Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017

2 participantes

Ir para baixo

Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017 Empty Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017

Mensagem por FCelso Qui 1 Mar 2018 - 14:10

Buenas pessoal,

Terça passada viajei a trabalho para a cidade do Rio de Janeiro e precisei alugar um carro. Como tinha pontos acumulados na Localiza, pensei em alugar um PUG 208 1.2, mas esse modelo não estava disponível. Dessa forma, escolhi o Ford Ka Sedan SE 1.5 16v para experimentar.

O carro estava com aproximadamente 17 mil km rodados e rodei aproximadamente 30 km de uso majoritariamente urbano.


Motor: Andando somente no álcool, me agradou para a cidade, pois apresenta bom torque em baixa rotação. Consegui trocar as marchas antes dos 2000 rpm. Silencioso, com desempenho de aceleração dentro do esperado para um motor 1.5 e o peso do veículo. O uso do ar condicionado comprometer um pouco o desempenho.

Consumo: Não foi medido. Reabasteci para entregar o carro, mas a média estimada ficou em 4,5 km/l. Muito provavelmente o tanque não estava 100% completo quando me foi entregue.

Posição de dirigir: Um pouco elevada para o meu gosto. Banco do motorista sem regulagem de altura, apenas de inclinação e proximidade. Não avaliado em viagens. Tem bom espaço pra cabeça. A espuma dos bancos achei muito macia, e a largura dos bancos me pareceu mais estreita do que o necessário.

Suspensão: Rodando na cidade, até 80 km/h, se apresenta com um bom compromisso entre desempenho e maciez na rodagem. Absorve bem as irregularidades do piso sem pancadas secas. A direção tem assistência elétrica, responde bem aos comandos. O revestimento do volante que não gostei, me pareceu muito duro. Estava com os pneus originais Pirelli Cinturato P1 175/65R14 82T.

Espaço interno: Não medido.

Porta malas: Muito bom para a categoria: 445 litros.

Ponto extra: Abertura do porta-malas com braços pantográficos facilitam a disposição da bagagem sem perda de espaço.

OBS: A versão disponibilizada era restrita em equipamentos, faltando: retrovisores e vidros traseiros com acionamento elétrico, central multimídia com controle no volante, sensores de estacionamento/câmera de ré (entre outros). O acabamento achei bem pobre, especialmente considerando o preço cobrado pelo veículo novo. Eu, particularmente esperava mais do produto.
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017 Empty Re: Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017

Mensagem por Renan Dom 4 Mar 2018 - 17:24

O 1.0 mesmo já é bem ágil .

Vamos ver se com o facelift resolvem alguns desses problemas.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017 Empty Re: Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017

Mensagem por FCelso Seg 5 Mar 2018 - 6:56

Um detalhe que esqueci de comentar: o espaço restrito para as pernas do motorista, especialmente para a perna esquerda... me senti muito apertado, o pedal da embreagem deslocado muito pra direita, e o descansa-pé esquerdo muito avançado para trás, deixando a perna muito curvada. No Picanto tenho a impressão de que o conjunto dos pedais é mais centralizado e com mais espaço entre eles.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017 Empty Re: Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017

Mensagem por Renan Qui 8 Mar 2018 - 19:14

Aí não dá...
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017 Empty Re: Ford Ka Sedan SE 1.5 16v 2017

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos