Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensão sensível.

3 participantes

Ir para baixo

Suspensão sensível. Empty Suspensão sensível.

Mensagem por rbsaldanha Qua 27 Ago 2014 - 18:32

Olá, Pessoal
Acabei de comprar um Picanto 2009 manual e gostei do carro, porém a suspensão está me deixando muito inseguro. Ela é sensível assim mesmo? Sempre que passo numa rua com asfalto ruim ou paralelepípedo o carro sacoleja todo.
O que mais me incomoda é que o carro fica balançando de um lado pro outro, principalmente atrás. Se fosse só o fato de sentir mais os buracos e o piso tudo bem, pois antes de comprar andei pesquisando e vi muitos comentários falando que a suspensão era mais dura e que você sentia mais ao passar em quebra-molas e ruas desniveladas.
Será que é só questão de costume? O carro tá com menos de 40.000 km rodados. Antes dele eu tinha um Fiat Palio Fire 2004. Tô estranhando um bocado essa questão da suspensão, mas no resto o carro é perfeito, gostei de tudo o mais. Alguém sabe se há alguma coisa a fazer?
Obrigado!

Roberto Saldanha

rbsaldanha
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão sensível. Empty Re: Suspensão sensível.

Mensagem por Renan Qui 28 Ago 2014 - 13:16

Ela parece sensível mas não é.

Vou partir do pressuposto que o carro está alinhado, balanceado e calibragem correta dos pneus .

A suspensão é um pouco dura e não tem muito curso-vais notar isso bem ao passar por lombadas.

O Palio tem uma suspensão bem macia e longa, com certeza dá uma boa diferença.

O que geralmente acontece no Picanto e muitos confundem com a suspensão,é o barulho na caixa de direção, não afeta segurança nem dirigibilidade, e o ruído só vai sumir ao recondicionar a caixa ou trocar.

Porém, a sua questão é que o carro "dança" em asfalto ruim e paralelepípedo, na reta. No meu, isso acontecia e o responsável era o amortecedor traseiro vazando, após a troca, melhorou muito.

Já peguei asfalto com "costela de vaca" e na reta senti o carro sacolejar um pouco, isso incomoda mas chega a prejudicar a segurança.

O que noto como característica, é quanto às curvas: se o asfalto for liso e bom, ele gruda ; mas se o asfalto for ruim, a traseira dele "puxa",realmente mas não a ponto de ter que tomar certo cuidado mas não ao ponto de perder a direção.

Em suma: ele tem uma certa característica de sacolejar em determinadas situações , porém, se estiver com algum item a ser revisado, essa característica vai se acentuar. Me parece ser o seu caso; dá uma olhada nos amortecedores traseiros.

Abs!
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão sensível. Empty Re: Suspensão sensível.

Mensagem por rbsaldanha Qui 28 Ago 2014 - 13:36

Renan,

Quanto ao barulho na caixa de direção, até agora não percebi nada não.

Acredito que vc está certo, deve ter alguma coisa a ver com o amortecedor traseiro mesmo, pois o balanço lateral que eu percebo é atrás. Já alinhei e balanceei o carro e estou rodando com a calibragem recomendada no manual (32 psi), rodas 165/60/R14. Vou aproveitar que o carro está chegando perto dos 40.000 km, levar pra fazer a revisão e perguntar sobre o amortecedor. Aliás, vc acha que mesmo depois do fim da garantia o carro só deve ser levado na ccs da kia ou posso procurar outro mecânico, porque ouvi dizer que a manutenção lá é muito cara.

Obrigado,
Abs!


rbsaldanha
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Petrópolis/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão sensível. Empty Re: Suspensão sensível.

Mensagem por Renan Sex 29 Ago 2014 - 17:36

Vai avisando!

Olha, não sei como é o pós venda da Kia no RJ, mas enquanto estiver na garantia, vai na ccs; depois, depende.

Como regra geral, recomendo- se der sorte com ccs- continue levando na autorizada e peça para fazer a "revisão básica", que é a do manual e sem empurroterapia, que não é cara mas não tb não é das mais baratas; mas se tiveres um bom mecanico que entenda da marca e não tenha com preconceitos com coreanos(ainda é meio comum), leva. Até pq não adianta levar numa ccs que não resolve o que é solicitado.

Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão sensível. Empty Re: Suspensão sensível.

Mensagem por bsantucci Qui 4 Set 2014 - 13:46

O meu 2008 com 83000 Km troquei os pneus por Michelin 175x65x14 energy, ficou muito melhor em todos sentidos, paguei R$ 259,00 em 5 x no Extra valeu mesmo, fiz uma viagem 500 km e ficou ainda mais econômico.

Hoje 28/03/2015 com 91000 km os pneus estão como novos nenhum desgaste lateral logo vou fazer o rodízio e cambagem aos 95000km

bsantucci
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão sensível. Empty Re: Suspensão sensível.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos