Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FORD ECOSPORT TITANIUM 2013 E 2019

2 participantes

Ir para baixo

FORD ECOSPORT TITANIUM 2013 E 2019 Empty FORD ECOSPORT TITANIUM 2013 E 2019

Mensagem por naikow Qui 7 Mar 2019 - 17:21

Prezados, gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com as duas Ecosport que tive (e ainda tenho).. Ambas versão titanium:

TITANIUIM PLUS 2.0 16v 2012/2013 - Comprei o carro 0km em janeiro de 2013 e troquei no modelo atual em junho 2018. O motor 2.0 duratec de 148cv casado com o cambio PowerShift anda muito bem sem abrir mão da economia.. Em viagem ao Paraguai, 4 adultos e bagagem, rodados cerca de 1800 km (ida e volta) fez média de 12,5 km/L com gasolina e 8,8 km/L no etanol, onde a velocidade média acusada pelo computador de bordo era de 98km/h. Pra quem viaja, sabe que é uma média de velocidade bem alta.. Cheguei a fazer 17 km/L na gasolina, respeitando a velocidade máxima de 80km/h em outra oportunidade. As médias que eu faço são sempre as tradicionais, ou seja, zerando o odômetro a cada abastecida e completando o tanque até a boca, quando então divido a km rodada pela quantidade de litros abastecidos. Até os 70 mil km rodados, não tive qualquer problema com ela, somente reclamações quanto a barulhos internos oriundos do acabamento com plásticos excessivos e com encaixes mal feitos além das rebarbas. Dos 70 mil km em diante, até o dia em que troquei por outra, foram 3 manutenções no powershift (troca de embreagens e atuadores). Me desfiz do carro pois novamente o PowerShift estava com problema (trepidando e patinando nas acelerações) e como estava fora da garantia, teria que arcar com o custo de quase R$ 7.000,00 para troca das embreagens e atuadores. Como estava perto de ter que pagar IPVA e a ford estava com uma promoção muito boa para troca-la numa 0km, optei pela troca.

TITANIUM 2.0 2018/2019 - Comprei esta última em junho de 2018, já como modelo 2019. Esta versão top de linha vinha sem qualquer opcional, ou seja, pacote fechado com tudo que se tem direito. Em relação a titanium que eu possuía, essa acrescentou faróis de xenon, teto solar elétrico, central multimídia com camera de ré e alto falantes da sony, alerta de tráfego cruzado, sensor de ponto cego, sensor de pressão dos pneus e air bag para os joelhos, além de rodas de 17" com pneus para asfalto... e para fechar com chave de ouro, passou a utilizar o motor do focus com injeção direta e 172cv. Ah, e adeus PowerShift.. o câmbio agora é automático, com conversor de torque. A suspensão melhorou muito, bem como o silêncio interno, qualidade do acabamento e bancos mais confortáveis. Porém, o consumo me deixou bastante insatisfeito.. Embora o Inmetro divulgue 12km/L na estrada, o melhor que consegui até agora foi 10.8 km/L, isso no meu trajeto diário de trabalho. Ainda não fiz uma viagem longa com ela, mas sinceramente, esperava um consumo melhor pelo fato de ter injeção direta. Parte da culpa disso é do câmbio automático, cujo conversor de torque rouba potencia do motor elevando o consumo.. Atualmente, está com 10.900 km.. o consumo no Etanol em cidade fica na casa dos 6,5 km/L e 8 km/L no trajeto rodoviário. O valor do seguro para meu perfil é R$ 1.750,00, para um carro que na época que comprei custava quase 100 mil.. Até o momento, não tive qualquer problema com ela.. na revisão dos 10 mil km que fiz mês passado, apenas solicitei que além da revisão, fizessem o rodízio dos pneus.. e nada mais.. A qualidade de construção e acabamento realmente evoluíram muito em relação a versão anterior. É um carro muito confortável e prazeiroso para se dirigir.. A posição elevada em relação ao trânsito remete uma sensação de segurança e robustez. A direção elétrica e volante com excelente empunhadura merecem elogios a parte. O motor responde muito bem, embora seja notória a diferença entre o desempenho deste motor com o cambio powershift (utilizado no focus). Temos 1 focus titanium 2016 com este conjunto na família e a impressão que dá é que ele anda muuuito mais.. e faz 10km/l na cidade e facilmente passa dos 14 em viagem.. Mas ainda assim, prefiro um automático tradicional sem problemas que um super moderno que só da oficina. Estou certo de que a titanium modelo 2020 agora somente com o motor 1.5 dragon (e sem o estepe na tampa traseira) seria a melhor opção para ter comprado, caso esta estivesse disponível quando troquei. Espero troca-la no TCross assim que surgir uma oportunidade interessante.

T+
naikow
naikow
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 26
Localização : ITAJAI SC

Ir para o topo Ir para baixo

FORD ECOSPORT TITANIUM 2013 E 2019 Empty Re: FORD ECOSPORT TITANIUM 2013 E 2019

Mensagem por Renan Sex 8 Mar 2019 - 18:18

Ótima avaliação !

E no Focus, o poweshift teve problemas?
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos