Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aumento do IPI nos carros importados

+3
Renan
Fernando
Khuna
7 participantes

Ir para baixo

Aumento do IPI nos carros importados Empty Aumento do IPI nos carros importados

Mensagem por Khuna Sex 16 Set 2011 - 14:32

Galera,

O nosso querido governo ferrou quem estava pensando em comprar o novo Picanto.

A partir de hoje o novo Picanto versão de entrada delinha passa acustar R$ 47.000,00 o que o torna totalmente inviável para um carro "popular" 1.0.

Quem comprou se deu bem, quem não comproudançou.

O Aumento do IPI foi de 30% e a taxa que vai incidir sobre o Picanto passa a ser de 37%.

Infelizmente estão protegendo as carroças nacionais.

Khuna
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento do IPI nos carros importados Empty Re: Aumento do IPI nos carros importados

Mensagem por Fernando Sex 16 Set 2011 - 15:28

Exatamente!

Ainda não sabemos ao certo quando será o aumento e se as importadoras pretendem absorver parte desse imposto ou não, mas de fato, acabaram com os carros decentes.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento do IPI nos carros importados Empty Re: Aumento do IPI nos carros importados

Mensagem por Khuna Sex 16 Set 2011 - 19:32

Fernando,

o Aumento passou a valer a partir de HOJE 16/09, inclusive fui na concessionaria da KIA buscar meu dinheiro da entrada de volta pois o vendedor me ligou avisando que como o carro não havia sido faturado, o valor do carro ia sofrer o reajuste para 47 mil.

Adeus ao meu Picanto.....

Khuna
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento do IPI nos carros importados Empty Re: Aumento do IPI nos carros importados

Mensagem por Renan Dom 18 Set 2011 - 11:15

Vamos ver como as coisas se desenrolam essa semana.Algumas concessionárias cogitam que a Kia vai absorver parte do aumento, pelo menos no início.

O IPI não poderia ter subido dessa forma, precisava de lei ou medida provisória e 90 dias para cobrar esse aumento
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento do IPI nos carros importados Empty Re: Aumento do IPI nos carros importados

Mensagem por psousa Seg 19 Set 2011 - 2:58

A duas semanas eu fiz o pedido de compra do Picanto. Queria a versão azul o vermelha (mas com preferencia para a azul). No sábado fui até a loja, porque por telefone não estava conseguindo falar com a vendedora. Ela me disse que o azul, que estava para chegar, já vai vim com o aumento e que só o vermelho é que vai vir sem.
Resumindo preferia muito mais o azul, mas melhor ter o vermelho que nenhum... Pensando bem ainda tive muita sorte.
Sobre o protecionismo do governo... se deixa-se como estava as empresas nacionais vão deixar de investir no Brasil e só iriam importar. Mas com essa medida não ajuda em nada pois ainda vão vir carros da Argentina e México que é o grosso dos importados. Deveria sim ter mediadas para que a industria nacional seja mais competitiva e não um incentivo a estagnação tecnológica.

psousa
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento do IPI nos carros importados Empty Re: Aumento do IPI nos carros importados

Mensagem por ranagonion Seg 19 Set 2011 - 14:59

A piada maior é ter que engolir a seguinte frase

"Com essa medida os carros nacionais ficarão mais baratos que os importados"

Ahvá.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento do IPI nos carros importados Empty Re: Aumento do IPI nos carros importados

Mensagem por Fernando Qua 21 Set 2011 - 20:05

Parece que a Kia conseguiu nacionalizar 6 navios inteiros de carros antes da mudança do IPI - a até agora não tem nenhum reajuste oficial.

Mesmo que entrar em vigor, se não absorver todo o valor, a Kia fará um reajuste mínimo, tal como a Hyundai, não passando de 1 ou 2mil.

Fica o aviso para quem quiser comprar, afinal tem concessionária ja fazendo reajuste por conta própria...

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento do IPI nos carros importados Empty Re: Aumento do IPI nos carros importados

Mensagem por Bonotto Qui 22 Set 2011 - 2:15

Estou com uma duvida.... Comprei o novo picanto, dei 5 mil de entrada, porém o carro ainda não foi faturado. Negociei sem reajuste de ipi. E agora?

Tem alguma acessória jurídica por aqui? Uma vez negocio fechado, a kia eh obrigada a me entregar o carro no valor negociado, certo?

De quem eh a responsabilidade?

Bonotto
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : Sc

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento do IPI nos carros importados Empty Re: Aumento do IPI nos carros importados

Mensagem por evandrow Qui 22 Set 2011 - 15:44

Sobre esse aumento do IPI, eu li no UOL, se não me engano, que quem já tem um carro importado, será valorizado (de 10% a 20%). Pela tabela FIPE, meu Picanto 10/11 manual tá valendo R$30800 (+-/). Porém, ligando na concessionária onde comprei o meu, me ofereceram R$22000.
Achei um absurdo!
evandrow
evandrow
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento do IPI nos carros importados Empty Re: Aumento do IPI nos carros importados

Mensagem por ranagonion Qui 22 Set 2011 - 23:16

CSS só quer nos ferrar amigão, pra pegarem nosso carro é no preço antigo e olhe lá, pra comprar o carro deles, mesmo todo mundo falando por aí que os carros teoricamente ainda não sofreram o aumento, já estão reajustando na cara DURA é tenso.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Aumento do IPI nos carros importados Empty Re: Aumento do IPI nos carros importados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos