O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
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Renan
Saito.Allan
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O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
SUMÁRIO DO TÓPICO
FOTOS RELEVANTES DO TÓPICO
RESUMO DE MANUTENÇÃO E GASTOS
Bateria Pioneira - 2/6/15 - R$191(teve algum desconto por ter levado a velha) - Reche Baterias - Porto Alegre
Decodificação de chips e 2 chaves simples - 5/6/15 - R$ 750 - Gregor Resolve - Porto Alegre
Revisão geral de mecânica(troca de correias) - 12/06/15 -R$ 1.763 - MGAmotorfrance - Porto Alegre
Portas Direita(Traseira e Dianteira), caixa do filtro de ar - 01/07/15 - R$1130 - Ferrinhos Diversos - Porto Alegre
Chapeação e pintura - 01/07/15 - R$700 - Kraecar - Viamão
FOTOS RELEVANTES DO TÓPICO
RESUMO DE MANUTENÇÃO E GASTOS
Bateria Pioneira - 2/6/15 - R$191(teve algum desconto por ter levado a velha) - Reche Baterias - Porto Alegre
Decodificação de chips e 2 chaves simples - 5/6/15 - R$ 750 - Gregor Resolve - Porto Alegre
Revisão geral de mecânica(troca de correias) - 12/06/15 -R$ 1.763 - MGAmotorfrance - Porto Alegre
Portas Direita(Traseira e Dianteira), caixa do filtro de ar - 01/07/15 - R$1130 - Ferrinhos Diversos - Porto Alegre
Chapeação e pintura - 01/07/15 - R$700 - Kraecar - Viamão
Última edição por lucaverna em Qua 16 Set 2015 - 14:43, editado 4 vez(es)
lucaverna- Membro Frequente
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Localização : Porto Alegre
E assim começou a história
Bom pessoal, como eu disse no meu tópico de apresentação eu comprei meu Picanto 09/10 em um leilão, só tendo visto as fotos do carro:shock: . Vi as fotos, mostrei para a patroa que achou que não tava tão ruim e valia o investimento, estabelecemos um limite e aguardei o momento do leilão. Acompanhei do trabalho o leilão pela internet, o picanto foi o ultimo carro do leilão e recebeu alguns lances no decorrer do leilão, mas quando foi a pregão meu lance foi o unico(e já estava bem próximo do limite estabelecido por im e pela patroa. Quando o lote finalizou quase não acreditei que eu realmente tinha comprado um carro pela internet que eu sabia que tinha algum problema mas que eu não havia avaliado pessoalmente... quase surtei de preocupação com a potencialidade da eme...
Ontem (1/6) fui buscar o carro com o guincho em nova santa rita, minha preocupação só aumentou ao ouvir os comentários dos outros que haviam comprado carros como eu havia pago muito caro pelo lote(mais de 40% da fipe) e de eu ter comprado sem ver o carro pessoalmente...Após uma demora de duas horas(tinha gente pra dedeu retirando carros daquele deposito aquele dia) tive meu primeiro contato com o carro
OK, é impossível ver qualquer coisa nessa foto, mas ao menso saber que ele realmente estava ali já me aliviou muito e poucos minutos depois(depois que o trator trouxe o carro) eu pude finalmente chegar perto do meu carro.
Pessoalmente achei ele em melhor estado que esperava, parece ter sido bem cuidado e fiquei impressionado com o estado dos pneus(que estão literalmente NOVOS). Colocar o carro sobre o guincho foi um tanto desafiador por que o carro foi entregue sem nenhuma chave(isto não era novidade para mim, pois foi devidamente divulgado antes do leilão) e a direção estava travada(por sorte praticamente reta!).
O fato do carro não ter chave me orientou na primeira coisa a ser feita, e levei ele a um chaveiro especializado em chaves codificadas para ele me fazer duas chaves do carro.
Lá pude averiguar o carro com um pouco mais de calma, em um adesivo de troca de óleo pude constatar que o carro tem por volta de 40 mil km e estava andando até dezembro de 2014, ele deve ter sido abaloado do lado direito e o concerto deve ter ficado caro d+ para a empresa de seguros fazer. Infelizmente não me atinei de tirar uma foto descente do amassado par amostrar para vocês.
Não foi muita coisa, amassou as duas portas(que talvez tenham concerto) e deu uma leve amassada na coluna(até onde eu saiba, seguradoras não podem concertar carros onde a coluna amassou, mas se bobear eu não vou desamassar ela, depende o que o chapeador diser). O Oleo do carro parece ter pouco uso e não tem água. Estou bem otimista para que o carro já saia andando do chaveiro.
Ao conferir a bateria o chaveiro detectou 0,3V, o que condenou a bateria, então hoje mesmo providenciei uma bateria nova que já está no carro, aguardando que o chaveiro possa mexer no carro.
Aguardemos as cenas dos próximos capitolos, se tudo correr como bem será uma revisão completa na mecanica com troca de todos os filtros e correias
Ontem (1/6) fui buscar o carro com o guincho em nova santa rita, minha preocupação só aumentou ao ouvir os comentários dos outros que haviam comprado carros como eu havia pago muito caro pelo lote(mais de 40% da fipe) e de eu ter comprado sem ver o carro pessoalmente...Após uma demora de duas horas(tinha gente pra dedeu retirando carros daquele deposito aquele dia) tive meu primeiro contato com o carro
OK, é impossível ver qualquer coisa nessa foto, mas ao menso saber que ele realmente estava ali já me aliviou muito e poucos minutos depois(depois que o trator trouxe o carro) eu pude finalmente chegar perto do meu carro.
Pessoalmente achei ele em melhor estado que esperava, parece ter sido bem cuidado e fiquei impressionado com o estado dos pneus(que estão literalmente NOVOS). Colocar o carro sobre o guincho foi um tanto desafiador por que o carro foi entregue sem nenhuma chave(isto não era novidade para mim, pois foi devidamente divulgado antes do leilão) e a direção estava travada(por sorte praticamente reta!).
O fato do carro não ter chave me orientou na primeira coisa a ser feita, e levei ele a um chaveiro especializado em chaves codificadas para ele me fazer duas chaves do carro.
Lá pude averiguar o carro com um pouco mais de calma, em um adesivo de troca de óleo pude constatar que o carro tem por volta de 40 mil km e estava andando até dezembro de 2014, ele deve ter sido abaloado do lado direito e o concerto deve ter ficado caro d+ para a empresa de seguros fazer. Infelizmente não me atinei de tirar uma foto descente do amassado par amostrar para vocês.
Não foi muita coisa, amassou as duas portas(que talvez tenham concerto) e deu uma leve amassada na coluna(até onde eu saiba, seguradoras não podem concertar carros onde a coluna amassou, mas se bobear eu não vou desamassar ela, depende o que o chapeador diser). O Oleo do carro parece ter pouco uso e não tem água. Estou bem otimista para que o carro já saia andando do chaveiro.
Ao conferir a bateria o chaveiro detectou 0,3V, o que condenou a bateria, então hoje mesmo providenciei uma bateria nova que já está no carro, aguardando que o chaveiro possa mexer no carro.
Aguardemos as cenas dos próximos capitolos, se tudo correr como bem será uma revisão completa na mecanica com troca de todos os filtros e correias
lucaverna- Membro Frequente
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Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
Visualmente pelas fotos o carro está bom hein lucaverna, coisa mínima de funilaria se for a porta do passageiro dianteira, para lamas dianteiro direito e o capô que está desalinhado do para choque (mas aparenta só estar aberto).
Quanto ao possível motivo, têm peças na concessionária que são caras comparadas o mercado alternativo ou quem importa as peças originais.
Abraços e vamos acompanhar o projeto do Pikachu!
Quanto ao possível motivo, têm peças na concessionária que são caras comparadas o mercado alternativo ou quem importa as peças originais.
Abraços e vamos acompanhar o projeto do Pikachu!
Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
Dani, o estrago está nas portas traseira e dianteira. a traseira eu acho que se arruma fácil, já a dianteira acho que é melhor trocar, mas vou consultar os especialistas. O capo está entre aberto nesta foto.
Ontem na pressa de postar as fotos e ir dormir eu esqueci de perguntar sobre a chave. Como o chaveiro ainda não conseguiu mexer no carro, há uma incerteza na chave certa do carro que pode custar de 250(chave simples) até 870(chave canivete com telecomando). Inicialmente o chaveiro disse que este carro não tinha tele comando na chave, e o controle do alarme seria um da positron mesmo, mas depois de analisar um pouco a situação ficou em duvida e disse que só saberia ao certo quando acessa-se a central.
Pelo modelo, acredito que meu carro seja da G2 dos picantos certo? Qual seria o tipo de chave dessa geração?
Ontem na pressa de postar as fotos e ir dormir eu esqueci de perguntar sobre a chave. Como o chaveiro ainda não conseguiu mexer no carro, há uma incerteza na chave certa do carro que pode custar de 250(chave simples) até 870(chave canivete com telecomando). Inicialmente o chaveiro disse que este carro não tinha tele comando na chave, e o controle do alarme seria um da positron mesmo, mas depois de analisar um pouco a situação ficou em duvida e disse que só saberia ao certo quando acessa-se a central.
Pelo modelo, acredito que meu carro seja da G2 dos picantos certo? Qual seria o tipo de chave dessa geração?
lucaverna- Membro Frequente
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Localização : Porto Alegre
Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
Seu carro é "quase" igual ao meu. O meu é o 10/11 (que tem os milhas mais quadrados que o seu).
Já que não são modelos idênticos talvez não ajude, mas o meu tem chave canivete com telecomando.
Abraço
Já que não são modelos idênticos talvez não ajude, mas o meu tem chave canivete com telecomando.
Abraço
Saito.Allan- Membro Profissional
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Localização : Recife-PE
Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
Aparentemente, esta muito bom.
Penso que o motivo do leilao foi o nao pagamento de algumas parcelas do financiamento, ja que ocorreu relativamente rapido;alem do fato que a seguradora fica com a chave e tb a reserva antes de efetuar o pagamento.
Leilao: o valor a ser utilizado como referencia e o da avaliacao judicial,que nem sempre e igual a da Fipe.
Lanco deve ser no minimo de 60/100- tribunais superiores aceitam 50/100.
Penso que o motivo do leilao foi o nao pagamento de algumas parcelas do financiamento, ja que ocorreu relativamente rapido;alem do fato que a seguradora fica com a chave e tb a reserva antes de efetuar o pagamento.
Leilao: o valor a ser utilizado como referencia e o da avaliacao judicial,que nem sempre e igual a da Fipe.
Lanco deve ser no minimo de 60/100- tribunais superiores aceitam 50/100.
Renan- Moderador
- Mensagens : 1202
Localização : RS
Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
A porta traseira não havia reparado direito lucaverna.
Quanto a chave pelo ano já é um EX3, então é a canivete.
No EX2 dos que olhei para comprar haviam chaves com o comando para abertura das portas pela chave (cor preto) ou chave simples (cor cinza).
Abraços,
Quanto a chave pelo ano já é um EX3, então é a canivete.
No EX2 dos que olhei para comprar haviam chaves com o comando para abertura das portas pela chave (cor preto) ou chave simples (cor cinza).
Abraços,
IT IS ALIVE!!!!!!!
Opa pessoal, to desde sexta para postar novidades, mas não tenho consegui...
No decorrer da semana as coisas forma devagar, mas na sexta tive diversas novidades. Sexta pela manhã passei no chaveiro e ele me mostrou a lamina que ele tinha feito e os dois chips que já estavam programados para trabalhar no meu carro.
Ele girou a chave e o painel acendeu mostrando os 43 mil km do carrinho, ele me mostrou que inclusive o carro batia arranque mas não pegava
Ele me disse que precisava ver o carro funcionando para ter certeza de que tudo estava certo, e só assim poderia determinar com precisão qual era a chave do carro. Mas como o carro não funcionava ele precisaria trazer alguém para ver qual era o problema... entretanto ele em mostrou que o carro estava com o ponteiro lá em baixo, e que talvez estivesse sem gasolina.
Em quinze minutos eu estava devolta no chaveiro chaveiro com cinco litros de pondium , taquei a gasolina no tanque e rezei enquanto o chaveiro, usando o alicate para bater arranque... ai a unica coisa que pude fazer foi aplaudir quando o motorzinho funcionou como um reloginho É TETRA!!!!!!!!
Aproveitei o momento para registra mais fotos mostrando melhor o estrago no carrinho e o interior. No interior encontrei uma copia de um boletim de ocorrência que constatou que foi a batida que levou o carro a leilão. O concerto com peças novas deve ter ficado carissimo.
Uma coisa que pode ficar bem cara e mandar alinhar a coluna amassada... tem um lugar aqui em poa que faz um serviço muito bom, mas a brincadeira pode sair carrissima.. to a fim de encostar o carro no abacateiro e puxar com a catraca, mas a emenda pode ficar pior que o soneto nesse caro
No decorrer da tarde o chaveiro me ligou confirmando que a chave do carro não era a canivete(pois o telecomando do canivete não era aceito), ai foi a festa da torcida!!!
No final da tarde já pude levar o carro para meu mecânico, infelizmente com uma chave provisoria,pois o chaveiro teve problemas com um fornecedor(nada que não ser resolva depois).
Hoje fui na oficina para ver se conseguia pegar as chaves e ir no chaveiro para pegar as definitivas, mas fiquei por lá quando o mecânico me apresentou o orçamento de 3300 reais! apos analisar o grau de criticidade acho que baixei para 1500(ele vai me enviar outro amanhã), um pouco mais do que eu havia previsto, mas tudo justificável pelo tempo parado.
Vamos ver o que os próximos dias irão revelar
No decorrer da semana as coisas forma devagar, mas na sexta tive diversas novidades. Sexta pela manhã passei no chaveiro e ele me mostrou a lamina que ele tinha feito e os dois chips que já estavam programados para trabalhar no meu carro.
Ele girou a chave e o painel acendeu mostrando os 43 mil km do carrinho, ele me mostrou que inclusive o carro batia arranque mas não pegava
Ele me disse que precisava ver o carro funcionando para ter certeza de que tudo estava certo, e só assim poderia determinar com precisão qual era a chave do carro. Mas como o carro não funcionava ele precisaria trazer alguém para ver qual era o problema... entretanto ele em mostrou que o carro estava com o ponteiro lá em baixo, e que talvez estivesse sem gasolina.
Em quinze minutos eu estava devolta no chaveiro chaveiro com cinco litros de pondium , taquei a gasolina no tanque e rezei enquanto o chaveiro, usando o alicate para bater arranque... ai a unica coisa que pude fazer foi aplaudir quando o motorzinho funcionou como um reloginho É TETRA!!!!!!!!
Aproveitei o momento para registra mais fotos mostrando melhor o estrago no carrinho e o interior. No interior encontrei uma copia de um boletim de ocorrência que constatou que foi a batida que levou o carro a leilão. O concerto com peças novas deve ter ficado carissimo.
Uma coisa que pode ficar bem cara e mandar alinhar a coluna amassada... tem um lugar aqui em poa que faz um serviço muito bom, mas a brincadeira pode sair carrissima.. to a fim de encostar o carro no abacateiro e puxar com a catraca, mas a emenda pode ficar pior que o soneto nesse caro
No decorrer da tarde o chaveiro me ligou confirmando que a chave do carro não era a canivete(pois o telecomando do canivete não era aceito), ai foi a festa da torcida!!!
No final da tarde já pude levar o carro para meu mecânico, infelizmente com uma chave provisoria,pois o chaveiro teve problemas com um fornecedor(nada que não ser resolva depois).
Hoje fui na oficina para ver se conseguia pegar as chaves e ir no chaveiro para pegar as definitivas, mas fiquei por lá quando o mecânico me apresentou o orçamento de 3300 reais! apos analisar o grau de criticidade acho que baixei para 1500(ele vai me enviar outro amanhã), um pouco mais do que eu havia previsto, mas tudo justificável pelo tempo parado.
Vamos ver o que os próximos dias irão revelar
lucaverna- Membro Frequente
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Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
Pela foto lateral agora sim deu para ver que a porta traseira foi afetada.
Nossa que surpresa boa com relação aos custos da chave, beirou no que te comentei qual das duas possíveis chaves seria.
Bom acompanhar as novas cenas do resgate do Pikachu, lucaverna.
Abraços,
Nossa que surpresa boa com relação aos custos da chave, beirou no que te comentei qual das duas possíveis chaves seria.
Bom acompanhar as novas cenas do resgate do Pikachu, lucaverna.
Abraços,
Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
Ao que tudo indica, ele deve ter sido mecanicamente bem cuidado, fazendo os reparos de funilaria ele deve ficar bem.
Chegou a dirigir o Pikachu? Ele roda certinho ou torto?
Nao sabia que dava para alinhar a coluna.
Alias, nao enxerguei a coluna torta☺️
Chegou a dirigir o Pikachu? Ele roda certinho ou torto?
Nao sabia que dava para alinhar a coluna.
Alias, nao enxerguei a coluna torta☺️
Renan- Moderador
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Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
Renan, rodei com ele sim! questão de 1 km entre o chaveiro e o mecânico. ele roda bem... é fortinho, mas a embreagem ta pesada e o freio tb ta ruim.. mas anda retinho.
Acho que a embreagem não vai longe, o freio acho que um passe nos discos e tambores(tão tomado de ferrugem) devem dar outra vida.
A coluna só da para ver com a porta aberta, na proxima vez que ver o carro tiro foto para mostrar
Acho que a embreagem não vai longe, o freio acho que um passe nos discos e tambores(tão tomado de ferrugem) devem dar outra vida.
A coluna só da para ver com a porta aberta, na proxima vez que ver o carro tiro foto para mostrar
lucaverna- Membro Frequente
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Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
Imagino o quão fortinho ele seja, ainda mais que é manual, automático sei que ele chega no 0 a 100 km/h rápido, esse teste faço na saída de pedágio!
Pior que dá para alinhar tudo, hoje em dia não se perde nada de um carro praticamente, há "cada milagre" que dá medo de ver qual era a origem do carro.
Abraços,
Pior que dá para alinhar tudo, hoje em dia não se perde nada de um carro praticamente, há "cada milagre" que dá medo de ver qual era a origem do carro.
Abraços,
It leaks, is smashed, but still running!
Olá pessoal, Estive muito ocupado nas ultimas semana e não consegui postar atualizações, isto também prejudicou o andamento dos trabalhos no Picanto, alem do fato da minha Scenic ter tido que ir para oficina também.
Bom, acontece que conversei com o pessoal da oficina sobre os servições a serem realizado, ponderei algumas coisas e esse foi o resultado:
Basicamente, retirei a troca da embreagem(que precisarei fazer me breve... ou não) e o filtro do ar(até por que eu ainda não tinha a metade das peças para montar o filtro). No dia 12(sexta) fui buscar o carro e já deixei minha scenic lá para ver alguns detalhes.
Levei o carrinho para casa, pois precisava agora encontra algum lugar para fazer a chapeação, consegui ir em um chapeador perto de casa ele condenou as duas portas:
"A porta traseira tu até pode achar alguém para recuperar, mas eu não faço esse serviço por que vai ficar ruim. A dianteira tem que trocar de qualquer jeito"
Não consegui ir em nenhum outro para pegar uma segunda opinião, então desmontei o parachoque dianteiro que estava meio estranho e descobri que ele estava com vários pontos de sustentação quebrados, então recriei eles usando parafusos e pedaços de alumínio. Não ficou perfeito, mas dá para o gasto.
Apos isto usei o carro alguns dias para ir na padaria e coisas do gênero, descobri que ele tem um vazamento de óleo entre o bloco e o carter, achei que era a junta que devia estar com problemas mas descobri que o carter é colado, e não consegui descolar. Ainda to tentando marcar com um mecânico para ver isto.
Pikachu,"no uso"
Pessoalmente, achei que o carrinho não anda mal, mas mudei minha opinião sobre a força dele logo depois que sai do meu mecânico e tentar fazer uma ultrapassagem. Até o momento, nada que condene o carro, mas é bem evidente que ele ta mais para um 1.0 do que para um 1.4. Mas a direção elétrica é um mimo que faz toda a diferença.
Enquanto isto eu estava tentando localizar algum lugar que tivesse as peças, no primeiro ferrinho que fui a primeira resposta doi que eles tinham todas as peças.. depois que procuraram descobriram que das peças que eu queria eles só tinham uma porta traseira direita(400 reais)
Na hora eu não fiquei com ela, mas depois como não consegui mais achar peça nenhuma em nenhum lugar acabei voltando para buscar ela.
Depois de muito rodar e procurar, encontrei um cara que tinha um picanto quase que completo, tentei negociar com o cara um pacote de peças com um preço mais em conta, mas o cara era ruim de negocio d+! Acabei comprando dele então a porta dianteira direita(400), o friso(80, na traseira me deram de brinde) e a caixa do filtro de ar completa(250, não aceitaram vender só a base).
Depois de resolvido essa trama das portas, tratei de levar o carro ASAP para o chapeador, um cara que uma vez fez um uno para mim e achei o serviço do cara bem aceitavel(e o melhor de baixo custo). Ao chegar lá com o carro ele me disse que ele conseguia recuperar as duas portas se eu quisesse(o cara quando já é calejado é outra coisa) e por apenas 300 reais a mais na chapeação!!! Na hora fiquei meio revoltado por ter gasto 800 reais em lataria, mas depois cheguei a conclusão que era melhor trocar as portas mesmo por que assim não tem como o serviço do cara ficar ruim! Acredito que esta semana já esteja com o carrinho pronto, e ai é só esperar os documentos que devem estar chegando na próxima semana
Bom, acontece que conversei com o pessoal da oficina sobre os servições a serem realizado, ponderei algumas coisas e esse foi o resultado:
Basicamente, retirei a troca da embreagem(que precisarei fazer me breve... ou não) e o filtro do ar(até por que eu ainda não tinha a metade das peças para montar o filtro). No dia 12(sexta) fui buscar o carro e já deixei minha scenic lá para ver alguns detalhes.
Levei o carrinho para casa, pois precisava agora encontra algum lugar para fazer a chapeação, consegui ir em um chapeador perto de casa ele condenou as duas portas:
"A porta traseira tu até pode achar alguém para recuperar, mas eu não faço esse serviço por que vai ficar ruim. A dianteira tem que trocar de qualquer jeito"
Não consegui ir em nenhum outro para pegar uma segunda opinião, então desmontei o parachoque dianteiro que estava meio estranho e descobri que ele estava com vários pontos de sustentação quebrados, então recriei eles usando parafusos e pedaços de alumínio. Não ficou perfeito, mas dá para o gasto.
Apos isto usei o carro alguns dias para ir na padaria e coisas do gênero, descobri que ele tem um vazamento de óleo entre o bloco e o carter, achei que era a junta que devia estar com problemas mas descobri que o carter é colado, e não consegui descolar. Ainda to tentando marcar com um mecânico para ver isto.
Pikachu,"no uso"
Pessoalmente, achei que o carrinho não anda mal, mas mudei minha opinião sobre a força dele logo depois que sai do meu mecânico e tentar fazer uma ultrapassagem. Até o momento, nada que condene o carro, mas é bem evidente que ele ta mais para um 1.0 do que para um 1.4. Mas a direção elétrica é um mimo que faz toda a diferença.
Enquanto isto eu estava tentando localizar algum lugar que tivesse as peças, no primeiro ferrinho que fui a primeira resposta doi que eles tinham todas as peças.. depois que procuraram descobriram que das peças que eu queria eles só tinham uma porta traseira direita(400 reais)
Na hora eu não fiquei com ela, mas depois como não consegui mais achar peça nenhuma em nenhum lugar acabei voltando para buscar ela.
Depois de muito rodar e procurar, encontrei um cara que tinha um picanto quase que completo, tentei negociar com o cara um pacote de peças com um preço mais em conta, mas o cara era ruim de negocio d+! Acabei comprando dele então a porta dianteira direita(400), o friso(80, na traseira me deram de brinde) e a caixa do filtro de ar completa(250, não aceitaram vender só a base).
Depois de resolvido essa trama das portas, tratei de levar o carro ASAP para o chapeador, um cara que uma vez fez um uno para mim e achei o serviço do cara bem aceitavel(e o melhor de baixo custo). Ao chegar lá com o carro ele me disse que ele conseguia recuperar as duas portas se eu quisesse(o cara quando já é calejado é outra coisa) e por apenas 300 reais a mais na chapeação!!! Na hora fiquei meio revoltado por ter gasto 800 reais em lataria, mas depois cheguei a conclusão que era melhor trocar as portas mesmo por que assim não tem como o serviço do cara ficar ruim! Acredito que esta semana já esteja com o carrinho pronto, e ai é só esperar os documentos que devem estar chegando na próxima semana
lucaverna- Membro Frequente
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Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
Teste de 0-100 e normal,Daniel! Heheheh
Entao,apos o reparo ficara faltando a embreagem e o vazamento; e nao deve sair muito caro.
Entao,apos o reparo ficara faltando a embreagem e o vazamento; e nao deve sair muito caro.
Renan- Moderador
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Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
huahuahua xD, verdade Renan!
Das portas foi melhor coisa troca-las e agora aguardar a chegada dos documentos.
Abraços,
Das portas foi melhor coisa troca-las e agora aguardar a chegada dos documentos.
Abraços,
Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
Bah, achei caro esse kit da correia dentada... Mil reais para troca? Oo
RenatoSB- Membro Iniciante
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I was sad for a while, but now it's okay
Bom gente, estive com dezenas de problemas para resolver(boa parte deles envolvendo o picanto) e simplesmente não conseguia vir aqui postar novidades e colocar mais fotos(até por que meu celular estragou). mas vamos por partes.
eu e a patroa fomos buscar o carro na chapeação, de cara reparamos que a cor ficou levemente diferente, mas estava bem pintadinho(depois a cor deu uma desbotada e ficou parelho), só ficou faltando colocar os frisos que fiz depois em casa(precisei achar umas travinhas para prender eles que exigiu certo gingado de mim).
Depois disto, levei o carro para casa dos meus pais e esperei os documentos, que forma liberador logo em seguida. Pensei que tava tudo resolvido, ia ser só olhar o vazamento e transferir o carro mas estava enganado, quando peguei os documentos, estranhei pois no lugar de "sinistrado"como eu esperava estava "restrição de media monta". Na hora não soube o que isto significava, mas tive um mal persentimento. Mas como estava com os documentos na mão busquei o carro e levei para o mecânico ver o vazamento(ele tava cheio de serviço, levou quase uma semana para ver o carro e descobrir que tinha um parafuso frouxo), e neste meio tempo tentei encaminhar a papelada, só que tive problema.
Acontece que o acidente registrado como media monta inviabilizava a transferência ou circulação do carro, era preciso mudar essa observação para recuperado, e para isto eu precisava apresentar uma serie de documentos comprovando o serviço e as peças utilizadas, alem de fazer um laudo no imetro atestando a segurança do veiculo e um laudo do Detran comprovando que chassi, motor e caixa batiam com os documentos. Como se só isso já não fosse um inferno(até por que nenhum Detran entendia o laudo que eu precisava), como o carro foi transferido para são paulo pela seguradora eu tinha que encaminhar o processo para "recuperar" o veiculo por são paulo, e só depois de ter mudado o status do documento poderia transferir. Para completar a lambança, o DUT do veículo havia sido assinado a uns 15 dias quando ele foi me entregue pelo leiloeiro, e eu levei alguns dias para descobrir isso tudo, ou seja, a menos que eu fizesse todo esse processo em pouco mais de uma semana eu iria levar uma multa por transferir o veiculo com o DUT assinado com mais de 30 dias, oque me deixariam na berlinda para perder a carteira(qualquer multa leve ia me fazer ter a carteira suspensa). Ta achando que tragedia pouca é bobagem? dois dias depois de eu descobrir isto tudo caiu uma arvore enorme na frente da minha casa abrindo uma cratera em frente ao portão da minha casa o que me impedia de tirar da garagem a Shamu e o 206(que eu ainda não havia vendido).
Me custou o equivalente em horas a uma semana de trabalho, e um pouco mais de mil reais, mas eu consegui transferir o carro para o meu nome no 30 dia em que o dut foi assinado alem de conseguir deixar a entrada da minha casa em um status "funcional de emergência"
Com tudo resolvido tratei de entregar o carro para minha esposa conforme tínhamos combinado, embora eu use ele quando vamos sair junto e de vez em quando deixe ela com a scenic e use o pikachu no meu dia.
Infelizmente estou sem nenhuma foto dele atual para ilustrar aqui, mas em breve posto alguma coisa.
No momento estou vendo o seguintes itens:
-Limpeza do interior: os bancos continuam imundos, preciso mandar limpar, assim como os da Shamu, mas isso to me organizando para chamar um cara que faz isso a domicilio.
-Alarme: até o momento eu tenho apenas a chave, sei que este carro tem o alarme, mas até o momento não achei ninguém que fosse me cobrar menos de 400 reais para colocar ele para funcionar, sendo que por 150 se coloca um alarme pósitron dos mais completos. Eu só não fiz isto ainda pois acredito que este carro tem interface e acredito que ele nõa ia se comportar bem com o alarme aftermarket. Estou estudando a questão ainda
-Caixa e embreagem: Alem da embreagem estar nas ultimas, a caixa está arranhando ao engatar a terceiro. Pelo meu conhecimento acredito que o sincronismo dela tenha ido para o saco, como para arrumar isso via ter de tirar a caixa fora to me preparando para matar tudo de uma vez só.
eu e a patroa fomos buscar o carro na chapeação, de cara reparamos que a cor ficou levemente diferente, mas estava bem pintadinho(depois a cor deu uma desbotada e ficou parelho), só ficou faltando colocar os frisos que fiz depois em casa(precisei achar umas travinhas para prender eles que exigiu certo gingado de mim).
Depois disto, levei o carro para casa dos meus pais e esperei os documentos, que forma liberador logo em seguida. Pensei que tava tudo resolvido, ia ser só olhar o vazamento e transferir o carro mas estava enganado, quando peguei os documentos, estranhei pois no lugar de "sinistrado"como eu esperava estava "restrição de media monta". Na hora não soube o que isto significava, mas tive um mal persentimento. Mas como estava com os documentos na mão busquei o carro e levei para o mecânico ver o vazamento(ele tava cheio de serviço, levou quase uma semana para ver o carro e descobrir que tinha um parafuso frouxo), e neste meio tempo tentei encaminhar a papelada, só que tive problema.
Acontece que o acidente registrado como media monta inviabilizava a transferência ou circulação do carro, era preciso mudar essa observação para recuperado, e para isto eu precisava apresentar uma serie de documentos comprovando o serviço e as peças utilizadas, alem de fazer um laudo no imetro atestando a segurança do veiculo e um laudo do Detran comprovando que chassi, motor e caixa batiam com os documentos. Como se só isso já não fosse um inferno(até por que nenhum Detran entendia o laudo que eu precisava), como o carro foi transferido para são paulo pela seguradora eu tinha que encaminhar o processo para "recuperar" o veiculo por são paulo, e só depois de ter mudado o status do documento poderia transferir. Para completar a lambança, o DUT do veículo havia sido assinado a uns 15 dias quando ele foi me entregue pelo leiloeiro, e eu levei alguns dias para descobrir isso tudo, ou seja, a menos que eu fizesse todo esse processo em pouco mais de uma semana eu iria levar uma multa por transferir o veiculo com o DUT assinado com mais de 30 dias, oque me deixariam na berlinda para perder a carteira(qualquer multa leve ia me fazer ter a carteira suspensa). Ta achando que tragedia pouca é bobagem? dois dias depois de eu descobrir isto tudo caiu uma arvore enorme na frente da minha casa abrindo uma cratera em frente ao portão da minha casa o que me impedia de tirar da garagem a Shamu e o 206(que eu ainda não havia vendido).
Me custou o equivalente em horas a uma semana de trabalho, e um pouco mais de mil reais, mas eu consegui transferir o carro para o meu nome no 30 dia em que o dut foi assinado alem de conseguir deixar a entrada da minha casa em um status "funcional de emergência"
Com tudo resolvido tratei de entregar o carro para minha esposa conforme tínhamos combinado, embora eu use ele quando vamos sair junto e de vez em quando deixe ela com a scenic e use o pikachu no meu dia.
Infelizmente estou sem nenhuma foto dele atual para ilustrar aqui, mas em breve posto alguma coisa.
No momento estou vendo o seguintes itens:
-Limpeza do interior: os bancos continuam imundos, preciso mandar limpar, assim como os da Shamu, mas isso to me organizando para chamar um cara que faz isso a domicilio.
-Alarme: até o momento eu tenho apenas a chave, sei que este carro tem o alarme, mas até o momento não achei ninguém que fosse me cobrar menos de 400 reais para colocar ele para funcionar, sendo que por 150 se coloca um alarme pósitron dos mais completos. Eu só não fiz isto ainda pois acredito que este carro tem interface e acredito que ele nõa ia se comportar bem com o alarme aftermarket. Estou estudando a questão ainda
-Caixa e embreagem: Alem da embreagem estar nas ultimas, a caixa está arranhando ao engatar a terceiro. Pelo meu conhecimento acredito que o sincronismo dela tenha ido para o saco, como para arrumar isso via ter de tirar a caixa fora to me preparando para matar tudo de uma vez só.
lucaverna- Membro Frequente
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Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
RenatoSB escreveu:Bah, achei caro esse kit da correia dentada... Mil reais para troca? Oo
Renato, eu devo confessar que sempre achei a mão de obra deles meio cara, mas apenas analisando as correias, vc ve na nota:
KIT CORREIA DENTADA 380
MO CORREIAS 300
da um total de 680, o que é um valor razoavel para trocar a correia dependendo do carro( troca da correia da shamu, dendendo do caso passa de mil). Lembrando que este carro tem a correia dentada mais duas correias para os acessórios, então 380 o kit de correia ta bem aceitavel, mesmo pensando que esse mecânico é careiro.
lucaverna- Membro Frequente
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Localização : Porto Alegre
Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
Burocracia, paciencia....
Dica caso precise: o CRVA da avenida Campos Velho e bem eficiente.
Agora ele ja esta em condicoes de aparecer no encontro!!!
Dica caso precise: o CRVA da avenida Campos Velho e bem eficiente.
Agora ele ja esta em condicoes de aparecer no encontro!!!
Renan- Moderador
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Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
O CRVA da Campos Velho liberou o Parkinson para transferência, rebaixado e com os pneus lisos na parte de dentro, ou seja, super recomendado! KKK
Tchê, limpeza interna e alguma coisa externa também, podemos combinar, tenho alguns produtos que funcionam muito bem, e não tem mistério!
Falow,
Fabrício
Tchê, limpeza interna e alguma coisa externa também, podemos combinar, tenho alguns produtos que funcionam muito bem, e não tem mistério!
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
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Localização : Porto Alegre RS
Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
Bah eu conheço o CRVA Bueno que é das mesmas forças, mas o problema era o sistema, o carro passava em qualquer crva do mundo, não tinha NADA de errado no carro.
Vamos ver se no encontro trocamos uma ideia de limpesa, mas eu acho que meu problema é para profissionais.
Vamos ver se no encontro trocamos uma ideia de limpesa, mas eu acho que meu problema é para profissionais.
lucaverna- Membro Frequente
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Localização : Porto Alegre
Re: O Resgate do Pikachu - picanto 09/10 1.0 MT
Vai por mim Lucaverna, tendo os produtos adequados, se dá um jeito na limpeza.
FCelso- Membro Sênior
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