Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

+7
santosmau
marcellatwck_
Vernin
ranagonion
Val
Fernando
berr
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por berr Dom 9 Out 2011 - 15:45

Bem pessoal, antes de efetuar a compra do carro eu havia me registrado nesse fórum para buscar mais informações. É uma pena que nem todo mundo entra em vários detalhes decisivos para quem quer comprar esse carro, então vou fazer minha parte para ajudar outras pessoas no futuro!

Primeiramente, assim que comecou o início das reservas no começo de Setembro fui nas duas (e únicas) concessionárias da Kia em Salvador à procura da versão mais básica divulgada por R$34.900,00. Na Sammar foi me cobrado o frete de R$1.000 enquanto na Samurai de R$1.100 - engraçado como em uma mesma cidade o frete possa variar, mas fica a dica pro pessoal de pesquisar o frete.

Em ambas avaliaram o meu usado praticamente no mesmo valor; por conta do frete, atendimento e por terem se virado para buscar o preço que eu queria no usado em várias revendedoras (a Kia aqui não trabalha com semi-novos) optei pela Sammar.

Em 13/09 foi liberado um azul e solicitado o depósito de R$2.000,00; o veículo foi entregue dias após pelo mesmo preço mesmo com o anúncio do aumento de IPI.

Outros pontos sobre a concessionária antes de entrar nos detalhes do carro:
(+) Boa apresentação do carro e das principais funções. Foi me explicado que para dar a ignição no carro você precisa pressionar a embreagem (houveram clientes que não conseguiam ligar o carro no meio do trânsito por não saber desse detalhe) e que é necessário fazer a troca de oléo antes dos 9.500km ou idealmente antecipar a revisão de 10.000km por esse motivo.
(-) Os valores cobrados pela placa e despachante foram absurdos: R$120 pela placa e R$350 pelo despachante. Fiz tudo diretamente pelo Detran em 1h e meia e paguei somente R$70 pela placa (economia de R$400).
(-) Na entrega da nota fiscal não foi feito o decalque do chassi para agilizar o processo no Detran. Tivemos que voltar na concessionária para fazer isso, o que poderia ter sido evitado.
(-) Revisão: antes da compra havia deixado bem claro que queria a tabela de revisões. Depois de uma certa insistência me divulgaram os valores abaixo sendo que dias após precisei ir na oficina (história a seguir) e descobri que no sistema ainda não constam o preço das revisões do Novo Picanto. Lamentável. Seguem os valores:
10.000km = R$411
20.000km = R$711,58
30.000km = R$411
40.000km = R$780
50.000km = R$411
(-) Ao efetuar o emplacamento no Detran a pessoa responsável notou o mal posicionamento das presilhas (ou algo do tipo) no furo do parachoque traseiro. Para evitar danificar o veículo eles queriam que eu voltasse a concessionária e depois voltar no Detran para terminar o serviço. Obviamente me indignei, reclamei e acabaram me liberando o material para levar até a Sammar para que resolvessem o problema da presilha e terminassem o serviço. Mais um transtorno que poderia ter sido evitado pela concessionária, mas enfim.

Agora sobre o carro. Vou evitar os comentários gerais, aqueles que todos os sites falam e vou ir aos itens pontuais:
(+) A direção elétrica progressiva é sensacional. A facilidade de manobras é imensa e em altas velocidades o volante fica mais estável facilitando a condução.
(+) Ninguém dá valor ao retrovisor com rebatimento elétrico, inclusive eu mesmo não dava valor algum. Ao utilizar no dia-a-dia eu vi o quanto é útil e evita danos desnecessários ao retrovisor.
(-) Valor do seguro (perfil de casado com cobertura para pessoas entre 18-24 anos). Foram duas cotações:
Bradesco = R$3.000
Itau = R$3.200
Porto e Azul não estavam cotando seguro para esse veículo no momento.
(-) Ruído na parte esquerda do painel de instrumentos. Acredito que seja algo interno proveniente de fábrica; por ser nesse local não vou solicitar reparo afinal qualquer tipo de serviço no painel de instrumentos tem riscos de gerar novas ruídos.
(-) Há um ruído provavelmente no porta pacotes que eu não sei se é mal encaixe.. preciso verificar.
(-) Tenho a leve impressão que o veículo não tem os alto falantes traseiros. Ou se tem são muito baixos e ruins. Outro item a ser verificado.
(-) Items que fazem muita falta: consumo de combustível no computador de bordo; travamento automático das portas em determinada velocidade. É chato ter que ficar apertando as travas toda vez que alguém entra no carro.

Primeira ocorrência
7xx km: ao dirigir na estrada um caminhão derrubou uma pedra e trincou o parabrisa. Acionado o seguro foi feito a restauração do vidro sem custo adicional e o serviço ficou bem feito. Se tivessem de solicitar um novo parabrisa, a princípio o prazo seria de 1-2 meses.

Consumo
Não consegui medir direito porque o carro é utilizado por mais de uma pessoa. Em uma medição de meio tanque preliminar ficou em torno de 8.0km/l na gasolina, o que não achei aceitável ainda mais por ter comprado o veículo justamente por causa do consumo e esperar algo em torno de 12km/l.

Resumo
Até então só tenho elogios quanto ao carro. É um ótimo custo benefício (pré-IPI) mas a falta de uma tabela de revisões com preço fixo e as primeiras médias de consumo meio que me desanimaram um pouco.

Seria interessante se outros proprietários pudessem compartilhar os seus consumos e tabelas de revisões fornecidas para que possamos ter uma noção das variações. Minha idéia era enviar um email para Kia com essa discrepância nas revisões para pechinchar a minha quando necessário.

Qualquer dúvida, estou a disposição!
berr
berr
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por Fernando Ter 11 Out 2011 - 9:40

Ótima descrição!

Assim que possível, poste fotos do carro, pois ele em azul é bastante raro.

Uma dica: quando for renovar seu seguro, tenta cotar com a KiaSeguros/Alfa, sai metade do valor que as seguradoras tradicionais cobrarm - e tem importantes coberturas incluídas, como faróis, lanternas e (principalmente) retrovisores, já que cada um sai mais de 1mil.

Aproveita para terminar de preencher seu perfil com localidade/carro. Wink

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por Val Qua 12 Out 2011 - 17:32

Consumo ruim mesmo, mas no nível de qualquer motor flex nacional. O meu AT faz na média 9 km/l na cidade com ar 100% do tempo ligado.

Aqui, antecipei minha revisão do primeiro ano porque já faz dez meses que tenho o carro e vai custar 300 reais.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por berr Ter 18 Out 2011 - 20:16

Consumo @ 1400km: 14,1km/l. Very Happy

Fiquei impressionado com esse último tanque e olhe que utilizei somente gasolina em percurso 100% cidade. A diferença talvez foi pelo fato de ter utilizado 60% do tempo sem A/C ligado mas vou continuar postando os próximos e ver se vai se manter dessa forma!
berr
berr
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por ranagonion Ter 18 Out 2011 - 22:15

No Manual esse consumo é possível mesmo, quem dera no automático.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por Val Qui 20 Out 2011 - 9:29

Ah! Muito bom. Eu nunca vou fazer um consumo tão bom com meu Picanto automático na cidade simplesmente porque ando, mesmo no inverno, com ar ligado 100% do tempo. Já nem desligo mais... eheheheheh...

Morar no nordeste tem suas desvantagens.

Deixa eu perguntar um negócio. O novo Picanto vem sem alarme????
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por berr Sáb 22 Out 2011 - 20:42

Ele vem sem alarme :/

3° medição de consumo: 15,23km/l. Smile
berr
berr
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por Fernando Ter 1 Nov 2011 - 8:54

O consumo ficou muito bom!

Assim que possível posta uma foto do seu carro, pois ainda não tive chance de ver essa cor ao vivo, estou curioso! Smile

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por Vernin Ter 1 Nov 2011 - 20:31

Há meses estou em dúvida entre Picanto x Sandero. Excelente ajuda a sua, principalmente por confirmar o que eu havia lido sobre o preço salgado do seguro - apesar de você ter incluído um jovem como condutor, o que naturalmente deixaria o valor de qualquer um elevado.
Agora, por favor, me tire mais uma dúvida que será crucial na minha escolha: como é a absorção de impacto do sistema de suspensão?
Aqui no Rio a buraqueira é generalizada, e eu prezo MUITO pelo conforto.

Vernin
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por Val Qua 2 Nov 2011 - 3:47

Eu acho o Sandero um bom carro e acho que você deveria sentar e avaliar as suas necessidades já que Picanto e Sandero tem propostas completamente diferentes. Para começar, o Sandero é um carro maior, então tem que ver se o "tamanho não é mesmo documento" para você (espaço interno, porta-malas).

Tá, o Picanto é mais completo, mas acredito que o Sandero com tudo o que o Picanto tem não ficaria assim tão mais caro. Acredito que fique na faixa dos 35-37 mil já com ABS (deu preguiça de ir cotar).

Gosto muito do meu Picanto justamente porque ele preenche todas as minhas necessidades e só trocaria por outro Picanto. Não sei se a KIA chegou a dar uma melhoradona na supsensão do Picanto, porque a do antigo a troca do pneu suaviza, mas ainda sim o carro bate lindamente em terreno irregular, em paralelepípedo é uma verdadeira escola de samba ... kkkkkkkkkkkkkkk... mas ainda estou satisfeitíssima com meu carro.

Não tô falando para te desanimar, mas acho que a melhor informação que o consumidor pode passar e justamente para tirar os prós e contras do objeto em questão.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por berr Qua 2 Nov 2011 - 20:51

Vernin escreveu:Há meses estou em dúvida entre Picanto x Sandero. Excelente ajuda a sua, principalmente por confirmar o que eu havia lido sobre o preço salgado do seguro - apesar de você ter incluído um jovem como condutor, o que naturalmente deixaria o valor de qualquer um elevado.
Agora, por favor, me tire mais uma dúvida que será crucial na minha escolha: como é a absorção de impacto do sistema de suspensão?
Aqui no Rio a buraqueira é generalizada, e eu prezo MUITO pelo conforto.

Não sei como a suspensão do anterior funcionava e talvez não seja a melhor pessoa pra falar sobre suspensão mas ela transmite sim consideravelmente o impacto pra cabine como qualquer outro veículo nessa faixa de preço ou inferior. Porém não vejo esse fato como algo que iria me impedir de comprar o Picanto visto todos os outros pontos positivos.

Sinceramente se a suspensão for fator crucial então melhor partir pra faixas superiores de preço.

Em tempo: nova medição do tanque e ficou em torno de 14km/l e acredito que há uma folga onde fica o velocimetro, etc que gera um certo ruído incômodo. Algo que vou mencionar na revisão de 10k.




berr
berr
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por marcellatwck_ Sáb 24 Dez 2011 - 1:57

Fernando escreveu:Assim que possível posta uma foto do seu carro, pois ainda não tive chance de ver essa cor ao vivo, estou curioso! Smile
marcellatwck_
marcellatwck_
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 57
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por berr Sáb 24 Dez 2011 - 15:12

Hoje o dia está nublado e pela foto dá pra ver que está cheio de reflexo.. mas mesmo assim tirei uma foto pra você ter noção!

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   20u9z6t

Em tempo, aqui em Salvador está cheio de Picanto. Tenho visto muito amarelo, vermelho e branco! Até irmão gêmeo do meu encontrei haha
berr
berr
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por marcellatwck_ Sáb 24 Dez 2011 - 16:08

Que lindo!!! *----*
O meu 2008 era dessa mesma cor, aew quando eu fui trocar pelo 2012 eu queria azul desse mesminho, mas a mulher na CSS disse que essa cor só chegaria aqui em JP no final do ano! Aew eu tive que ficar com o verdinho msm ;~
Mas essa cor me encanta!
Parabéns ele é lindo Very Happy
marcellatwck_
marcellatwck_
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 57
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por berr Sáb 24 Dez 2011 - 16:21

hahaha comigo foi justamente o contrário.

Eu queria muito o branco mas a fila de espera da ccs tinha 14 pessoas :~ com a ameaca de aumento de IPI e tudo mais, acabei fechando o primerio disponivel que foi justamente esse azul! Obrigado! Smile
berr
berr
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por Val Dom 25 Dez 2011 - 17:23

Lindo esse azul. Já vi ao vivo o Picanto de quase todas as cores lá do site, exceto... preto e prata! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu só compro carro vermelho, mas confesso que se fosse trocar meu Picanto agora, ficaria com esse azul. É absolutamente lindo.

Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por marcellatwck_ Ter 27 Dez 2011 - 1:00

Aqui na minha cidade só tem 5 em circulação! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(um preto, um prata, um vermelho, um amarelo e o meu verde) Não sei porque isso, e nunca mais eu vi nenhum na css ;x
marcellatwck_
marcellatwck_
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 57
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por Val Seg 2 Jan 2012 - 14:26

Aqui deve ter uns 20-30 em circulação. De acordo com o vendedor da CSS, o Picanto só chega por encomenda, não ficando disponível no show room da CSS.

Acho que seja justamente porque o público do Picanto tem preferência de cor, então fica difícil pra CSS manter algum modelo em estoque. Sabe-se lá quando vai vender...
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por santosmau Seg 2 Jan 2012 - 16:42

Aqui, desde o lançamento só ví dois na rua até agora... Um prata e um amarelo.
Não sei se sou eu ou os donos do Picanto que saem pouco... Very Happy
santosmau
santosmau
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 13
Localização : Cachoeirinha

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por berr Ter 3 Jan 2012 - 21:39

Meu picanto está com quase 7500km hoje e segue um resumo até então:

Consumo (algumas medições)
1° 14,16 km/l
2° 15,23 km/l
3° 13,75 km/l
4° 14,15 km/l
5° 14,81 km/l

Ocorrências
7xx km: vidro trincado por uma pedra na estrada e reparado sem maiores problemas
1xxx km: painel de instrumentos mal fixado e ruído entre o assento traseiro/porta pacotes
6500 km: troca do óleo do motor. A Sammar (Salvador) utiliza o 10w40 semi sintético da Total e optei por trocar por um Motorcraft 5w30 100% sintético. Ironia que a própria ccs recomenda antecipar a revisão porque o "consumo de óleo é maior" sendo que eles usam um óleo de menor duração ¬¬
7000 km: ruído anormal ao ligar o A/C


berr
berr
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por Val Qui 5 Jan 2012 - 10:40

É claro que a CSS vai mandar trocar antes. Ao contrário das oiutras exploradoras, por enquanto, a KIA não pede revisão a cada 6 meses, nos obrigando a dar dinheiro para CSS de seis em seis meses.

Na minha CSS eles até disseram que AGORA tem que trocar óleo com seis meses, além da revisão normal. Eheheheheh

Uma coisa é fato, a falta de qualidade de nossas ruas, estradas, etc, nãp permite um uso prolongado do óleo. Meu carro começou a beber mais gasosa nos percursos diários que eu faço justamente aí ao redor de 7500 km. Depois da troca parece que vai voltar ao normal, com um pico de 10,1 km/l com meu AT em Aracaju, que é uma cidade onde as distâncias são curtas (8-10 km) então nunca se roda o suficiente para se ter um uso eficiente de gasolina.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por berr Sáb 11 Fev 2012 - 12:09

Segue a minha reclamação enviada a Kia Motors referente a revisão de 10.000km:

Bom dia.

Tão logo foi efetuado o lançamento do Kia Picanto 11/12 fui um dos primeiros clientes a realizar a reserva do mesmo na concessionária Sammar (Loja Dique - Av. Centenário, nº 249A, Salvador, Bahia). Na época, como pré-requisito da conclusão do negócio, solicitei a vendedora Gilmaria Araujo os valores das revisões, o qual foi então me informado que para a de 10.000km haveria um custo de R$411 na modalidade "básica".

Em Janeiro/12 meu veículo estava próximo de completar os 9.500km quando entrei novamente em contato com a Kia Sammar para confirmar o valor da revisão. Naquele momento a vendedora Rebeca havia me informado que para o Picanto 11/12 o valor da revisão "completa" seria de R$552 e a "básica" de R$352. Para efeito de pesquisa de mercado também solicitei a outra concessionária, Samurai, qual seria o valor da revisão e a "completa" seria de R$705" enquanto a "básica" seria de R$374,00.

1) A primeira crítica se refere já ao tipo de óleo de motor utilizado entre ambas as concessionárias. Enquanto um utiliza um de 10W30 a outra utiliza outro de 5W30 ambos da Total e semi-sintético, sendo que não há flexibilidade em ambas para o cliente trocar de produto caso fosse de seu interesse, sendo no meu caso um óleo 100% sintético e portanto de maior duração, necessário frente ao trânsito congestionado da cidade do Salvador. Percebe-se o quanto a Kia Motors não dispõe de uma recomendação única aos seus concessionários.

Hoje (11/02/12) para minha surpresa meu pai levou o veículo para a Kia Sammar para finalmente efetuar a revisão de 10.000km quando para minha surpresa ao retornar a nossa residência foi cobrado a ele um valor de R$447,13.

Ao entrar novamente em contato com a consultora Rebeca a mesma se mostrou confusa em relação aos preços, afinal a mesma havia me passado no mês anterior um valor de R$352 e agora o mesmo é de R$447,13 (detalhe ambos totalmente diferentes do qual foi me informado na compra do veículo que seria de R$411,00).

Após muita procura no sistema, momentos de espera ao telefone foi me informado que o valor da revisão básica seria então de R$491,00! E então após nova procura no sistema foi informado que o valor seria realmente os R$447,13 e o valor de R$352 informado anteriormente era referido ao Picanto antigo sendo que no momento da minha consulta eu havia deixado bem claro que o meu veículo era um Picanto 11/12, informação esta essencial para qualquer busca de valores no sistema. A funcionária pediu desculpas pelo erros mas percebe-se desde então o despreparo da Kia Sammar no atendimento aos seus clientes.

Não satisfeito com o valor ainda questionei a funcionária Rebeca o motivo de constar um "Kit de revisão" no valor de R$27,50 e um "limpa parabrisa Autobe" no valor de R$4,20, sendo que em momento algum solicitamos a conclusão desses serviços, afinal a revisão "Básica" deveria constar apenas a troca do óleo do motor e filtro de óleo conforme especificado no manual do proprietário. Questionada novamente a funcionária Rebeca apenas se limitou a falar que o "Kit revisão" é um ítem obrigatório para revisão, mesmo sendo informada que isso não constava no manual do proprietário.

2) A segunda crítica se refere ao transtorno que a Kia Motors traz a seus clientes pela péssima política de revisão aplicada no Brasil, onde cada concessionário cobra o valor que bem entender em diferentes estados (sendo nesse caso divergências da ordem de R$200+ a depender do estado) e cobra diferentes itens na sua revisão básica, iludindo o consumidor e permitindo que ele fique a merce de péssimos concessionários.

Após essa experiência certamente irei levar em conta esse fato antes de pensar em adquirir um novo produto da Kia bem como os serviços de seus concessionários. Acredito eu que há produtos e montadores no mercado de igual ou melhor qualidade que se interessem mais pelo seu consumidor e os respeitam como eles devem ser.

Att,
Bernardo Pedreira
berr
berr
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por Val Ter 14 Fev 2012 - 13:21

Berr, de fato a política de revisões da KIA é muito ruim, principalmente porque larga na mão da CSS a cobrança e aí já viu né. Se o Kit revisão não faz parte do manual, eles não tinham que ter cobrado. Se é comigo, não faço a revisão e entro com uma ação no Procon contra a empresa.

Agora fico me perguntando se o Picanto é o carro ideal pra você. Seu Picanto 2012 já está com 10 mil km sem ter 6 meses de rodado???? Acredito que as revisões vão ficar bem pesadas se você roda tanto e esse era um item que deveria ter sido avaliado.

Uma das coisas que me atraiu no Picanto foi justamente o fato de a revisão só ser feita por km. Pra você ter uma idéia, meu Picanto tem 1 ano e 3 meses e ainda não cheguei nos 9,5k km. A garantia termina e eu não vou ter feito nem 30k km. Eheheheheheheh... Prevejo que os 9,5k km só ocorram em março. Aqui me passaram o valor da revisão em 300 reais em novembro quando deixei o carro lá pra trocar de óleo depois de 1 ano de uso. Eu senti uma piora no consumo, então essa história que o óleo dura 10k km é besteira. No máximo 8 meses.

Bom, mas voltando ao assunot, pra efeito de comparação, em uma ano é meio de Picanto eu vou gastar uma revisão algo em 425 reais (125 da troca de óleo que já fiz e outros 300 da revisão completa). No meu antigo KA, com suas revisões obrigatórias de 6 em 6 meses em uma CSS Ford, eu iria gastar 736 reais (168 + 220 + 348, respectivamente, para a 1a, 2a e 3a revisõees) obrigatoriamente independente da kilometragem rodada... só que sem o conforto que o Picanto me dá.

Eheheheheheeheheh
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Picanto

Mensagem por Willian Ter 14 Fev 2012 - 13:33

Pessoal

Apenas um comentário. O Picanto tem SIM alarme. Só não é aquele de sensores de presença. Mas tente abrir a porta com a chave e o alarme ativado. O carro vai "gritar" hehehe

Willian
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por Renan Ter 20 Mar 2012 - 11:10

Teria que analisar a soma de preços entre revisões e consumo, para ver melhor a questão do custo.

O meu está com 7.5mkm, em maio devo fazer a revisão dos 10mkm, vamos ver como fica...
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Azul - MT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos