Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT

4 participantes

Ir para baixo

Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT Empty Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT

Mensagem por ansone Seg 21 Fev 2011 - 22:36

Tô começando meio tarde...
Comprei o Picanto que chegou há exatos 10 dias. Demorou tanto que eu perdi a conta do tempo de espera.
Por fim, fui informado que só haviam chegado modelos AT, no que eu não tinha o menor interesse. Mas me fizeram uma proposta irrecusável e eu acabei pegando...

Eu não queria o AT por dois motivos:
  • consome mais e é 6k reais mais caro

  • por 33k eu poderia comprar o FACE ou o Lifan 320.

Eu decidi pelo modelo AT por dois motivos:
  • Compramos, eu minha mãe e minha irmã, 3 Picantos, o que nos possibilitou pechinchar bastante

  • é dos 3 (FACE, 320, Picanto) o mais popular, o que facilita em tudo a manutenção e deixa mais barata também.


Eu queria um preto, porque acho uma cor mais sóbria. Mas também não tinha e resolvi ficar com o cinza... imagina uma garagem com 3 picantos da mesma cor...

Já tinha dirigido o da minha mãe então não me surpreendi com o carro... é um carro bom de se dirigir!
Tenho medo de pegar buraco com ele porque ele não tem um palmo de altura do chão. E é isso, achei confortável.

A autonomia, no terceiro abastecimento, foi de 24 km/L. O que está sendo surpreendente pra mim! É uma moto com 5 lugares e porta-malas!
Acho que o carro peca nos acessórios, detalhes simples que sairiam bem barato se fosse colocados na Coréia e ficam bem caros se colocados aqui.

Até agora gastei:
  • 250 reais com impermeabilização dos bancos na ccs

  • 290 reais com um "módulo de acionamento de vidros" que levanta os vidros pelo controle na ccs


Vou arrumar:
Bip de segurança (sensor de presença interno) (talvez) na ccs
Bip de cinto, porta aberta, farol acesso na css
Computador de bordo
HD externo no som, o que implica um sistema anti-vibração DIY
Alto-falantes melhores (talvez)
Espelhos cromados para o painel, saídas de ar e maçanetas


ansone
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT Empty Re: Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT

Mensagem por Fernando Ter 22 Fev 2011 - 0:30

Nossa, tem três Picantos na mesma garagem?

O Picanto é bem superior ao Lifan 320 e ao Face.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT Empty Re: Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT

Mensagem por ansone Qua 23 Fev 2011 - 20:15

Bom, eu não sei... nunca dirigi nenhum dos outros e confesso que tinha muito interesse neles...
Enfim... continuando o DB...

Nesta segunda, quando escrevi o primeiro post, meu carro se encontrava na ccs pra fazer a impermeabilização. Na terça, fui busca-lo pela manhã e com tudo certo ia saindo. Até que fui perguntado sobre o que havia acontecido na porta do passageiro... porr?, velho! O carro zerado, com 10 dias de uso!, tava com um arranhão tenso no friso e outros na lataria... parecia que alguém o havia raspado numa parede... (seja lá como, só o "MacGyver" poderia fazer isso)

Nem tirei o carro da vaga, já deixei lá pra que algo fosse feito. Por sorte, os arranhões da porta sairam com polimento, o friso foi levado pra fazer uma micro pintura.

Amanhã eu vou lá pra ver se tá tudo perfeito mesmo... se não, fico sem carro mais uns dias! Mas quero meu carro zerado, como eu entreguei na segunda!

Como já se dizia: "Put? falta de sacanagem!", de cuidado e de respeito!!!

Pior, que como anda chovendo aqui em Brasília, o carro foi sujão pra ccs... daí eu quase não vi a kaka... mas tava aquela laminha espalhada, tipo quando se passa a mão molhada no carro sujo pra ver se arranhou! Ou seja, quem fez viu a merd? feita e achou que eu não ia ver e quase conseguiu!

É ?oda, meu!

ansone
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT Empty Re: Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT

Mensagem por dtyonline Ter 30 Jun 2015 - 6:41

ansone, ainda continua com o Picanto cinza, ou trocou por outro Kia, ou Picanto novo ou por de outra marca?

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT Empty Re: Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT

Mensagem por ansone Sex 10 Jul 2015 - 5:52

Pois então... muitas águas rolaram desde que comprei o Picanto. Naquela época o carro me pareceu excelente.

Sim, ainda estou com ele. Mas a relação está meio esgotada, sabe como é.

O carro me serviu bem, mas tive tantos problemas com a KIA e imagine... vezes três, já que somos três proprietários na mesma casa.

Foi até bom você vir aqui e me perguntar pra eu registrar alguns ocorridos.

Aqui em Brasília são três ccs da KIA, todas do mesmo grupo, logo não há nenhuma espécie de concorrência e o serviço é péssimo.

Logo no começo, aquele pneu original vagabundo de tudo me deixou na mão diversas vezes. Pra melhorar, eu estudava na UnB (Federal de Brasília) e um maluco de lá resolveu furar o pneu de uma galera. Infelizmente ele escolheu furar o meu, sabe lá Deus o porquê. Troquei os quatro por Michelins um pouco mais altos e o carro ficou bem melhor. Minha intensão era colocar os originais, mas a css cobrava uns 400 por cada pneu. Um absurdo!

Eu achava o carro super econômico... até coloquei aí que ele fazia 24km/L e na verdade era 14. Era bom! Só que hoje ele faz 9km/L! Um beberrão! Ainda não medi certinho depois que o governo institucionalizou a gasolina batizada... imagino que esteja gastando mais ainda.

Minha mãe e irmã não tiveram tranquilidade tbm. Um tempo atrás, os carros tremiam quando freiavam e freiavam com muita dificuldade. Levamos a ccs e nenhum santo conseguiu resolver. Cobravam o serviço, a troca das peças e nada! Levei num outro mecânico e só pelo que narrei pra ele disse do que se tratava e resolveu.

O meu, depois de um tempo precisou de manutenção nos freios também e um mês depois da revisão os freios deveriam estar "moldados" e portanto funcionando melhor, mas voltaram a precisar de uma pisada funda, como antes. Isto é, ajustaram a altura do pedal e mais nada. Só que cobraram por isso várias vezes, e cobraram caro! A luz do freio de mão acendia quando eu freiava, indicando a falta do óleo, isto é, nem o óleo de freio eles colocaram.

Nosso carros são da mesma época e fazem revisão quase juntos. Numa delas, cobraram um preço pra mim, outro pra minha irmã e outro para minha mãe. Acontece que foi apenas a revisão padrão, nada a mais. E a diferença era pra lá de mil reais. Eu paguei quase 3 mil e só paguei porque já tinham executado. E essa era pra ser a revisão barata... imagina a próxima, que é a mais cara!

Minha irmã sofreu um acidente e o carro sofreu sérios danos. Ela perdeu o controle e catou uma guia. Após voltar da css, a direção parou de funcionar. Ela girava o volante e as rodas permaneciam paradas. Pelo bom Deus, ela estava apenas estacionando. Imagina se estivesse numa curva?
Segundo a ccs foi um fusível da direção elétrica, o que não nos deixa nenhum pouco aliviados quanto a segurança do carro.

Por último, após essas idas e vindas do carro de minha irmã, a luz do Air Bag acendeu e ela voltou com o carro pra lá. Parece que havia quebrado a mola do airbag, algo assim. Segundo o sujeito da css poderia ter sido causado caso ela tivesse passado rápido em um quebra mola (É de porcelana?!). Bom, o óbvio é que isso havia quebrado naquela batida. E se é tão sensível assim, não teria mesmo resistido ao choque contra a guia. Provavelmente, tanto a direção, quanto o airbag foram afetados pela batida e eles não perceberam e também não consertaram.

Como era de se esperar, a ccs não quis assumir o serviço mal feito e insistiu na versão do quebra-mola. Interessante, é que fizeram um laudo, porém a ccs não fornece cópia do mesmo. Nem se quer deixaram minha irmã ver o conteúdo. Ora, quem não deve, não teme. Correto?

Então, pelo descaso, desrespeito e abuso por parte das css da KIA, nossa relação acabou.

E agora estou morando perto do trabalho, por questões de saúde e economia, estou me deslocando de bicicleta. Devo colocá-lo à venda o quanto antes e não compro KIA nunca mais na minha vida. E olha que eu era doido pelo Cerato... mas sem chance!

ansone
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT Empty Re: Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT

Mensagem por dtyonline Sex 10 Jul 2015 - 9:29

Nossa que azar por tudo que ocorreu hein ansone, muito obrigado pelo retorno!

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT Empty Re: Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT

Mensagem por Renan Sáb 11 Jul 2015 - 15:12

Que droga, tem ccs que acaba com a marca....

Do ponto de vista, seria valido vc ligar para o 0800 e relatar a sua experiencia, pois ate o momento a marca nao tem conhecimento do ocorrido.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT Empty Re: Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT

Mensagem por ansone Dom 12 Jul 2015 - 23:51

Uma boa mesmo... como o caso da minha irmã foi o pior, vou falar pra ela ligar.

O meu atualmente tá parado aqui... Não dá a partida. Achei que fosse gasolina, mas não era. Levei ao mecânico e uma chupeta fez ele ligar. Mas a felicidade durou pouco, troquei a bateria e o problema continua. Só passou uma noite e ele não liga mais.

Quanto à ccs, tenho que corrigir o que disse... eram três, mas descobri que uma delas fechou.
O bom do mercado é isso! Pode ter o dinheiro que for, se não prestar um serviço agradável aos clientes, fecha mesmo!

ansone
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT Empty Re: Kia Picanto 2011/2011 Cinza AT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos