Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Picanto 1.0 MT 2012 Prata

+6
Fernando
evandrodetoledo
jereis83
Val
berr
lucioantoniolo
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por lucioantoniolo Ter 11 Out 2011 - 12:22

Olá pessoal!

Já disse lá na apresentação que sou um feliz proprietário desse grande carrinho.

Peguei o meu há um mês na Kia Genial de Nova Iguaçu/RJ. Apesar de uma enrolada básica no prazo de entrega, correu tudo bem.

"Ganhei" os tapetes (não originais) e o insufilm. Os tapetes são básicos demais, até deixam o interior mais feio. Pretendo trocá-los logo.

A princípio, iria pegar o vermelho, mas optamos pelo prata. Meu carro anterior era vermelho.

De todos os mimos que o carro tem, acho que os controles do som no volante e o rebatimento dos retrovisores são os que mais gosto.

Meu carro anterior (um Fiesta Hatch) era um desses nacionais "completos": ar, vidro (na dianteira), trava e direção hidráulica. É um bom carro, mas depois que você conhece o Picanto, fica até difícil comparar o que chamam de "completo".

Ainda não consegui medir o consumo, mas pela frequência de abastecimentos me parece estar bebendo mais que o prometido. Vamos ver...

Seguem algumas fotos dele nos primeiros dias:
Picanto 1.0 MT 2012 Prata DSC03576

Picanto 1.0 MT 2012 Prata DSC03585

Picanto 1.0 MT 2012 Prata DSC03577

Notem como a película nos vidros dá uma cara melhor pro carro.
lucioantoniolo
lucioantoniolo
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por berr Ter 11 Out 2011 - 20:07

Parabéns pela compra Luciano Very Happy assim que possível tentar fazer algum medição do consumo pra gente ter idéia..

Na compra o veículo você solicitou os valores da revisão? Estou bastante curioso pra ver as variações entre as cidades!
berr
berr
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 19
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por lucioantoniolo Qua 12 Out 2011 - 12:15

berr escreveu:Parabéns pela compra Luciano Very Happy assim que possível tentar fazer algum medição do consumo pra gente ter idéia..

Na compra o veículo você solicitou os valores da revisão? Estou bastante curioso pra ver as variações entre as cidades!

Fiz a primeira medição: 284 km na cidade: 10,77 km/l. Acho que não é muito diferente do prometido, mas devo confessar que não sigo m muito as dicas da marcha ideal sugerida pelo Eco Drive...

Vou continuar medindo e colocando aqui.

Sobre as revisões, vou solicitar a tabela e preso aqui.
lucioantoniolo
lucioantoniolo
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por Val Qua 12 Out 2011 - 17:36

Achei o consumo bom viu considerando que o motor ainda está amaciando e é um motor flex.

Pois é. Não é a tóa que o governo puxou o tapete dos importados com o IPI de 30%. Depois que se senta num bom carro, e bom carro no BR muitas vezes é igual a um veículo importado, fica mesmo difícil voltar para os nacionais pelados. No meu KA, eu custumava ter uma dorzinha chata nos ombros, que sumiu depois do Picanto, cujos acentos estão em um posição melhor em relação ao volante.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por jereis83 Seg 17 Out 2011 - 22:24

Boa noite pessoal. Tbm comprei um picanto J318 a pouco mais de 1 mês. Não fiz nenhuma medição precisa do consumo ainda, mas pelo que estou vendo por alto não vai ser muito melhor do que a do nosso amigo Lúcio Antonio não, mas tbm não vai ser muito pior. Terei uma medição precisa dele 85% na cidade a partir de quarta-feira. Estou gostando muito do carro, é o meu primeiro, quando estava pesquisando quase que fiquei com um fiesta hatch, mas comparando o interior, se é que tem comparação, decidi por esse pequeno-grande carro. Ele é lindo, só ouço elogios por onde passo. Irei fazer uma viajem na quarta de uns 400km ida e volta e terei valor de seu consumo na estrada (após a volta 14 dias). Tendo os resultados do consumo posto aqui.
jereis83
jereis83
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 14
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por evandrodetoledo Ter 18 Out 2011 - 14:25

COMPREI UM PICANTO AZUL, POR ONDE PASSO CHAMA ATENÇÃO, BOM O CONSUMO PARCIAL POR EQTO APENAS NA GASOLINA É DE 11KM/L, ACHEI MUITO POUCO, ESPERAVA PELO MENOS UNS 15 PELO QUE DIVULGARAM, MAS ASSIM QUE FIZER NOVA MEDIÇÃO JA IREI POSTAR. OBS. 80% RODANDO NA CIDADE.

evandrodetoledo
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 25
Localização : CAÇAPAVA

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por lucioantoniolo Ter 18 Out 2011 - 14:35

jereis83 escreveu:Boa noite pessoal. Tbm comprei um picanto J318 a pouco mais de 1 mês. Não fiz nenhuma medição precisa do consumo ainda, mas pelo que estou vendo por alto não vai ser muito melhor do que a do nosso amigo Lúcio Antonio não, mas tbm não vai ser muito pior. Terei uma medição precisa dele 85% na cidade a partir de quarta-feira. Estou gostando muito do carro, é o meu primeiro, quando estava pesquisando quase que fiquei com um fiesta hatch, mas comparando o interior, se é que tem comparação, decidi por esse pequeno-grande carro. Ele é lindo, só ouço elogios por onde passo. Irei fazer uma viajem na quarta de uns 400km ida e volta e terei valor de seu consumo na estrada (após a volta 14 dias). Tendo os resultados do consumo posto aqui.

Jeremias,

Por um instante achei que estivesse vendo a foto do meu Picanto...rs
Esse prata ficou muito bonito mesmo. Parabéns pela compra e bem-vindo ao clube também.
lucioantoniolo
lucioantoniolo
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por jereis83 Ter 18 Out 2011 - 18:31

Obrigado Lúcio,

É verdade, no inicio queria o branco, mas ia demorar mais pra chegar, ai fiquei com o prata e achei D+. Tá sem insulfilme ainda, mas não vai demorar para eu colocar não. Com insulfilme fica show.

Parabéns pra vc tbm.
jereis83
jereis83
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 14
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por lucioantoniolo Ter 18 Out 2011 - 19:06

jereis83 escreveu:Obrigado Lúcio,

É verdade, no inicio queria o branco, mas ia demorar mais pra chegar, ai fiquei com o prata e achei D+. Tá sem insulfilme ainda, mas não vai demorar para eu colocar não. Com insulfilme fica show.

Parabéns pra vc tbm.

Coloquei insufilm e o aspecto do carro fica realmente melhor.
lucioantoniolo
lucioantoniolo
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por Val Qui 20 Out 2011 - 9:36

Muito legal. Eu sou apaixonada por vermelho e um das coisas que acho sobre os consumidores do Picanto é a vontade de ter um carro de cor diferente. Aqui em Aracaju já vi marrom, amarelo, aquele azul lindo, o verde, mas curiosamente ainda não vi preto e prata.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por Fernando Sex 21 Out 2011 - 23:20

Parabéns pelo Picanto! O prata, ainda que comum, fica muito bom nessa nova geração, pois destaca os vincos e o deixa bastante agressivo.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por jereis83 Sáb 22 Out 2011 - 8:08

Pessoal, tenho a primeira medição do consumo do meu picanto 80% na cidade. O consumo foi de 10,7Km/L. Enchi o tanque e fiz uma viajem de +ou- 220Km e consumiu 1/4 do tanque, não deu para abastecer ainda pois não voltei dessa viajem(à trabalho) e o carro está parado. Quando voltar irei abastecer e ver o consumo na estrada. As perspectivas são animadoras.
jereis83
jereis83
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 14
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por jereis83 Qui 3 Nov 2011 - 11:37


Pessoal, já tenho o resultado das medições, a viagem que sitei a cima é a com o ar 25% da viagem ligado, a outra é a volta, com o ar ligado em 100% da viagem. Fiz uma viagem com meu picanto de 230Km, com o ar ligado o tempo todo e o consumo foi bem diferente da outra que fiz com o ar ligado somente 25%. Com o ar ligado o tempo todo ele fez 12Km/L e com o ar 25% ele fez 16,2Km/L. É normal essa diferença toda? Na viagem com ar 25% do tempo ligado tinha 03 pessoas no carro, cada um com sua bagagem, já na viagem com o ar ligado o tempo todo tinha somente 02 pessoas no carro com suas bagagens. O combustível utilizado foi a gasolina.
jereis83
jereis83
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 14
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por lucioantoniolo Qui 3 Nov 2011 - 16:00

Passado mais de um mês da compra, fiz outra medição. Agora foram 339 km, com metade percorridos na cidade e a outra parte na estrada com serra. Usando ar condicionado regularmente, deu quase a mesma medição anterior: 13,2 km/l.

Quero fazer uma medição abastecido com álcool. Estou curioso para saber o que fizeram nesse motor flex.
Aqui onde moro tá empatado abastecer com álcool ou gasolina. Vou ver se o motor fica mais espertinho e se a diferença fica muito grande.

Se o desempenho e o financeiro compensarem, vou ter de ir mais vezes ao posto.
lucioantoniolo
lucioantoniolo
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por Fernando Qui 3 Nov 2011 - 19:16

O ar condicionado fez uma grande diferença!

Também estou curioso para saber a média com alcool, assim como a autonomia (ouvi dizer que não chega a 300km).

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por lucioantoniolo Qui 3 Nov 2011 - 20:35

Outra coisa pro diário de bordo: a tampa traseira faz um pouco de barulho quando ando nas ruas esburacadas aqui do Rio.

O triângulo também pula um pouco no porta-malas. Tentei achar uma capa acarpetada, mas não consegui do tamanho exato. Nos supermercados Extra vende uma assim, mas é menor.

Alguém saberia se há algum módulo que trave as portas quando o carro anda? Acho meio chato der de travar toda hora, além de representar algum risco nas nossas cidades grandes...

Um módulo para levantar os vidros quando travar as portas seria legal tb.
lucioantoniolo
lucioantoniolo
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Localização : Nova Iguaçu/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por Val Sáb 5 Nov 2011 - 0:34

Isso da tampa traseira é antigo. Lembro de ter visto várias reclamações. Alguns usuários resolveram simplesmente colocando espuma para reduzir os barulhos.

Isso do triângulo... kkkk... o meu também dança pra lá e pra cá no porta-malas.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por ranagonion Sáb 5 Nov 2011 - 12:42

Gente, o triangulo é só vc prender ele enfiando junto com o estepe, dá certinho e ele fica travado.


Última edição por ranagonion em Dom 6 Nov 2011 - 10:43, editado 1 vez(es)

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por Val Sáb 5 Nov 2011 - 14:14

Bom saber! Falando nesse... agora lembrei que em um ano, nunca calibrei o infeliz.... kkkkkkkkkkk... desse jeito, vai caber lá onde ele está o triângulo, a sanfona e o teclado!

Vou tomar jeito e passar no posto hoje para fazer isso.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por Malu Ter 8 Nov 2011 - 22:13

Oi Pessoal!
Falando em estepe, como eu ainda não li esta parte no manual do proprietário affraid , como eu tiro o estepe?Rsrsrs
Lembrando que o meu picanto é modelo 2009.
Obrigada
Malu
Malu
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 10
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por ranagonion Ter 8 Nov 2011 - 23:55

Se for igual o 2010, levanta o assoalho do porta malas, desenrosca um parafuso plástico que prende macaco e afins ao estepe, retira macaco e afins de cima do estepe, retira o estepe e coloca na sua cg titan Smile

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por Val Qua 9 Nov 2011 - 20:43

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por Malu Qui 10 Nov 2011 - 22:33

Laughing Voces acham que o meu picantinho é tão pequeno quanto uma CG Question Laughing
Malu
Malu
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 10
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por ranagonion Qui 10 Nov 2011 - 23:25

Você não entendeu, mas vai entender depois que ver o ESTEPE com seus próprios olhos.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por Fernando Seg 21 Nov 2011 - 18:23

O estepe dele tem o tamanho de um pneu de moto, é estepe temporário.

Bem que o bico do estepe poderia ficar virado para cima, facilitaria bastante para calibra-lo com maior frequencia.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Picanto 1.0 MT 2012 Prata Empty Re: Picanto 1.0 MT 2012 Prata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos