Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desempenho do Picanto

+2
jkimieck
mx3
6 participantes

Ir para baixo

Desempenho do Picanto Empty Desempenho do Picanto

Mensagem por mx3 Qua 25 Abr 2012 - 21:32

Olá pessoal, eu estou pensando em comprar um Picanto Top AT, mas não sei como ele se comporta na estrada e isso é muito importante para mim, já que irei pegar estrada quase todo fim de semana.
E nas ladeiras, como ele se comporta?
Se alguém puder tirar essas minhas dúvidas eu ficarei muito agradecido.

Abraços.

mx3
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Picanto Empty Re: Desempenho do Picanto

Mensagem por jkimieck Sáb 28 Abr 2012 - 16:28

olá, o meu é AT, um modelo abaixo do top... mas é a mesma mecânica, caixa, motor, etc... ainda não peguei estrada com ele, só umas rodovias urbanas... quanto ao desempenho, normal para um carrinho 1.0, não tem muita arrancada, mas tem final compativel, nas ladeiras muito ingremes tem que usar o cambio, posicionando em 2 ou 1, se for arrancar... se deixar em drive ele apanha um pouco... nas retomadas ele dá uma gritada e levanta o giro rápido... o meu está fazendo hj 1000km... e estou adorando o carro...

jkimieck
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : CURITIBA

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Picanto Empty Re: Desempenho do Picanto

Mensagem por marcel.cordeiro Seg 30 Abr 2012 - 0:22

O meu é MT, creio que o desempenho da versão AT seja muito bom para a cidade, mais pelo conforto e praticidade, porem ele vai gastar mais gas e o motor vai trabalhar sempre com giro alto.
marcel.cordeiro
marcel.cordeiro
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 49
Localização : São Paulo - Zona Oeste

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Picanto Empty Re: Desempenho do Picanto

Mensagem por jkimieck Seg 30 Abr 2012 - 11:29

Discordo, o meu at na cidade trabalha entre 2000 e 3000 giros , é só deixar o eco ligado e monitorar o pé, estou fazendo 12,5 km/l na cidade assim...

jkimieck
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : CURITIBA

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Picanto Empty Re: Desempenho do Picanto

Mensagem por marcel.cordeiro Seg 30 Abr 2012 - 11:39

jkimieck escreveu:Discordo, o meu at na cidade trabalha entre 2000 e 3000 giros , é só deixar o eco ligado e monitorar o pé, estou fazendo 12,5 km/l na cidade assim...

Mas é fato que gasta mais, pois o MT meu ta fazendo 16Km/L na cidade, andando com giro entre 3.500 e 4.000 (piso mesmo!!! rsrs) uma diferença de 3,5L e tomando como base outros carros AT de menor potencia, na estrada voce precisa principalmente em ultrapassagem de retomada, e digo novamente o automatico com motor 1.0 sofre se tiver que pisar, se ficar so na cidade voce realmente pode controlar o pé, agora pega uma Fernão Dias com os caminhões andando a 110 Km/h na direita, é sinistro cara.
marcel.cordeiro
marcel.cordeiro
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 49
Localização : São Paulo - Zona Oeste

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Picanto Empty Re: Desempenho do Picanto

Mensagem por mx3 Seg 30 Abr 2012 - 17:39

jkimieck escreveu:olá, o meu é AT, um modelo abaixo do top... mas é a mesma mecânica, caixa, motor, etc... ainda não peguei estrada com ele, só umas rodovias urbanas... quanto ao desempenho, normal para um carrinho 1.0, não tem muita arrancada, mas tem final compativel, nas ladeiras muito ingremes tem que usar o cambio, posicionando em 2 ou 1, se for arrancar... se deixar em drive ele apanha um pouco... nas retomadas ele dá uma gritada e levanta o giro rápido... o meu está fazendo hj 1000km... e estou adorando o carro...

Obrigado por responder.
Se eu fosse usar apenas na cidade, eu acho que nem cogitaria outro modelo, pois quase nenhum outro carro tem o mesmo nível de equipamento que o Picanto (apenas o Fiat 500, só que esperar 120 dias no mínimo pra pegar o carro não dá), mas como irei pegar estrada não sei se compensa.

marcel.cordeiro escreveu:Mas é fato que gasta mais, pois o MT meu ta fazendo 16Km/L na cidade, andando com giro entre 3.500 e 4.000 (piso mesmo!!! rsrs) uma diferença de 3,5L e tomando como base outros carros AT de menor potencia, na estrada voce precisa principalmente em ultrapassagem de retomada, e digo novamente o automatico com motor 1.0 sofre se tiver que pisar, se ficar so na cidade voce realmente pode controlar o pé, agora pega uma Fernão Dias com os caminhões andando a 110 Km/h na direita, é sinistro cara.

Obrigado por responder tb.
O meu maior medo mesmo é o desempenho na estrada, já que eu viajarei todos os fins de semana uns 120 km, e isso está quase me fazendo desistir do Picanto.



mx3
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Picanto Empty Re: Desempenho do Picanto

Mensagem por Renan Qua 1 Ago 2012 - 12:15

Olha, o desempenho dele é bom mesmo com ar condicionado e 3 pessoas.

Mais carga do que isso, creio que será problema.


Falo isso com base no meu, que é MT, sendo que para ultrapassar reduzo as marchas e vai numa boa.

Num AT, penso que se colocar a 3ª marcha, vai resolver.

O ideal é fazer um test drive numa ccs próxima de algum trecho de estrada.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Picanto Empty Re: Desempenho do Picanto

Mensagem por bsantucci Qua 6 Mar 2013 - 13:06

O meu MT na estrada principalmente na serra de Petropolis RJ é ótimo já andei com outros (Fox) e o Picanto da de 10 a zero principalmente na estabilidade

bsantucci
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Picanto Empty Re: Desempenho do Picanto

Mensagem por juliana.mt Sex 27 Mar 2015 - 12:06

Não sei o que acontece com o meu automático 2014. Já rodei 5.000 km e ele não faz mais do que 7km/l na cidade. Já levei na concessionária eles falaram que esta ok, mas não está. Alguém tem ideia do que possa ser? Não tenho o pé pesado e evito ficar com o pé no freio quando está parado no sinal.

juliana.mt
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Picanto Empty Re: Desempenho do Picanto

Mensagem por Renan Seg 30 Mar 2015 - 17:03

Pe no freio ou no acelerador?

Qual era seu carro anterior e quanto ele fazia?

Como esta a calibragem dos pneus? Qual e o uso do carro? Pega muito congestionamento? Liga e desliga antes de rodar 6km? O posto em que abastece e confiavek?
Fiz essas perguntas pois ha muitas variaveis em torno do consumo.
Se esse 7km/l for na cidade usando etanol, esta mais ou menos na media.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Picanto Empty Re: Desempenho do Picanto

Mensagem por juliana.mt Seg 30 Mar 2015 - 17:19

Calibro os pneus uma vez por semana, faço um trajeto curto mais ou menos 5 km pra ir de manhã e mais 5 para voltar a noite. Mas mesmo quando faço um trajeto maior ele consome muito e com gasolina, com alcool ou aditivada faz 5,5 km/l. Mesmo pegando transito ele tinha que fazer no mínimo 9 com gasolina. Se na próxima revisão não derem jeito vou vender... gosto dele mas com este consumo não dá.

juliana.mt
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do Picanto Empty Re: Desempenho do Picanto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos