Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

5 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por Malu Sáb 21 Abr 2012 - 21:11

Oi Pessoal!
Gostaria de saber sobre a saída de ar do painel; de onde vem esse cheiro ruim, tipo cheiro de vinagre que entra no carro? Só sinto quando o ar condicionado está desligado.

Tenho dúvidas também em relação ao estepe; como tirará-lo do lugar e se tenho que tirá-lo para calibrar, pois não conseguí destravá-lo e olhando o manual ví que não está claro este ítem. confused

Um abraço para todos!
Malu
Malu
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 10
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por jkimieck Sáb 21 Abr 2012 - 22:20

Olá, o cheiro pode estar vindo de fora, verifique se está com o circulador de ar interno fechado ou aberto para saber de onde vem... pode ser do filtro de cabine, aí uma higienização com produto específico pode resolver...
O estepe basta desrosquear a porca plástica do conjunto de ferramentas que está sobre ele (macaco, chave de roda...), tira ele e o estepe fica livre, acho que não precisa tirar ele do lugar para calibrar...

opssss.... só vi depois que o seu é 2008/09... sobre o estepe falei do 2012...

jkimieck
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : CURITIBA

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por Malu Sex 27 Abr 2012 - 0:11

Oi, ainda bem que voce viu a tempo, senão eu ia detonar meu estepe rsrsrs

É justamente quando desligo o ar condicionado e fica apenas o circulador de ar, em menos de um minuto começa o cheiro ruim; voce pode me indicar um produto para eu fazer a higienização?
E como faço para tirar o filtro?

Obrigada.

Alguém mais pode me ajudar com o meu estepe? Question
Malu
Malu
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 10
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por jkimieck Sex 27 Abr 2012 - 0:28

olá, nos postos de gasolina ou em autopeças vc encontra um spray para isto, já vi também para vender no carrefour...

jkimieck
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : CURITIBA

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por alvesrj Qui 14 maio 2015 - 1:33

Pessoal esse carro tem freio ABS desse modelo postado da Malu.

alvesrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por dtyonline Qui 14 maio 2015 - 3:17

alvesrj, o modelo 2008/2009 não tem freio ABS.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por alvesrj Qui 14 maio 2015 - 3:23

Hummm, eu estou para pegar um e estava acostumado com os freios ABS do Honda Fit será que terá muita diferença? E só para me orientar a direção desse carro e muito leve ou moderada. Ex: com uma mão você consegue mexer com volante tranquilamente numa manobra?

Abraço!

alvesrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por dtyonline Qui 14 maio 2015 - 4:12

Comparada a direção de um Honda Fit, na minha percepção a do Kia Picanto é moderada, e com uma mão consegue sim mexer tranquilo o volante em uma manobra.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por Renan Qui 14 maio 2015 - 15:50

Acho a direcao do Picanto mais leve que a do FIt.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por dtyonline Qui 14 maio 2015 - 18:45

Perdão alvesrj, agora que vi a parte do freio ABS que perguntou.

Bom não sei de qual geração do Honda Fit que comenta em questão (GD até 2008, GE - 2009 a 2014 ou GK - 2014 a atual), o Picanto 2008/2009 mesmo sem os freios ABS são seguros, na última viagem do dia 10.05.2015 pude viajar tranquilamente e fazer frenagens mesmo da velocidade de cruzeiro de 120 km/h, e olha que haviam diversos veículos parados no acostamento sem arriscar seguir viagem, pois a chuva estava com visibilidade inferior a 20%.
Após passar o trecho de menor visibilidade, a viagem foi inteira com chuva.

Mas antes de comprar um, teste a frenagem e a direção, já que mencionou esses dois itens e avalie a diferença entre um e outro criteriosamente.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por alvesrj Qui 14 maio 2015 - 19:46

Obrigado!!!! Sabe me dizer se algum lugar que eu possa baixar o manual do Picanto 2008/2009? Pois esse não tem segundo o vendedor.

alvesrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por dtyonline Qui 14 maio 2015 - 21:06

Vixe alvesrj, diferente da Honda que já tem conhecimento ou alguns outros fabricantes, no site da Kia não disponibilizam o manual do Picanto e de nenhum outro veículo.

E já tem outros tópicos aqui que pedem manual em PDF.

Uma forma seria digitalizar esse manual, pois no caso, minha irmã é proprietária de um Picanto 2008/2009, preciso me organizar para fazer isso, já que são muitas páginas.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por alvesrj Qui 14 maio 2015 - 21:12

Eu agradeceria !!!! Pois quero me orientar na manutenções do cambio AT, óleo do motor e outra manutenções que terei que fazer. O carro está com 60.000 km, eu sei que no Fit com 40.000,00 já tinha que trocar o óleo do cambio.

alvesrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por dtyonline Qui 14 maio 2015 - 21:28

Ah alvesrj,

No Fit é isso mesmo do óleo do câmbio.

Se for o de manutenção tem em PDF:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por alvesrj Qui 14 maio 2015 - 22:19

Obrigado. Mas no manual vem dizendo qual tipo de óleo do cambio, vem falando que tem que ser trocado. Neste de manutenção manda Inspecionar. Eu não quero ficar sem o cambio não Sad pago 300,00 dilmas mas 4k ou mais fica ruimmm. Se poder tirar esses conceitos do manual agradeço. Oleo correto do motor, arrefecimento ....


Abraço!

alvesrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por dtyonline Qui 14 maio 2015 - 23:11

Pior que não fala qual óleo é ou fluído é para nada no manual de manutenção.

Óleo do motor já sei que é o 5w30 da Total que é utilizado atualmente, pois fui na concessionária, óleo que pode ser substituído por 10w30 (como de uso na Honda e Toyota).

Agora demais fluídos não perguntei quando fui hoje, conforme mais informações atualizo para ti e todos.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por alvesrj Sex 15 maio 2015 - 0:32

Esse Kia costumam ter muito problemas crônicos? Li sob direção elétrica dar em todos? Ou em alguns? O carro que eu estou querendo pegar tem um ruido perto da correia, sera que só trocar, resolve ou e coisa mais seria?

Abraço

alvesrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por dtyonline Sex 15 maio 2015 - 3:05

alvesrj, tive a sorte de comprar um carro bem cuidado de única dona apesar de uma alta quilometragem (particularmente nunca ligo para carro com alta quilometragem, desde que as manutenções estejam em dia).

Pelo que já conversei com outros proprietários, alguns relataram problema com marcha lenta, problema resolvido com limpeza no corpo de borboleta (TBI), ou no sensor de marcha lenta (IAC), por exemplo.

Sobre a direção elétrica até o momento só acompanhei relato em alguns modelos da nova geração que apresenta barulho dependendo do piso que trafegam ou conforme se esterça o volante, possível causa pode ser algum folga ou falta de lubrificação na caixa de direção.

Quanto ao ruído próximo da correia, fui olhar diversos carros da primeira geração, tanto de 2006 a 2011 para comprar, já que este é o primeiro carro da minha irmã e valor não poderia ser tão alto. Em alguns percebi esse barulho, pelo que pesquisei a correia dos nosso Picanto na verdade é a mesma do modelo 1.2 no exterior, daí com a folga que ela apresenta ocasiona o ruído, que pode ser resolvido com a troca do tensionador ou polia. No carro comprado, foi necessária a substituição da polia do virabrequim, como pode acompanhar na minha apresentação, a peça precisou vir da Coréia do Sul, pois não tinha no estoque aqui no Brasil.
Mas quanto ao ruído precisa avaliar criteriosamente para encontrar a real causa do ruído.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por alvesrj Sex 15 maio 2015 - 3:29

Muito obrigado pela atenção e dicas! Hoje vou dar uma volta no carro dirigindo eu já dei a 1° volta mas só no carona, passamos por paralelipípedo e não escutei nenhum ferro com ferro ou algo estranho de barulho, só interno os plásticos mas bem pouco, subi uma ladeira em D senti o carro passar a 2 marcha. Reparei que no cambio CVT do Fit não sente essa sensao bem leve de passar a marcha, mas como não sei se esse cambio do Picanto e CVT espero que seja normal. Só reparei que a marcha lenta esta abaixo 1000_rpm dar para sentirum pouco trepidar mas bem leve também, o dono também freiou para eu ver como responde o freio. Se tiver mas alguma dica eu agradeço!

Abraço

alvesrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por dtyonline Sex 15 maio 2015 - 4:04

Imagina alvesrj!

Ótimo que não notou barulho estranho no teste inicial com o carro no banco do carona. Dos plásticos é normal que vibre um pouco, pois o painel e o revestimento das portas são todo em plástico, na parte traseira preste atenção no tampão.

Sobre o que comentou do câmbio, no Picanto assim como no Fit GE não é CVT.
Moro em região com bastante aclive e se usar o modo D ele sobe e se mantém em 2ª marcha, no Fit percebi a mesma coisa.

O correto ao meu ver é que a marcha lenta sim fique abaixo dos 1000 rpm, mas acima de 500 rpm (esse seria o cenário onde nota que o carro começa a trepidar), algo em 750 ou 850 rpm aproximadamente.

Faça relatos depois de como foi o teste ao volante hoje!

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por alvesrj Sex 15 maio 2015 - 14:22

dtyonline, andei direção é confortável melhor que meu ultimo Fit que era pesada mas no Forum uns também relatavam que no GD apresentava outros e só vim perceber quando testei um outro Fit GD que com 2 anos a frete qie meu que era bem mais leve. Veja que eu achei:
- Movendo de leve o valante de uma direção para ouitra está fazendo um barulhinho tipo rangido parecendo de ressecado.
- E na hora que pisa no freio de vagar e solta. Ex. Estacionado ou parado no sinal você solta o freio e solda bem devagar e pisa bem leve novamente faz um rangido também, porém isso só acontece nessa pisada leve e soltando leve o freio, não acontece no soltar rápido e pisar rápido e nem quando o carro esta em baixa e vim pisando no freio.
Vi o mesmo "problema" no Fit, o cara que esta vendendo disse que isso faz nos automático é normal. Rolling Eyes
E marcha lenta um pouco trepidando mas só quando está no D, R no N fica bem pouco e no P também, você sente mais com ar ligado sem o ar fica bem melhor. Acho que é só isso. E tranqueira ou coisa que um manutenção resolve.

alvesrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por dtyonline Sex 15 maio 2015 - 19:01

Ótimo relato alvesrj!

Bom sobre a direção tenho mais experiência com o Fit GE e Fit GK, andei pouco em Fit GD, nos outros sinto a direção mais leve que a do Picanto. Se no teu caso sentiu que a direção do Picanto é mais leve que o Fit GD, ótimo.

- Desse rangido precisa ver se só um lubrificação ou possível ajuste de folga soluciona.
- Do freio, como geralmente uso rádio nos meus trajetos, talvez eu não tenha percebido esse rangido ao pisar nele de maneira leve. Se isso é uma característica normal, não sei, mas é um bom questionamento para eu pensar a respeito.
Da marcha lenta talvez alguma daquelas limpezas anteriores que comentei podem fazer melhorar, ou utilizar gasolina aditivada como a V-Power por exemplo.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por Renan Sex 15 maio 2015 - 19:29

Do freio, minha mae tem um Fit e estava com o mesmo barulho; a Honda passou um comunicado para as ccs colocarem um adesivo na pastilha de freio, que o barulho some.

Pode ser a mesma coisa no Picanto.

Direcao: como o Daniel disse, lubrificacao e eventual ajuste de folga podem resolver.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por dtyonline Sex 15 maio 2015 - 20:01

Ah se é barulho da pastilha depender já é sinal de final de vida útil, caso seja da original. Nas demais marcas de reposição é o que o Renan citou que utilizam esse adesivo ou algum outro material para atenuar esse barulho de frenagem.

Agora se for algo na movimentação do pedal, acredito que também possa ser ajuste ou lubrificação.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por alvesrj Sex 15 maio 2015 - 21:37

Vê se alguém tem esse barulho. Eu fiz esse video quando eu estava com Fit. Eu só deixava na N e ia soltando o pé do freio bem de leve e pisando de leve. A única coisa que tive resposta de um mecânico de Auto Center foi uma folga no lado esquerdo do amortecedor que teria que trocar o kit : coxim.....batente....., mas nem fiz consegui vender antes.


alvesrj
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata Empty Re: Kia - Picanto - EX2-1.0 - 2008/2009 - Prata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos