Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <

4 participantes

Ir para baixo

Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <  Empty Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <

Mensagem por FCelso Ter 17 maio 2016 - 13:24

Boas pessoal,

Depois de apresentar dificuldade na partida a frio com etanol no Blu, fui em busca de uma alternativa para a válvula solenoide que libera a injeção de gasolina no corpo da borboleta.

Em todo caso, coloco aqui a referência da peça:

39460 - 2B000 (esse código é o mesmo da Kia e da Hyundai)

Fiz orçamentos da peça original na Kia (R$ 360,00) e na Hyundai (R$ 408,00)

Então, acabei por aquirir uma peça usada (R$ 73,58 com frete).

Depois disso, encontrei ainda a valvula solenoide da marca DS, código 2002, ao preço de R$ 35,00, cujo leque de equivalência coloco abaixo:

Fiat: 46774662 / Kia: 394602B000 / Ford: 5S659M587AA, YS419M587AA / Chevrolet: 24580618 / Toyota: 239500D020 / Mitsubishi: CA150040 / Hyundai: 394602B000


Falow,
Fabricio
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <  Empty Re: Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <

Mensagem por Renan Qui 19 maio 2016 - 0:26

Boa!!!!
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <  Empty Re: Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <

Mensagem por Allisondias Qua 27 Jul 2016 - 10:53

Amigo, tenho um Picanto igual ao seu, e estou com problema na partida a frio, o carro esta afogando, mas não pega, notei que o reservatorio de gasolina da partida, não baixa, estou suspeitando da solenoide. Quais foram os sintomas do seu carro quando deu problema na partida a frio? a troca da solenoide resolveu?

Allisondias
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <  Empty Re: Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <

Mensagem por FCelso Qua 27 Jul 2016 - 11:29

O sintoma foi não pegar fácil em dias frios com somente álcool no tanque, mesmo ouvindo o ruído da bomba do reservatório de partida a frio funcionar (ele injeta gasolina, mas a solenoide não abre a passagem). Você pode trocar a válvula solenoide ou adicionar gasolina no tanque junto com álcool (nesse caso não precisará trocar a solenoide). Acredito que entre 5 a 10 litros de gasolina sejam suficientes.
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <  Empty Re: Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <

Mensagem por Allisondias Qua 27 Jul 2016 - 11:43

O meu ta afogando direto e o nivel do reservatorio de gasolina nao baixa, mesmo com gasolina mais alcool não ta melhorando., to suspeitando do TBI tb

Allisondias
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <  Empty Re: Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <

Mensagem por FCelso Qua 27 Jul 2016 - 12:02

Nesse caso é melhor levar na oficina.
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <  Empty Re: Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <

Mensagem por fys_yukio Qua 27 Jul 2016 - 18:06

gente, será que é essa aqui
fys_yukio
fys_yukio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : São Paulo/SP

http://www.fotolog.net/fabio_yukio/

Ir para o topo Ir para baixo

Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <  Empty Re: Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <

Mensagem por Allisondias Qui 28 Jul 2016 - 11:22

Ontem, fui no mecanico, que me orientou o seguinte: abastecer com mais gasolina, a mistura estava 75% etanol 25% gasolina - abasteci ontem, e consegui inverter essa proporção, o carro hoje ja pegou normal, e olha que ontem estava ligeiramente mais quente. Se o carro voltasse a pegar, como pegou, parece ser problema de reprogramação, o carro não consegue saber que combustivel ta lá. Na ultima revisão de 40K o pessoal da CSS disse que tinha feito. A unica coisa que tenho certeza é que na CSS Kia eu não confio. Vou monitorar o problema, e ver como fica.

Allisondias
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <  Empty Re: Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <

Mensagem por FCelso Qui 28 Jul 2016 - 23:56

fys_yukio escreveu:gente, será que é essa aqui


Essa mesmo, yukio.
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <  Empty Re: Código Válvula solenoide / partida a frio Picanto Flex 2011 <

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos