Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chegou!!!!!!!!!!

5 participantes

Ir para baixo

Chegou!!!!!!!!!! Empty Chegou!!!!!!!!!!

Mensagem por Val Sáb 11 Dez 2010 - 13:41

Olá a todos, Meu nome é Brancilene... ehehehehe... nome diferente eu sei... minha mãe só pudia estar fumando um... ou dois... alguns vai! Sou professora e dirijo a apenas 6 meses. Tenho paixão por tudo que envolve tecnologia e carros. E agora sim possa me apresentar apropriadamente, isto é, com o meu Picanto.

Acabei de receber, duas horas atrás, meu Kia Picanto vermelho automático, depois de mais de um mês entre teste drive, espera, etc. Comprei na única concesssionária Kia de Aracaju (e quase todas as montadoras só tem uma), na loja showroom, com Rodrigo. Vendedor super gente fina. Se alguém de Aracaju estiver interessado no carrão e passar aqui no fórum, fica aí a dica. Da concessionária ganhei um bom desconto no carrinho, os tapetes não são aqueles de borracha, mas de tecido (veludo ou bem parecido) com o emblema KiaPicanto neles. Ainda ficaram faltando uns mimos que vou buscar lá (chaveiro, porta documento, vale 20L de combustível). Recebi o carro com 12 km e andei outros 8.

- Primerias impressões:

1. Primeiro, nossa mãe o que é dirigir um carro automático!!!!!!!!!!!! Tudo de ótimo!!!!!!!
2. O carro veio com as duas chaves com controle remoto, um luxo se comparado com o meu antigo KA, que só tinha um, embora considerando que o KA é um carro "popular", dar um só controle remoto é até luxo.
3. Confesso que o problema da trava manual das portas é chato, mas é questão de se acostumar.
4. Confesso que os vidros não subirem e descerem via um toque também é chato, mas é também questão de se acostumar.
5. O som do carrinho é muito bom! Melhor do que o do meu KA. E olha que não mexi nas configurações que vieram.
6. Comparando com meu KA, acho que os retrovisores afastam mais os obstáculos, mas de novo é questão de se acostumar.
7. O volante é uma delícia.
8. Achei os pneus que vieram com o carro muito macios (vieram os padrões 165/60), mas eles estão novinhos em folha então tem que ser.
9. Barulhos??? Nenhum, mas o carro tá novo não é. Nos primeiros metros o carro fez um barulhinho como se fosse metal rangendo, o que acredito que tenha sido questão de acentamento das peças. Depois suavidade absoluta. Sai da concessionária e já joguei o carro em rua de paralelepípedo, que aqui em Aracau tem muito, por enquanto, silêncio. Só para ter uma idéia, meu KA, mesmo novo, rangia todo nesse tipo de piso. Quero ver quando ele chegar nos 2K km para eu ter idéia da estrutura interna, porque meu KA aos 2K km batia todo. Eu tinha comprado um carro e a escola de samba era item de série... ehehehehehe!
10. O isolamento acústico do Picanto é muito bom. Tá aí uma coisa que meu KA tinha bom, mas o Picanto é espetacular
11. Eu tinha percebido no teste drive, mas que motor siencioso é esse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É mais fácil ouvir o barulho do câmbio do que o do motor!
12. Não achei a suspensão dura não, aliás, a do meu antigo KA era mole demais, talvez por isso o carro fizesse tanto barulho (os pneus eram Goodyear GPS3, então talvez eles também contribuissem para o barulho).
13. Nada contra quem gosta de preto e prata, mas vermelho é lindo demais! Chamou a atenção na rua e aqui no condomínio. E o vermelho do Picanto é lindão.
14. Lembrei de comentar! A cara do frentista quando cheguei para abastecer. Ele ficou esperando a chave e eu "já está aberta". eheheheeheheheh!

Bom, é isso. Hoje a tarde, vou andar com o carrinho um pouco mais. Posto as fotos depois.


Última edição por Val em Ter 14 Dez 2010 - 17:37, editado 1 vez(es)
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou!!!!!!!!!! Empty Re: Chegou!!!!!!!!!!

Mensagem por RBylaardt Sáb 11 Dez 2010 - 13:54

Sucesso com o novo pequeno da familia!!!
Tive a mesma impressão com o meu e continuo tendo até hj, 15mil km dps.

novidade, o vidro do motora abaixa sozinho, só dar um toque mais profundo, pena não levantar.
XD!

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou!!!!!!!!!! Empty Re: Chegou!!!!!!!!!!

Mensagem por Val Sáb 11 Dez 2010 - 14:04

RBylaardt escreveu:Sucesso com o novo pequeno da familia!!!
Tive a mesma impressão com o meu e continuo tendo até hj, 15mil km dps.

novidade, o vidro do motora abaixa sozinho, só dar um toque mais profundo, pena não levantar.
XD!

Eu vi... eheheheh... depois foi que lembrei que o vendedor tinha me mostrado que ele desce. Fazer o quê? Ganhasse em um lado e perdesse no outro. Comparando o antigo carro com o Picanto... estou muuuuuuuuuuuuuuuuuito no lucro!
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou!!!!!!!!!! Empty Re: Chegou!!!!!!!!!!

Mensagem por RBylaardt Sáb 11 Dez 2010 - 14:12

Isso concertezaa!!
Aki em ksa tem um Ka, as comparações sempre saem e o picanto ganha de lavada!!!

RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou!!!!!!!!!! Empty Re: Chegou!!!!!!!!!!

Mensagem por Fernando Sáb 11 Dez 2010 - 17:34

Finalmente chegou, parabéns!

Você optou pelo interior cinza clarou ou preto?

Aproveita para curtir o carro ao máximo, pois não tem sensação melhor que os primeiros dias, onde tudo é novidade. Very Happy

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou!!!!!!!!!! Empty Re: Chegou!!!!!!!!!!

Mensagem por Val Sáb 11 Dez 2010 - 22:29

Eu paguei um mico ótimo quando cheguei em casa. Cadê de saber como é que tira a chave do carro???? Acostumada que era só virar e puxar a chave do antigo carro, ficou eu tentando puxar a chave sem sucesso. Esqueci de perguntar ao vendedor o principal... kkkk! Nada que uma lida no manual não resolvesse.

Não selecionei interior e o meu veio o tradicional claro. A única exigência foi mesmo a cor, pois amo vermelho. Eheheeheheh... hoje eu sai e rodei a cidade toda. Acho que rodei mais com o picanto em uma tarde do que com o KA em uma semana. Eheheheheheheeheheh!!!!!!!!!!!!! Na próxima sexta ele estréia em rodovia.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou!!!!!!!!!! Empty Re: Chegou!!!!!!!!!!

Mensagem por Nilson Dom 12 Dez 2010 - 6:59

Parabéns!!! Valeu a espera, hein!?
Eu também saí pra dar uns roles de bobeira com meus amigos no primeiro fds com ele! Acho que andamos uns 60km!
Nilson
Nilson
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 31
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou!!!!!!!!!! Empty Re: Chegou!!!!!!!!!!

Mensagem por marcosfguimaraes Dom 12 Dez 2010 - 11:51

Seja bem vinda !!!!!!

Muito legal seu relato e vou ter que concordar com voce: VERMELHO é LINDO UAuhUAhuHA Cool
Tenho vontade de saber como é dirigir um na versão automatica, mesmo preferindo os manuais.

Quando eu trocar o meu por um mais novo (o que vai demorar pq o meu está com apenas 18 mil KM), vou sentir falta de alguns itens:
- Spoilers laterais
- Aerofólio
- Subir os vidros com um toque e ao acionar o alarme

Mas ainda sim, a versão 2010/2011 é LINDO.

O meu começou a apresentar barulho na traseira, acho que pode ser suspensão pq só ocorre em ruas irregulares.
marcosfguimaraes
marcosfguimaraes
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou!!!!!!!!!! Empty Re: Chegou!!!!!!!!!!

Mensagem por Val Dom 12 Dez 2010 - 13:46

Para mim é tudo de ótimo. Nunca me dei bem com as trocas de marcha... eheheheh!

Tomei pau no Detran 3x por deixar o carro morrer ao tentar sair de uma meia-embreagem. Na verdade fiquei doente e não pude aproveitar como deveria o curso no CFC. E só passei na 4ª vez, já em um novo processo, porque eu acho que o cara do Detran não marcou no papel a primeira vez que o carro morreu. Eu disse a ele que era a 4ª vez que estava fazendo o teste e tinha perdido sempre na saída da meia-embreagem. Meia embreagem aqui é feita numa ladeirinha que fica próxima do Detran. O problema é que se voce perder, tem que fazer todo o percurso de todo jeito. Pois é, o carro morreu na hora de sair da dita cuja e eu fiz o resto do percurso danada da vida, mas fiz tudo certinho, embora achando que tinha reprovado. Para a minha sorte e surpresa, em outra ladeirinha, um ônibus parou na minha frente e tive que fazer ME. Fiz certinha, sai certinha e o cara me aprovou.

Fiquei traumatizada! KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!! O prazer de dirigir sem me preocupar com troca de marcha nem Mastercard paga.

Agora se você gosta da dinâmica da troca de marcha e blá blá blá... vai dá sono! Ehehehehehehehe.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou!!!!!!!!!! Empty Re: Chegou!!!!!!!!!!

Mensagem por Fernando Dom 12 Dez 2010 - 16:57

Pode ter certeza que a partir de agora, você nunca mais volta a ter um com câmbio mecânico!

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou!!!!!!!!!! Empty Re: Chegou!!!!!!!!!!

Mensagem por Val Seg 13 Dez 2010 - 2:06

Não mesmo!!!!!!!!!!!
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Chegou!!!!!!!!!! Empty Re: Chegou!!!!!!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos