Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho embaixo do veiculo

2 participantes

Ir para baixo

Barulho embaixo do veiculo Empty Barulho embaixo do veiculo

Mensagem por eliana abreu Seg 14 Set 2015 - 18:36

Olá gente, sou nova no club, tenho um picanto 2012/2013 automático.  Percebi que muitos reclamaram de barulho embaixo do picanto. O meu tb esta assim. Além do problema da correia que já troquei 03 vezes, o carro esta com um barulho que fica intenso quanto esta em ponto morto  e quando anda até 40Km, acima de 60 km o barulho cessa. Levei para a a concessionária a 12 dias atrás, porém, não conseguem achar o defeito, já desmontaram o carro 02 vezes. Alguém de vocês já acionou a fabrica judicialmente?

abraços

eliana abreu

eliana abreu
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho embaixo do veiculo Empty Re: Barulho embaixo do veiculo

Mensagem por thiago_oliv Seg 14 Set 2015 - 20:03

O barulho é constante, tipo compassado (motor) ou aleatório? É um som metálico, chiado, apito? Vc sente alguma pancada no volante ou no assoalho?

Eu ia processar a Kia por vício oculto no meu Picanto (problema de correia e da polia que nunca resolviam) mas após a última troca da correia e ajuste do tensor de correia, o carro ficou relativamente bom - já tem uns 8 mil km.

Mas ainda hoje tem um barulho no motor perto de 2500RPM (pode ser a polia de novo) que nunca foi resolvido totalmente. Esse barulho fica alto quando engato o DRIVE segurando o FREIO, mas simplesmente cessa quando uso álcool ou gasolina premium. Então acho que é questão de projeto ruim do motor do carro mesmo (relacionado à octanagem).

Thiago
thiago_oliv
thiago_oliv
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 44
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos