E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO!
3 participantes
Página 1 de 1
E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO!
Bom dia, venho por meio deste informar que me desfiz recentemente do nosso kia Picanto, carro adquirido para patroa mas que eu usava mais que ela.
Entre os motivos, o consumo de combustível e barulhos intermináveis na suspensão dianteira. Fui na kia várias vezes pra resolverem, por duas vezes, trocaram a caixa de direção em garantia, por outras vezes, amarguei salgados R$ 800,00 de mão de obra, para no final, me passarem um orçamento de R$ 3.800,00 para resolver o problema. Além disso, ele possuía alguns problemas intermitentes, que hora apareciam, e hora sumiam sozinhos, como por exemplo, o marcador de combustível que mesmo com o tanque cheio, marcava que estava na reserva.. após rodar uns 80km, passava a marcar corretamente (sei que provavelmente o problema é a boia de combustível.. mas se for comprar original, é mais de R$ 1.200,00). O outro problema intermitente estava na luz do motor, que por vezes ascendia.. ficava acesa.. e após uns 30km se apagava... ao falar sobre isso com o mecânico, ele disse que era "normal" e que provavelmente o sistema de injeção havia se "perdido" na identificação do combustível (?).
Outro ponto decisivo foi o fato dele não ter freios abs e também não ter ISOFIX.. como meu filho nasceu há alguns meses, priorizamos pela segurança e passamos a dar importância para algo que antes sequer cogitávamos.. espaço no porta malas! kkkkk... O outro carro que possuímos é uma eco titanium 2019, que por incrível que pareça, mesmo sendo 2.0 com 176cv, fazia médias melhores que o Picanto na gasolina. Aliás, no meu caso, o Picanto fazia exatamente a mesma média na gasolina e no etanol.. 9km/L em trecho 100% asfaltado e 80% rodoviário... Já li em outros posts que o manual é mais econômico, e que pelo consumo do meu, deveria ter algum problema.. Infelizmente, mesmo levando na POWER IMPORTS de Balneário Camboriú por várias vezes, não conseguiram resolver. O que de fato ajudou a melhorar o consumo, foi o filtro INFLOW (https://filtrosinflow.com.br/) que instalei.. antes do filtro, ele fazia 8 no etanol e 9 na gasolina.. a vantagem do filtro é a "pegada" do carro.. ele passa a andar na gasolina com o mesmo desempenho do etanol.. quem possui o Picanto com a mesma motorização do que eu tinha, sabe da diferença gritante no desempenho se usar etanol.. E com etanol no tanque, ele fica uma "delícia" utilizando o filtro INFLOW. Finalizando a lista, vem o preço do seguro, que por ser um carro importado, é praticamente o mesmo valor da nossa Eco (diferença de R$ 150,00 a mais na eco, porém, a fipe dela é quase 3x superior a do Picanto)
Havia colocado um anúncio no OLX por R$ 30.000,00 (fipe era 33.179,00).. pouquíssimos interessados e nas propostas, sempre havia alguma troca envolvida.. acabei entregando na concessionária da volkswagen por 28 mil :-/
Embora cite estes pontos negativos, gostei muito do carro... é um carro com acabamento muito bem feito, design muito bonito, compacto e com excelente dirigibilidade. Vi que ele sofreu um facelift recentemente, e na minha opinião, ficou muito mais bonito e esportivo.. Até cogitei em trocar em um 0km, mas ao ver que a mecânica era exatamente a mesma do modelo que possuíamos, desisti e optei pelo Polo comfortline 200TSi... outra opção era o KA 1.5 automático.. mas depois de fazer um test drive com o 200TSi, ficou fácil decidir.
(+) /KIA PICANTO EX41.0ATFF 20112/2013 adquirido em 2015 com 24.000 KM.
Melhor média gasolina: 12,5 KM/L andando a 80km/h na br 101 entre Joinville e Itajaí.
Pior média na gasolina: 6,8 KM/L andando exclusivamente em cidade (Itajaí).
Melhor média no Etanol: 10 KM/L andando a 100 km/h entre São José e Itajaí .
Pior média no Etanol: 5,7 KM/L andando exclusivamente em cidade (Itajaí).
Garantia de 5 anos encerrou em abril de 2018.
2 revisões feitas em concessionária (2016/2017).. a de 2018 já fizemos fora por não estar mais na garantia.
Custo das revisões: R$ 1.700,00 (a de 40.000 km é a mais cara pois trocam vários filtros, velas etc)
(-) Vendido em 2019 com 44.000 KM.
E assim se encerra minha experiência com o KIA PICANTO EX4 Automático. Espero que seu próximo proprietário seja mais feliz com ele do que fomos
Entre os motivos, o consumo de combustível e barulhos intermináveis na suspensão dianteira. Fui na kia várias vezes pra resolverem, por duas vezes, trocaram a caixa de direção em garantia, por outras vezes, amarguei salgados R$ 800,00 de mão de obra, para no final, me passarem um orçamento de R$ 3.800,00 para resolver o problema. Além disso, ele possuía alguns problemas intermitentes, que hora apareciam, e hora sumiam sozinhos, como por exemplo, o marcador de combustível que mesmo com o tanque cheio, marcava que estava na reserva.. após rodar uns 80km, passava a marcar corretamente (sei que provavelmente o problema é a boia de combustível.. mas se for comprar original, é mais de R$ 1.200,00). O outro problema intermitente estava na luz do motor, que por vezes ascendia.. ficava acesa.. e após uns 30km se apagava... ao falar sobre isso com o mecânico, ele disse que era "normal" e que provavelmente o sistema de injeção havia se "perdido" na identificação do combustível (?).
Outro ponto decisivo foi o fato dele não ter freios abs e também não ter ISOFIX.. como meu filho nasceu há alguns meses, priorizamos pela segurança e passamos a dar importância para algo que antes sequer cogitávamos.. espaço no porta malas! kkkkk... O outro carro que possuímos é uma eco titanium 2019, que por incrível que pareça, mesmo sendo 2.0 com 176cv, fazia médias melhores que o Picanto na gasolina. Aliás, no meu caso, o Picanto fazia exatamente a mesma média na gasolina e no etanol.. 9km/L em trecho 100% asfaltado e 80% rodoviário... Já li em outros posts que o manual é mais econômico, e que pelo consumo do meu, deveria ter algum problema.. Infelizmente, mesmo levando na POWER IMPORTS de Balneário Camboriú por várias vezes, não conseguiram resolver. O que de fato ajudou a melhorar o consumo, foi o filtro INFLOW (https://filtrosinflow.com.br/) que instalei.. antes do filtro, ele fazia 8 no etanol e 9 na gasolina.. a vantagem do filtro é a "pegada" do carro.. ele passa a andar na gasolina com o mesmo desempenho do etanol.. quem possui o Picanto com a mesma motorização do que eu tinha, sabe da diferença gritante no desempenho se usar etanol.. E com etanol no tanque, ele fica uma "delícia" utilizando o filtro INFLOW. Finalizando a lista, vem o preço do seguro, que por ser um carro importado, é praticamente o mesmo valor da nossa Eco (diferença de R$ 150,00 a mais na eco, porém, a fipe dela é quase 3x superior a do Picanto)
Havia colocado um anúncio no OLX por R$ 30.000,00 (fipe era 33.179,00).. pouquíssimos interessados e nas propostas, sempre havia alguma troca envolvida.. acabei entregando na concessionária da volkswagen por 28 mil :-/
Embora cite estes pontos negativos, gostei muito do carro... é um carro com acabamento muito bem feito, design muito bonito, compacto e com excelente dirigibilidade. Vi que ele sofreu um facelift recentemente, e na minha opinião, ficou muito mais bonito e esportivo.. Até cogitei em trocar em um 0km, mas ao ver que a mecânica era exatamente a mesma do modelo que possuíamos, desisti e optei pelo Polo comfortline 200TSi... outra opção era o KA 1.5 automático.. mas depois de fazer um test drive com o 200TSi, ficou fácil decidir.
(+) /KIA PICANTO EX41.0ATFF 20112/2013 adquirido em 2015 com 24.000 KM.
Melhor média gasolina: 12,5 KM/L andando a 80km/h na br 101 entre Joinville e Itajaí.
Pior média na gasolina: 6,8 KM/L andando exclusivamente em cidade (Itajaí).
Melhor média no Etanol: 10 KM/L andando a 100 km/h entre São José e Itajaí .
Pior média no Etanol: 5,7 KM/L andando exclusivamente em cidade (Itajaí).
Garantia de 5 anos encerrou em abril de 2018.
2 revisões feitas em concessionária (2016/2017).. a de 2018 já fizemos fora por não estar mais na garantia.
Custo das revisões: R$ 1.700,00 (a de 40.000 km é a mais cara pois trocam vários filtros, velas etc)
(-) Vendido em 2019 com 44.000 KM.
E assim se encerra minha experiência com o KIA PICANTO EX4 Automático. Espero que seu próximo proprietário seja mais feliz com ele do que fomos
naikow- Membro Frequente
- Mensagens : 26
Localização : ITAJAI SC
Re: E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO!
Buenas Naikow, uma pena a tua experiência...
O meu ex manual (2011/2012) está com 82 mil km e até agora tive poucos problemas de falha (motor de um vidro elétrico, bomba do reservatório de partida a frio) que consegui resolver trocando por peças originais usadas a preço baixo. Nunca fiz revisão na concessionária, mesmo tendo comprado ele com 24 mil km e ainda 1 ano de garantia. A média na gasolina tem me agradado, em trajetos na BR 101 mantendo 100 - 110 km/h com ar ligado, 2 pessoas e toda a parte de trás carregada (com bancos rebatidos, estilo furgão) faz 16 km/l. A revisão mais cara ficou em torno de R$ 650,00 que incluiu limpeza da TBI e dos bicos injetores.
Boa sorte com o novo bólido!
Ah, e se possível, coloca tuas impressões da Ecosport e do Polo na seção "test-drive".
Falow,
Fabrício
O meu ex manual (2011/2012) está com 82 mil km e até agora tive poucos problemas de falha (motor de um vidro elétrico, bomba do reservatório de partida a frio) que consegui resolver trocando por peças originais usadas a preço baixo. Nunca fiz revisão na concessionária, mesmo tendo comprado ele com 24 mil km e ainda 1 ano de garantia. A média na gasolina tem me agradado, em trajetos na BR 101 mantendo 100 - 110 km/h com ar ligado, 2 pessoas e toda a parte de trás carregada (com bancos rebatidos, estilo furgão) faz 16 km/l. A revisão mais cara ficou em torno de R$ 650,00 que incluiu limpeza da TBI e dos bicos injetores.
Boa sorte com o novo bólido!
Ah, e se possível, coloca tuas impressões da Ecosport e do Polo na seção "test-drive".
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
- Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS
Re: E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO!
FCelso escreveu:Buenas Naikow, uma pena a tua experiência...
O meu ex manual (2011/2012) está com 82 mil km e até agora tive poucos problemas de falha (motor de um vidro elétrico, bomba do reservatório de partida a frio) que consegui resolver trocando por peças originais usadas a preço baixo. Nunca fiz revisão na concessionária, mesmo tendo comprado ele com 24 mil km e ainda 1 ano de garantia. A média na gasolina tem me agradado, em trajetos na BR 101 mantendo 100 - 110 km/h com ar ligado, 2 pessoas e toda a parte de trás carregada (com bancos rebatidos, estilo furgão) faz 16 km/l. A revisão mais cara ficou em torno de R$ 650,00 que incluiu limpeza da TBI e dos bicos injetores.
Boa sorte com o novo bólido!
Ah, e se possível, coloca tuas impressões da Ecosport e do Polo na seção "test-drive".
Falow,
Fabrício
Obrigado Fabrício.. realmente a experiência não foi das melhores.. tenho um colega de trabalho aqui que teve um manual e relatou consumo semelhante ao seu.. Realmente acredito que o meu tinha algum problema que a concessionária não soube resolver.. As vezes pode até ser algo simples, porém, não conseguiram resolver. Realmente espero que quem comprar o carro, consiga resolver.. sempre cuidei muito bem do carro..
naikow- Membro Frequente
- Mensagens : 26
Localização : ITAJAI SC
Re: E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO!
Alguns dos problemas que relataste, Tb tive no meu . Da luz da injeção , me disseram q seria o catalisador.
Renan- Moderador
- Mensagens : 1202
Localização : RS
Tópicos semelhantes
» Chegou!!!!!!!!!!
» Picanto 2011 - Dark Picanto
» Llantas para mi PICANTO / Pneus para minha PICANTO
» Vendo kia picanto 06/07
» Picanto 12/13 - MT
» Picanto 2011 - Dark Picanto
» Llantas para mi PICANTO / Pneus para minha PICANTO
» Vendo kia picanto 06/07
» Picanto 12/13 - MT
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos