Trava do volante
+3
Gabriel Naiff
Fernando
Nilson
7 participantes
Página 1 de 1
Trava do volante
Pessoal,
Por acaso a trava do volante de vocês funcionam normalmente, retirando a chave do contato e esterçando um pouco o volante?
Achava que o meu não tinha, mas tem. Só que tem que girar ele uma meia volta. De vocês é assim também?
Por acaso a trava do volante de vocês funcionam normalmente, retirando a chave do contato e esterçando um pouco o volante?
Achava que o meu não tinha, mas tem. Só que tem que girar ele uma meia volta. De vocês é assim também?
Nilson- Membro Frequente
Re: Trava do volante
O meu tem, é só da um giro
Gabriel Naiff- Membro Frequente
E o picanto permite esterçar o volante com a chave fora do contato???? Ou você esterça antes. Meu antigo carro não permitia.
Val- Membro Sênior
Então, o normal seria o volante travar só de dar uma mexida nele (com a chave fora do contato).Val escreveu:E o picanto permite esterçar o volante com a chave fora do contato???? Ou você esterça antes. Meu antigo carro não permitia.
O do Picanto não trava assim, você tem que girar ele pra valer mesmo (mais de meia volta no meu caso), aí ele trava.
Nilson- Membro Frequente
Galera, o meu é só uma mexida no voltante. Até pq como é direção eletrica, não é bom ficar girando o volante com o carro desligado por causa das pressões que isso causa.
O meu eu coloco alinhado e só mexo um pouco pra esquerda.
O meu eu coloco alinhado e só mexo um pouco pra esquerda.
RBylaardt- Membro Experiente
Testei e ele só trava depois de meia volta, é muita coisa! Acho que não vale o desgate de forçar tanto o volante com o carro desligado.
acho que o volante trava apos um tempo.. e mexendo um pouco o volante...
pelo q eu lembre.. o meu travava assim.... eu desligava o carro... esperava alguns segundos e estercava até onde travasse...
era questao de 1/4 de volta.. por ai...
pelo q eu lembre.. o meu travava assim.... eu desligava o carro... esperava alguns segundos e estercava até onde travasse...
era questao de 1/4 de volta.. por ai...
smintz- Membro Novato
Fernando escreveu:Testei e ele só trava depois de meia volta, é muita coisa! Acho que não vale o desgate de forçar tanto o volante com o carro desligado.
Fernando, agora após ler teu relato tive que ir na garagem fazer o teste.
Ele trava com uma simples mexida no volante somente após retirar a chave. Eu testei de vários modos e com a chave na ignição tive q girar bastante, o q torna desgastante como vc mesmo citou.
Pessoal, vamos dar mais relato desse caso, que para mim está bastante critico sobre qual o real funcionamento.
RBylaardt- Membro Experiente
Como já citei acima, o meu e só da uma voltinha pro lado, nem chega a se meia volta, mas mesmo assim quase não uso esse recurso
Gabriel Naiff- Membro Frequente