Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cambio AT com problemas 1.1 2008

2 participantes

Ir para baixo

Cambio AT com problemas 1.1 2008 Empty Cambio AT com problemas 1.1 2008

Mensagem por Ademilson soares dos sant Dom 3 Ago 2014 - 21:11

Amigos comprei um picanto 2008 1.1 AT , tem hoje 7 dias e rodando no carro por um tempo maior , começou a aparecer um problema estranho . o carro altera a marcha lenta e o cambio fica dando um tranco , logo após isso o cambio não engata a 1ªmarcha , sendo que tanto no D quanto no 2 ele não consegue sair rápido .
Alguém sabe me dizer sobre isso .
Vi alguma coisa sobre oleo do câmbio , isso teria fundamento ?
Preciso de ajuda urgente .
Comprei a tão pouco e já estou triste com carro .

Veiculo tem 79000 km comprovados no manual e é muito bem conservado , porém apareceu este defeito .

OBS: Depois que esfria volta a funcionar o câmbio normalmente , porem não dura mais que uns 20 a 30 minutos para aparecer o problema .
Ademilson soares dos sant
Ademilson soares dos sant
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio AT com problemas 1.1 2008 Empty Re: Cambio AT com problemas 1.1 2008

Mensagem por LeoRS Qua 6 Ago 2014 - 2:57

Pelo pouco que conheço de câmbio AT isso esta parecendo super aquecimento... pois não faz muito tempo li na internet que os Lancer com câmbio CVT estava apresentando esse mesmo problema, o carro funcionava de boa e depois de um tempo o câmbio fazia esses trancos e o dono tinha que parar o carro e esperar esfriar pra voltar a funcionar de novo.

A Mitsubishi se não me engano estava fazendo recall desse problema, só não sei no seu caso... leva na kia e veja o que eles podem te dizer ou vai em uma mecânica que trabalhe com caixas AT.

E quanto ao óleo eu sei que o cuidado com câmbio AT tem que ser maior do que MT no quesito frequência de troca, tem uma certa KM que deve ser substituído o óleo.

Se o antigo dono ainda não fez te aconselho a trocar o óleo também, pois em sua grande maioria os donos de carro cuidam de tudo e acabam esquecendo do câmbio.

Flw!

LeoRS
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 27
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos