Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kia Picanto 1.0 MT 2015/2016 - Cinza

4 participantes

Ir para baixo

Kia Picanto 1.0 MT 2015/2016 - Cinza Empty Kia Picanto 1.0 MT 2015/2016 - Cinza

Mensagem por rafaelcs Sex 22 Jan 2016 - 12:53

E aí, pessoal!

Estava esperando rodar um pouco mais para pegar a segunda média e ver o consumo antes de começar o diário de bordo, mas uma fatídica fechada no trânsito aqui em Brasília me fez adiantar a escrita.

Bom, peguei o carro no dia 14/01, coloquei 33,5 litros de gasolina comum ao sair da concessionária e fui pra casa. Depois de 257km rodados, resolvi, por curiosidade que não aguentava mais, encher o tanque pra ver como tinha sido o consumo. Isso foi dia 18 de janeiro. 17.04 litros de gasolina comum, e um consumo de 15,08 km/l, que achei excelente, já que como falei na apresentação é meu primeiro carro, logo acredito que não to dirigindo do modo mais econômico. Resultado desse consumo é que, enquanto de metrô e ônibus eu gastaria 12,50 reais por dia em Brasília para ir ao trabalho, de carro calculei um custo médio de 11,10 reais, pasmem. Tá, tem custo de manutenção e tal, do próprio veículo, que não considerei no cálculo, mas isso eu jogo pro conforto. Ah, o carro tem rodado 80% do tempo com ar condicionado ligado.

Bom, voltemos à fatídica fechada. Eu estava em uma rotatória (balão, queijinho), fazendo-a aberta, fui pegar a saída que queria, e o companheiro que vinha atrás acelera o carro para não deixar eu passar. Como a saída tinha só uma pista, tive que jogar o carro pra perto do meio fio, deu uma pegadinha e rasgou o pneu.

Agora lá vou eu pra borracharia ver o que faço. Esse pneu do Picanto se encontra fácil em borracharias? Ou aconselham uma troca do jogo já?

Ah, sei que já tem discussão sobre isso, mas bem bizarro o estepe né? No pouco que rodei no estacionamento do trabalho, senti que as frenagens ficam bem prejudicadas, e fico pensando como ele pode afetar a suspensão, mesmo sendo usado por pouquíssimo tempo. Enfim...

Abraços!

rafaelcs
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Brasília – DF

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 1.0 MT 2015/2016 - Cinza Empty Re: Kia Picanto 1.0 MT 2015/2016 - Cinza

Mensagem por Renan Sex 22 Jan 2016 - 18:21

Que criatura desgracada!

As medias estao muito boas!

Estepe: nao vai prejudicar a suspensao, mas ele tem limitacoes de uso, como nao execeder de 80 km/h.

Pneu: entra no site pneus facil que vc ira encontrar.

Ele esta com kumho ou hankook?

Abs
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 1.0 MT 2015/2016 - Cinza Empty Re: Kia Picanto 1.0 MT 2015/2016 - Cinza

Mensagem por rafaelcs Sex 22 Jan 2016 - 18:41

Ele está com o Hankook. Coloquei um pneu novo, Hankook 165/60R14. O cara chegou a oferecer o 175/65, o jogo por R$1000, consideravelmente mais barato que os R$330 de um só pneu novo, mas preferi esperar gastar esses. Nem 600km de uso ainda.

Vindo pra casa depois de arrumar tudo, novo tanque cheio. Mais 15.8 litros, com média em 16.6 km/l. To gostando disso Razz

Abs!

rafaelcs
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Brasília – DF

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 1.0 MT 2015/2016 - Cinza Empty Re: Kia Picanto 1.0 MT 2015/2016 - Cinza

Mensagem por FCelso Sáb 23 Jan 2016 - 15:32

Brasília é uma capital onde se obtém as melhores médias para o consumo.
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 1.0 MT 2015/2016 - Cinza Empty Re: Kia Picanto 1.0 MT 2015/2016 - Cinza

Mensagem por dtyonline Qui 28 Jan 2016 - 18:50

Ótimas médias hein Rafael, isso que disse do relevo de Brasília ajuda, não sei se enfrenta muito trânsito pesado nos horários que circula.

Quanto a troca do pneu, foi melhor só substituir o danificado do que o jogo todo, não valeria a pena "sacrificar" os outros três que estão novos pelo pouco tempo de uso.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto 1.0 MT 2015/2016 - Cinza Empty Re: Kia Picanto 1.0 MT 2015/2016 - Cinza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos