era uma vez um casal que planejava se mudar para o Canada, mas eles tinham uma boa vida no Brasil, então este plano ia sendo protelado. Até que um dia o marido foi demitido do bom emprego que tinha devido a crise no país, ao considerarem o que fazer em seguida o casal resolveu que era hora de chutar o balde: venderam tudo que tinha dentro de casa, venderam o pequeno Pikachu da esposa que era um picanto amarelo 2010 comprado em um leilão de sinistrado(ver assinatura), venderam a Shamu do marido, uma scenic 2001 tratada a pão de ló, praticamente uma relíquia de família(ver tambem na assinatura) e se foram ao grande norte gelado.

Apesar de terem se estabelecido rapidamente no norte, e as coisas parecerem estar indo bem não estava, alguma coisa estava morrendo no interior do marido, e sua alegria ia sendo consumida diariamente. vendo a tristeza do marido a esposa fez a proposta de assim como haviam se desfeito de tudo no Brasil e ido ao Canada, fazer a mesma coisa novamente e recomeçar a vida no Brasil outra vez, e o marido aceito no mesmo segundo e assim foi feito.

Esse é um resumo dos últimos 10 meses da minha vida, tudo está uma loucura, estamos buscando um pouco de normalidade e ainda estamos morando de favor na casa dos meus país, mas a necessidade de comprar um ou dois carros veio com o encontro de empregos, e o minimo que eu podia fazer e dar para patroa algo tão bom quanto o que ela tinha antes.

Encontrei esse picanto 2008 unico dono a coisa de uma semana, o ex-dono muito simpático trouxe o carro para mim ver e rapidamente nos acetamos e em menos de duas horas eu já estava com o carro. Apesar de mais antigo que o picanto anterior este aqui é muito mais bem cuidado e está em um estado muito superior... infelizmente, estamos vivendo dias muitissimos atribulados e eu ainda não pude tirar fotos do carro para mostrar a vocês, mas tratarei disso assim que possível.

Mas em fim, estou de volta!


Última edição por lucaverna em Qua 18 Out 2017 - 13:06, editado 1 vez(es)
lucaverna
lucaverna
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 25
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 08 Black -  O Coitado Empty Re: Picanto 08 Black - O Coitado

Mensagem por FCelso Qui 8 Dez 2016 - 9:55

Baita estória lucaverna, se tivesse ido em um encontro em POA e falado comigo, provavelmente nem teria tentado a sorte no Canadá desse modo que você procedeu... mas enfim, experiência não se perde, sempre se ganha hehehe

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 08 Black -  O Coitado Empty Re: Picanto 08 Black - O Coitado

Mensagem por lucaverna Qui 8 Dez 2016 - 10:15

FCelso escreveu:Baita estória lucaverna, se tivesse ido em um encontro em POA e falado comigo, provavelmente nem teria tentado a sorte no Canadá desse modo que você procedeu... mas enfim, experiência não se perde, sempre se ganha hehehe

Falow,
Fabrício

Dificil Fabrício. O cara sempre acha que ele ta preparado e ele via ser um daqueles casos de sucesso...até chegar lá e entender o que é esse sentimento maluco de estar muito longe de casa... mas em fim, como você disse "experiência não se perde, sempre se ganha"
lucaverna
lucaverna
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 25
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 08 Black -  O Coitado Empty Re: Picanto 08 Black - O Coitado

Mensagem por dtyonline Qui 8 Dez 2016 - 18:40

Tranquilo lucaverna, quanto imagens sem pressa, em resumo foi um passo para trás para dar um impulso e prosseguir com dois passos adiante.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 08 Black -  O Coitado Empty Re: Picanto 08 Black - O Coitado

Mensagem por lucaverna Qua 18 Out 2017 - 13:53

Buenas povo.
Quase um ano sem postar, mas como eu disse no primeiro post, os últimos 10 meses haviam sido uma loucura, bom, posso afirmar que os últimos 8 também não ficaram muito atrás. Mas este fórum é sobre Picanto então vamos falar dele:

Quando compramos este Picanto, a ideia era que somente a minha esposa usasse ele, e andasse pouco. Manter o carro bem conservado para durar muitos anos. O legitimo carro de mulher que não anda com o carro. Mas planos servem para serem quebrados. Logo em seguida minha mulher começou a trabalhar em Ivoti, rodando 1000km/mês com ele, felizmente em 3 meses ela trocou de trabalho e parecia que o picanto ia ter a vida que eu tinha planejado para ele... eu comprei um twingo que era o carro de meu uso, e que usava quase sempre que saiamos juntos. Só que bateram no meu twingo e um tempo depois eu recebi uma oferta de trabalho em Campinas, e ai que o futuro do Picanto mudou.

Como o meu carro acabou virando uma questão judicial, rapidamente decidimos abandonar ele na casa dos meus pais e vir para são paulo de picanto... Existem fotos desta viagem que eu tentarei recuperar... mas já adianto que ao abrir uma das portas traseiras alguns bens nossos eram praticamente ejetados do interior do carro... retrovisor interno era apenas um lugar para pendurar os cabos dos celulares.

Em campinas, acabei apelidando o picanto de "Coitado", inspirado neste texto do Josias Silveira no Autoentusiastas, já que o picanto deixou de receber mimos e cuidados para ser aquele carro que voce usa de forma quase insensivel. Para completar, como estamos conhecendo a região, com frequência somos trolados pelo Gps e fazemos dezenas e dezenas de quilotmetros por estradas miseráveis ou não asfaltada(Sério, já aconteceu muitas vezes).

Felizmente o Coitado tem feito este paipel de forma competente e digna. Prevendo tempos dificeis, troquei as correais e preparei os pneus, mesmo assim, a alguns minha esposa ficou empenhada com ele, foi a bateria que morreu de uma hora para outra.

Hoje, parece certo que o Coitado não vai ter a vida fácil que eu tinha planejado para ele. desde que compramos o carro ele foi limpo uma vez antes de sairmos de Porto Alegre. felizmente ele continua sendo o mesmo belo carro que compramos.

Seguem fotos que foram tiradas poucos dias depois da compra:

Picanto 08 Black -  O Coitado P_201610
Picanto 08 Black -  O Coitado P_201611
Picanto 08 Black -  O Coitado P_201612

Vamos ver se eu consigo vir aqui com mais frequência, agora que PARECE que a vida vai sossegar um pouco

PS: Não falei dos mimos que o Coitado ganhou nesse tempo. Foram poucos mas uteis: Alarme Positro Ex300(muito util, pois ao ser acionado desliga os farois), Interface Soft e suporte de celular.

lucaverna
lucaverna
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 25
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 08 Black -  O Coitado Empty Re: Picanto 08 Black - O Coitado

Mensagem por FCelso Qua 18 Out 2017 - 18:02

Agora sim ficou difícil encontro em POA Very Happy

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 08 Black -  O Coitado Empty Re: Picanto 08 Black - O Coitado

Mensagem por lucaverna Qua 3 Jan 2018 - 21:44

Bom, já que o Celso postou seu drama de ano novo, eu resolvi compartilhar o meu...
Acontece que fui visitar a família de aviao para as festas, liguei o alarme e desconectei a bateria antes de sair e deixei assim. ao retornar e reconectar a bateria, o alarme simplesmente não deu sinal algum! ele simplesmente morreu! para complicar mais a coisa, sem o alarme os farois do meu carro não funcionam! tive que fazer uma gambiarra, até arrumar tempo para entender o que acontece.
lucaverna
lucaverna
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 25
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 08 Black -  O Coitado Empty Re: Picanto 08 Black - O Coitado

Mensagem por FCelso Qua 3 Jan 2018 - 23:02

A solução pode ser parecida com a minha, auto-elétrica Laughing
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 08 Black -  O Coitado Empty Re: Picanto 08 Black - O Coitado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos