Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO!

3 participantes

Ir para baixo

E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO! Empty E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO!

Mensagem por naikow Qui 7 Mar 2019 - 8:54

Bom dia, venho por meio deste informar que me desfiz recentemente do nosso kia Picanto, carro adquirido para patroa mas que eu usava mais que ela.
Entre os motivos,  o consumo de combustível e barulhos intermináveis na suspensão dianteira. Fui na kia várias vezes pra resolverem, por duas vezes, trocaram a caixa de direção em garantia, por outras vezes, amarguei salgados R$ 800,00 de mão de obra, para no final, me passarem um orçamento de R$ 3.800,00 para resolver o problema. Além disso, ele possuía alguns problemas intermitentes, que hora apareciam, e hora sumiam sozinhos, como por exemplo, o marcador de combustível que mesmo com o tanque cheio, marcava que estava na reserva.. após rodar uns 80km, passava a marcar corretamente (sei que provavelmente o problema é a boia de combustível.. mas se for comprar original, é mais de R$ 1.200,00). O outro problema intermitente estava na luz do motor, que por vezes ascendia.. ficava acesa.. e após uns 30km se apagava... ao falar sobre isso com o mecânico, ele disse que era "normal" e que provavelmente o sistema de injeção havia se "perdido" na identificação do combustível (?).
Outro ponto decisivo foi o fato dele não ter freios abs e também não ter ISOFIX.. como meu filho nasceu há alguns meses, priorizamos pela segurança e passamos a dar importância para algo que antes sequer cogitávamos.. espaço no porta malas! kkkkk...  O outro carro que possuímos é uma eco titanium 2019, que por incrível que pareça, mesmo sendo 2.0 com 176cv, fazia médias melhores que o Picanto na gasolina. Aliás, no meu caso, o Picanto fazia exatamente a mesma média na gasolina e no etanol.. 9km/L em trecho 100% asfaltado e 80% rodoviário... Já li em outros posts que o manual é mais econômico, e que pelo consumo do meu, deveria ter algum problema.. Infelizmente, mesmo levando na POWER IMPORTS de Balneário Camboriú por várias vezes, não conseguiram resolver. O  que de fato ajudou a melhorar o consumo, foi o filtro INFLOW (https://filtrosinflow.com.br/) que instalei.. antes do filtro, ele fazia 8 no etanol e 9 na gasolina.. a vantagem do filtro é a "pegada" do carro.. ele passa a andar na gasolina com o mesmo desempenho do etanol.. quem possui o Picanto com a mesma motorização do que eu tinha, sabe da diferença gritante no desempenho se usar etanol.. E com etanol no tanque, ele fica uma "delícia" utilizando o filtro INFLOW. Finalizando a lista, vem o preço do seguro, que por ser um carro importado, é praticamente o mesmo valor da nossa Eco (diferença de R$ 150,00 a mais na eco, porém, a fipe dela é quase 3x superior a do Picanto)

Havia colocado um anúncio no OLX por R$ 30.000,00 (fipe era 33.179,00).. pouquíssimos interessados e nas propostas, sempre havia alguma troca envolvida.. acabei entregando na concessionária da volkswagen por 28 mil :-/

Embora cite estes pontos negativos, gostei muito do carro... é um carro com acabamento muito bem feito, design muito bonito, compacto e com excelente dirigibilidade. Vi que ele sofreu um facelift recentemente, e na minha opinião, ficou muito mais bonito e esportivo.. Até cogitei em trocar em um 0km, mas ao ver que a mecânica era exatamente a mesma do modelo que possuíamos, desisti e optei pelo Polo comfortline 200TSi... outra opção era o KA 1.5 automático.. mas depois de fazer um test drive com o 200TSi, ficou fácil decidir.

(+) /KIA PICANTO EX41.0ATFF 20112/2013 adquirido em 2015 com 24.000 KM.
Melhor média gasolina: 12,5 KM/L andando a 80km/h na br 101 entre Joinville e Itajaí.
Pior média na gasolina: 6,8 KM/L andando exclusivamente em cidade (Itajaí).
Melhor média no Etanol: 10 KM/L andando a 100 km/h entre São José e Itajaí .
Pior média no Etanol: 5,7 KM/L andando exclusivamente em cidade (Itajaí).
Garantia de 5 anos encerrou em abril de 2018.
2 revisões feitas em concessionária (2016/2017).. a de 2018 já fizemos fora por não estar mais na garantia.
Custo das revisões: R$ 1.700,00 (a de 40.000 km é a mais cara pois trocam vários filtros, velas etc)
(-) Vendido em 2019 com 44.000 KM.

E assim se encerra minha experiência com o KIA PICANTO EX4 Automático. Espero que seu próximo proprietário seja mais feliz com ele do que fomos cheers
naikow
naikow
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 26
Localização : ITAJAI SC

Ir para o topo Ir para baixo

E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO! Empty Re: E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO!

Mensagem por FCelso Qui 7 Mar 2019 - 12:17

Buenas Naikow, uma pena a tua experiência...

O meu ex manual (2011/2012) está com 82 mil km e até agora tive poucos problemas de falha (motor de um vidro elétrico,  bomba do reservatório de partida a frio) que consegui resolver trocando por peças originais usadas a preço baixo. Nunca fiz revisão na concessionária, mesmo tendo comprado ele com 24 mil km e ainda 1 ano de garantia. A média na gasolina tem me agradado, em trajetos na BR 101 mantendo 100 - 110 km/h com ar ligado, 2 pessoas e toda a parte de trás carregada (com bancos rebatidos, estilo furgão) faz 16 km/l. A revisão mais cara ficou em torno de R$ 650,00 que incluiu limpeza da TBI e dos bicos injetores.

Boa sorte com o novo bólido!

Ah, e se possível, coloca tuas impressões da Ecosport e do Polo na seção "test-drive".

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO! Empty Re: E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO!

Mensagem por naikow Qui 7 Mar 2019 - 16:35

FCelso escreveu:Buenas Naikow, uma pena a tua experiência...

O meu ex manual (2011/2012) está com 82 mil km e até agora tive poucos problemas de falha (motor de um vidro elétrico,  bomba do reservatório de partida a frio) que consegui resolver trocando por peças originais usadas a preço baixo. Nunca fiz revisão na concessionária, mesmo tendo comprado ele com 24 mil km e ainda 1 ano de garantia. A média na gasolina tem me agradado, em trajetos na BR 101 mantendo 100 - 110 km/h com ar ligado, 2 pessoas e toda a parte de trás carregada (com bancos rebatidos, estilo furgão) faz 16 km/l. A revisão mais cara ficou em torno de R$ 650,00 que incluiu limpeza da TBI e dos bicos injetores.

Boa sorte com o novo bólido!

Ah, e se possível, coloca tuas impressões da Ecosport e do Polo na seção "test-drive".

Falow,
Fabrício

Obrigado Fabrício.. realmente a experiência não foi das melhores.. tenho um colega de trabalho aqui que teve um manual e relatou consumo semelhante ao seu.. Realmente acredito que o meu tinha algum problema que a concessionária não soube resolver.. As vezes pode até ser algo simples, porém, não conseguiram resolver. Realmente espero que quem comprar o carro, consiga resolver.. sempre cuidei muito bem do carro..
naikow
naikow
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 26
Localização : ITAJAI SC

Ir para o topo Ir para baixo

E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO! Empty Re: E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO!

Mensagem por Renan Sex 8 Mar 2019 - 18:24

Alguns dos problemas que relataste, Tb tive no meu . Da luz da injeção , me disseram q seria o catalisador.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO! Empty Re: E CHEGOU A HORA DA DESPEDIDA: - ADEUS PICANTO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos