Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com o câmbio automático

+3
edumeoli
Renan
Bruno Brandão
7 participantes

Ir para baixo

Problemas com o câmbio automático Empty Problemas com o câmbio automático

Mensagem por Bruno Brandão Qua 14 Ago 2013 - 15:38

Gente, eu tenho um Picanto 1.1 automático modelo 2007 e estou tendo um problema com o seu câmbio, parece que os rolamentos quebraram e nâo consigo achar outros novos para repor. Gostaria de saber se alguém já teve problema parecido e possa me ajudar com alguma opinião, indicação ou até mesmo alguém que tenha um carro parado e queira vender o câmbio. Me ajudem !!!!! Crying or Very sad 

Bruno Brandão
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o câmbio automático Empty Re: Problemas com o câmbio automático

Mensagem por Renan Qui 15 Ago 2013 - 12:36

Putz...que zica!

Comprou ele zero ou usado? Se usado, há quanto tempo? Pergunto pois se comprou de particular ,o proprietário anterior tem um mês de responsabilidade ( mas tem que provar que ele sabia do problema) e se for numa loja, o carro tem garantia legal de 3 meses.

Falo isso, pois, se estiver dentro do prazo, talvez seja melhor cancelar o negócio ou exigir que seja consertado- ou cobrar o valor do reparo nos juizados especiais.Isso vale para qualquer carro usado.

Se não for esse o caso, soube de alguns problemas pontuais no câmbio( nada crônico pelo que sei, é aquilo de "ser premiado" e a garantia cobriu em alguns casos), mas não lembro o que era exatamente.

Me parece que no seu caso pode ser desgaste natural. No RJ, não sei te informar oficina...

Sugiro que procure( partindo do pressuposto que o problema do câmbio é mesmo os rolamentos quebrados) em ferro velho ou compre no ebay, que tem bastante coisa para o Picanto.

Outra possibilidade: no Uruguai, o Picanto é bem vendido, pode ser que encontre a  peça mais fácil e mais barata.

Boa sorte e vai nos avisando!Smile
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o câmbio automático Empty Re: Problemas com o câmbio automático

Mensagem por Bruno Brandão Qui 15 Ago 2013 - 16:59

Muito Obrigado Renan !!! Vou procurar agora mesmo se consigo algo nas opcões que você me deu !!!

Bruno Brandão
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o câmbio automático Empty Re: Problemas com o câmbio automático

Mensagem por edumeoli Dom 13 Jul 2014 - 2:31

essa garantia é estendida em caso de defeito de difícil verificação, e o vendedor, pessoa física ou jurídica é obrigada a resolver ou desfazer a troca

Código civil
Seção V
Dos Vícios Redibitórios
Art. 441. A coisa recebida em virtude de contrato comutativo pode ser enjeitada por vícios ou defeitos ocultos, que a tornem imprópria ao uso a que é destinada, ou lhe diminuam o valor.
Parágrafo único. É aplicável a disposição deste artigo às doações onerosas.
Art. 442. Em vez de rejeitar a coisa, redibindo o contrato (art. 441), pode o adquirente reclamar abatimento no preço.
Art. 443. Se o alienante conhecia o vício ou defeito da coisa, restituirá o que recebeu com perdas e danos; se o não conhecia, tão-somente restituirá o valor recebido, mais as despesas do contrato.
Art. 444. A responsabilidade do alienante subsiste ainda que a coisa pereça em poder do alienatário, se perecer por vício oculto, já existente ao tempo da tradição.
Art. 445. O adquirente decai do direito de obter a redibição ou abatimento no preço no prazo de trinta dias se a coisa for móvel, e de um ano se for imóvel, contado da entrega efetiva; se já estava na posse, o prazo conta-se da alienação, reduzido à metade.
§ 1o Quando o vício, por sua natureza, só puder ser conhecido mais tarde, o prazo contar-se-á do momento em que dele tiver ciência, até o prazo máximo de cento e oitenta dias, em se tratando de bens móveis; e de um ano, para os imóveis.
§ 2o Tratando-se de venda de animais, os prazos de garantia por vícios ocultos serão os estabelecidos em lei especial, ou, na falta desta, pelos usos locais, aplicando-se o disposto no parágrafo antecedente se não houver regras disciplinando a matéria.
Art. 446. Não correrão os prazos do artigo antecedente na constância de cláusula de garantia; mas o adquirente deve denunciar o defeito ao alienante nos trinta dias seguintes ao seu descobrimento, sob pena de decadência.

edumeoli
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : brasilia df

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o câmbio automático Empty tenho as peças para seu cambio

Mensagem por Ademilson soares dos sant Seg 18 Ago 2014 - 22:11

Amigo tenho todas as peças que não seja eletrônica para seu cambio . tive problema no meu carro e tive que comprar um cambio novo por causa das valvulas eletrônicas . se quiser tenho todos os rolamentos e pecas que não seja eletrônica
segue meu email
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ademilson soares dos sant
Ademilson soares dos sant
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o câmbio automático Empty Re: Problemas com o câmbio automático

Mensagem por tacio.vilela Seg 8 Dez 2014 - 15:08

Boa tarde a todos.

Eu também tive o mesmo problema e estou à procura de peças para este câmbio. Estou em SP. Alguém sabe onde posso encontrar?

Obrigado.

tacio.vilela
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o câmbio automático Empty Re: Problemas com o câmbio automático

Mensagem por Renan Ter 9 Dez 2014 - 17:12

Tenta no ebay, ferro velho ou concessionárias da marca.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o câmbio automático Empty Re: Problemas com o câmbio automático

Mensagem por rildo junior Seg 14 Dez 2015 - 8:50

alguem tem pecas para o ano 07 motor 1.1 aut.

rildo junior
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o câmbio automático Empty Re: Problemas com o câmbio automático

Mensagem por dtyonline Seg 14 Dez 2015 - 16:39

Rildo, vi tua apresentação.

Chegou a ver com o Ademilson se ele ainda tem as peças disponíveis? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços e boa sorte!
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o câmbio automático Empty Re: Problemas com o câmbio automático

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos