Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensão muito dura fazendo muito barulho

3 participantes

Ir para baixo

Suspensão muito dura fazendo muito barulho Empty Suspensão muito dura fazendo muito barulho

Mensagem por ovr788 Seg 27 Mar 2017 - 9:50

Bom dia, meu carro, Picanto 1a geração, 2011, AT, com apenas 34mil km, faz muito, mas muito barulho ao andar em rua de paralelepípedo. Parece que vai desmontar.
Isso porque ando a 20 km/h nessas ruas.

Pergunto: é isso mesmo? Tem jeito? Trocando pneus por mais gordinhos melhora? Muito ou pouco?

Obrigado.

Abs

ovr788
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão muito dura fazendo muito barulho Empty Re: Suspensão muito dura fazendo muito barulho

Mensagem por FCelso Seg 27 Mar 2017 - 10:08

Buenas ovr788,

O jeito é usar pneus de perfil mais alto e com calibragem mais baixa.

Mas para resolver mesmo terias que colocar molas mais macias (estilo aquelas que usam no HB 20). O problema é que isso afeta a dinâmica do veículo, prejudicando especialmente a estabilidade para uso em estrada.

No caso do Blu, eu fiz o contrário porque meu uso ocorre majoritariamente em estrada com boas condições de rodagem. Assim, o setup que utilizei foram molas esportivas Eibach (mais baixas e mais rígidas que as originais) acopladas no power cushion (calços de PU para limitar a compressão das molas na traseira) e pneus 185/55 R15.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão muito dura fazendo muito barulho Empty Re: Suspensão muito dura fazendo muito barulho

Mensagem por Tokio Ter 28 Mar 2017 - 11:02

Cara, infelizmente é assim mesmo! Esse carro é um lixo para andar nas ruas do nosso país. Importaram ele para o Brasil sem fazer nenhuma adaptação para nosso país. Qdo. vc pega estrada com asfalto bom, o carro é uma maravilha, muito estável e não faz um barulho, mas pegou asfalto ruim vira uma carroça. Já fiz um relato sobre isso aqui no fórum. Estou esperando chegar a hora de trocar o pneu para colocar um de perfil mais alto. Talvez melhore um pouco, mas não é a solução. A Kia devia ter desenvolvido uma caixa de direção mais robusta para nosso país. Isso sim resolveria. O Kia Soul tem o mesmo problema do Picanto.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão muito dura fazendo muito barulho Empty Re: Suspensão muito dura fazendo muito barulho

Mensagem por ovr788 Qua 29 Mar 2017 - 12:39

Barulho na caixa de direção é outra coisa, o ponto aqui é a suspensão mesmo, por ser muito dura ou ter pouco curso, não sei, sacoleja e arrebenta o carro todo ao passar por qualquer desnível, pior ainda em ruas de paralelepípedo (coisa bem comum)

ovr788
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão muito dura fazendo muito barulho Empty Re: Suspensão muito dura fazendo muito barulho

Mensagem por FCelso Qua 29 Mar 2017 - 13:31

No meu entendimento sao caracteristicas do veiculo, tanto positivas (estabilidade em pavimento bom) como negativas (tremedeira em piso irregular).

Quem prefere (ou precisa) carro mais macio, sugiro experimentar o HB20. Mesmo o 1.6 automatico nao chega a ter um consumo muito maior que os Picantos V1 e V2 automaticos. A esposa de um amigo tem um, e faz em media 12 km/l na cidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Falow,
Fabricio
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão muito dura fazendo muito barulho Empty Re: Suspensão muito dura fazendo muito barulho

Mensagem por Tokio Qui 30 Mar 2017 - 0:10

Se seu carro não tiver nenhuma problema de folga nas buchas, bieletas ou terminal de direção é problema na caixa de direção. A caixa de direção desse carro não presta e não adianta trocar. Pela velocidade que vc falou que anda, não da para a suspensão chegar ao final do curso em uma rua de paralelepipedo que não tenha buraco. Vai por mim que é caixa. Pode pesquisar aqui na fórum e ver quantos relatos tem sobre isso e o diagnóstico na maioria das vezes é caixa. Se vc acha que é suspensão, passa em uma lombada mais rápido e ve se faz o mesmo barulho.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão muito dura fazendo muito barulho Empty Re: Suspensão muito dura fazendo muito barulho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos