Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017
2 participantes
Kia Picanto Clube :: Geral :: Test-Drive
Página 1 de 1
Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017
Buenas pessoal,
Ontem foi meu aniversário, e decidi alugar um veículo diferente para passear com a patroa num dia na Serra Gaúcha (Nova Petrópolis), e no outro dia em Osório para pedalarmos (75 km de pedal), dessa forma aluguei pela Localiza uma Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017 com aproximadamente 20000 km.
Segue a avaliação, após aproximadamente 450 km rodados em uso misto, incluindo cidade e rodovia, sendo a região de Nova Petrópolis/RS o ponto mais ao norte visitado, Porto Alegre/RS, o ponto mais ao sul visitado e Osório/RS o ponto mais ao leste visitado.
Motor: Flex, 139/135 cv a 5750 rpm e 19,3/18,8 kgfm a 3750 rpm). Silencioso no uso "pacífico", ruidoso nas acelerações bruscas, com torque adequado para o peso do veículo vazio, com desempenho satisfatório do esperado para um motor 1.8 numa carroceria de mais de 1600 kg. O mesmo inconveniente do Fusion é o atraso entre pisar no acelerador e o motor responder. Esse comportamento se deve provavelmente ao acelerador eletrônico.
Consumo: Média geral 9,98 km/l, velocidade média de 56 km/h (447,6 km em 8 horas, 90% estrada) praticamente sem ar condicionado, acredito que usando etanol (eu pelo menos abasteci com etanol na entrega). Pelo computador de bordo, o consumo ficou em torno 10,3 km/l, isso com condução suave e usando todos os sistemas automáticos (cruise control, câmbio na opção 100% automática).
Posição de dirigir: Elevada demais para o meu gosto, mesmo com o ajuste mais baixo. Senti dores na coxa esquerda após 2 horas ao volante.
Suspensão: Muito boa, mantém a carroceria estável na curvas, se comporta como um sedan médio/grande, os buracos são bem suavizados, sem problemas de controle em curvas e sem pancadas secas.
Espaço interno: Bom para dois adultos grandes na frente, razoável para dois adultos médios e um pequeno atrás.
Caçamba: Bastante adequado para a proposta. Coloquei duas bicicletas uma MTB tamanho G e uma speed tamanho M sem precisar desmontar nada (apenas rebater a lona).
Ponto extra: Câmera de ré muito útil pois facilita manobras de estacionamento, câmbio automático de 6 marchas com opção de trocas manuais na manopla.
No geral é um bom veículo para o que se propõe, embora na minha concepção o preço final de venda desse tipo de produto não deveria passar de R$ 50 mil (com motor a diesel).
Falow,
Fabrício
Ontem foi meu aniversário, e decidi alugar um veículo diferente para passear com a patroa num dia na Serra Gaúcha (Nova Petrópolis), e no outro dia em Osório para pedalarmos (75 km de pedal), dessa forma aluguei pela Localiza uma Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017 com aproximadamente 20000 km.
Segue a avaliação, após aproximadamente 450 km rodados em uso misto, incluindo cidade e rodovia, sendo a região de Nova Petrópolis/RS o ponto mais ao norte visitado, Porto Alegre/RS, o ponto mais ao sul visitado e Osório/RS o ponto mais ao leste visitado.
Motor: Flex, 139/135 cv a 5750 rpm e 19,3/18,8 kgfm a 3750 rpm). Silencioso no uso "pacífico", ruidoso nas acelerações bruscas, com torque adequado para o peso do veículo vazio, com desempenho satisfatório do esperado para um motor 1.8 numa carroceria de mais de 1600 kg. O mesmo inconveniente do Fusion é o atraso entre pisar no acelerador e o motor responder. Esse comportamento se deve provavelmente ao acelerador eletrônico.
Consumo: Média geral 9,98 km/l, velocidade média de 56 km/h (447,6 km em 8 horas, 90% estrada) praticamente sem ar condicionado, acredito que usando etanol (eu pelo menos abasteci com etanol na entrega). Pelo computador de bordo, o consumo ficou em torno 10,3 km/l, isso com condução suave e usando todos os sistemas automáticos (cruise control, câmbio na opção 100% automática).
Posição de dirigir: Elevada demais para o meu gosto, mesmo com o ajuste mais baixo. Senti dores na coxa esquerda após 2 horas ao volante.
Suspensão: Muito boa, mantém a carroceria estável na curvas, se comporta como um sedan médio/grande, os buracos são bem suavizados, sem problemas de controle em curvas e sem pancadas secas.
Espaço interno: Bom para dois adultos grandes na frente, razoável para dois adultos médios e um pequeno atrás.
Caçamba: Bastante adequado para a proposta. Coloquei duas bicicletas uma MTB tamanho G e uma speed tamanho M sem precisar desmontar nada (apenas rebater a lona).
Ponto extra: Câmera de ré muito útil pois facilita manobras de estacionamento, câmbio automático de 6 marchas com opção de trocas manuais na manopla.
No geral é um bom veículo para o que se propõe, embora na minha concepção o preço final de venda desse tipo de produto não deveria passar de R$ 50 mil (com motor a diesel).
Falow,
Fabrício
Última edição por FCelso em Qua 30 Ago 2017 - 10:43, editado 1 vez(es)
FCelso- Membro Sênior
- Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS
Re: Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017
No final de semana que passou, utilizei uma Toro Freedom básica, que nem retrovisores elétricos tinha...
Bem, usando gasolina comum, o consumo a uma velocidade média de 80 km/h (misto muita estrada com 100-110 km/h e trechos de 60-80 km/h, e pequeno trecho na cidade - 5%), sem ar condicionado ficou em 14 km/l pelo computador de bordo e 13 km/l medidos na bomba. Utilizei o modo de seleção de marchas manual, para manter o máximo possível a sexta marcha e conduzi em modo de direção econômica (modo carga), sendo o mais suave possível. A lotação do veículo foi 3 pessoas + caçamba cheia (2 bikes + acessórios + 1 caiaque inflável + 5 malas médias + isopor 30 litros com gelo e carne).
Falow,
Fabrício
Bem, usando gasolina comum, o consumo a uma velocidade média de 80 km/h (misto muita estrada com 100-110 km/h e trechos de 60-80 km/h, e pequeno trecho na cidade - 5%), sem ar condicionado ficou em 14 km/l pelo computador de bordo e 13 km/l medidos na bomba. Utilizei o modo de seleção de marchas manual, para manter o máximo possível a sexta marcha e conduzi em modo de direção econômica (modo carga), sendo o mais suave possível. A lotação do veículo foi 3 pessoas + caçamba cheia (2 bikes + acessórios + 1 caiaque inflável + 5 malas médias + isopor 30 litros com gelo e carne).
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
- Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS
Re: Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017
Não sentiu falta de força ?
Renan- Moderador
- Mensagens : 1202
Localização : RS
Re: Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017
Como dirijo de boa, não senti grande falta de torque. Quem reclamou foi a patroa, que dirige mais impetuosamente, ela disse que o PUG 1.4 acelera melhor.
Falow,
Fabrício
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
- Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS
Re: Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017
Ou seja: seria um problema para mim hehehehe
Abraço!
Abraço!
Renan- Moderador
- Mensagens : 1202
Localização : RS
Re: Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017
O tamanho absurdo do veículo é problema pra mim KKKK
FCelso- Membro Sênior
- Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS
Re: Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017
Isso também heheheheh
Renan- Moderador
- Mensagens : 1202
Localização : RS
Re: Fiat Toro Freedom Open Edition 1.8 AT6 4x2 Flex 2016/2017
Mas esse eu nem cogito, o preço já me afasta naturalmente
FCelso- Membro Sênior
- Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS
Tópicos semelhantes
» Fiat Toro Volcano 2.0 Turbo AT9 4x4
» Ford Fusion 2.5 "Flex" 2016
» Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017
» Fiat erra e estimula machismo na Argentina
» Fiat paga R$ 3 milhões por atraso em recall
» Ford Fusion 2.5 "Flex" 2016
» Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017
» Fiat erra e estimula machismo na Argentina
» Fiat paga R$ 3 milhões por atraso em recall
Kia Picanto Clube :: Geral :: Test-Drive
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos