Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho Aceleração

2 participantes

Ir para baixo

Barulho Aceleração Empty Barulho Aceleração

Mensagem por Sheilla Dom 1 Set 2013 - 0:10

Hoje dirigi um Picanto 2010/2011 AT e achei o carro barulhento para acelerar... É assim mesmo?
Tenho um Fit 2004 AT e é silencioso, só faz barulho se eu pisar com tudo, se não, é um carro extremamente silencioso.

No Picanto é normal ouvir a troca de marcha? Percebi que quando passei dos 40Km ele deu um tranquinho e diminuiu o barulho... Quando passei dos 60Km, a mesma coisa!
O vendedor me disse que estou "mal acostumada" com o Fit!! Que, fora a Honda todos os automáticos são assim! Nunca dirigi outro automático pra comparar, então...

Outra coisa, o carro parece bem frágil, levinho mesmo... Vou ter que usar freio de mão pra qualquer ladeirinha ou dá tempo de acelerar antes dele voltar? Infelizmente não consegui pegar nenhuma ladeira hoje, então não pude tirar a dúvida!

Me ajudem a tirar essas dúvidas, porque gosto muito do design do Picanto e, principalmente, do tamanho! Carro compacto em cidade de transito caótico como SP é tudo de que preciso!

Sheilla
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho Aceleração Empty Re: Barulho Aceleração

Mensagem por Renan Qui 5 Set 2013 - 14:33

O Fit , de 2003 de 2008, utilizou o câmbio CVT(assim como Sentra, ASX, Fluence e outros), o qual é bem mais silencioso que o AT normal.

Frágil ele não é, ele vendido na Rússia que tem piso igual ou pior ao do Brasil; eu tenho um Picanto MT e já o utilizei em estradas de terra sem problemas.

Leve ele é mesmo, mas é característica do carro.

Quanto a segurar na ladeira,o câmbio AT segura o carro, ele dá no máximo uma leve descida, mas não é como o hill holder.

Das trocas de marcha: o AT do Picanto é relativamente suave, mas dá para sentir um pouco as trocas de marcha.

Para tirar a dúvida, dirija outro PIcanto AT , do contrário , leve na Kia para verificar e depois poste aqui
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos