Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT

+3
Fernando
marcel.cordeiro
ABastos
7 participantes

Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   Empty Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT

Mensagem por ABastos Sex 25 Nov 2011 - 18:16

Olá Amigos,

Vou abrir meu diário de bordo com a foto do carro ainda na concessionária.

Achei um procedimento muito legal da Concessionária Kia Fazza, aqui de Fortaleza. Me ligaram e pediram para que eu fosse verificar o carro logo após o desembarque. Só após isso assinei de fato o termo de compra. Me pareceram bastante transparentes.

No decorrer dos dias, postarei algumas impressões, e farei uns testes de consumo com alcool e gasolina. Pode servir de base para alguém que, como eu, anda com o ar condicionado ligado 100% do tempo.

Seguem algumas fotos do carro, imundo, diga-se de passagem.

Abraços

Alexandre

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   1

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   2

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   3
ABastos
ABastos
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Fortaleza/CE

http://www.unifor.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT

Mensagem por marcel.cordeiro Sex 25 Nov 2011 - 21:40

Parabens.. esperamos informações futuras!
marcel.cordeiro
marcel.cordeiro
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 49
Localização : São Paulo - Zona Oeste

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT

Mensagem por ABastos Sex 2 Dez 2011 - 15:40

Bom meus amigos, recebi o carro agora na hora do almoço. Laughing

Realmente sem palavras, o carro é excepcional. Não da pra fazer uma análise mais fria agora pois ainda estou na empolgação.

O que notei é o seguinte:

- Ar condicionado gela muito bem
- Posição de dirigir fantástica (tenho 1,83m e peso 7 arrobas [105kg] Very Happy )
- Isolamento acústico excelente

O resto vou postando com o passar dos dias.

Abraços

Alexandre
ABastos
ABastos
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Fortaleza/CE

http://www.unifor.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT

Mensagem por Fernando Sáb 17 Dez 2011 - 17:12

Parabéns! Inclusive pela escolha da cor!

Assim que possível poste mais detalhes da convivência com ele!

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT

Mensagem por marcellatwck_ Seg 19 Dez 2011 - 1:03

Parabens pela compra Wink
A cor é linda! Na minha opiniao as cores mais bonitas desse new picanto é esse verde e o amarelo cat
marcellatwck_
marcellatwck_
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 57
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT

Mensagem por ABastos Seg 26 Dez 2011 - 16:14

Bom

Já estou com quase 700km rodados, e só alegria até o momento.

Alguns aspectos muito positivos:

- A luz do painel reduz de intensidade quando você aciona os faróis. Esta diminuição no brilho ajuda muito na condução noturna. Principalmente se vc está fora da zona urbana.

- Motor 1.0 3 cilindros é muito esperto. É muito rápido atingir 60km/h, 80km/h.

- A direção elétrica chega a ser cômica de tão leve. Acho que ainda não me acostumei totalmente. As vezes fico pensando que o volante soltou.

- Os controles do som no volante realmente agora são ítens essenciais Razz

- Até agora estou com a média de 10km/l, perfil 100% urbano e 102% do tempo com ar ligado. Oras respeito o ecodrive, oras quero ouvir o sonzinho do motor ai troco com 4.000, 5.000 rpm ... depende do momento.

- A posição de dirigir é outro ponto forte. Como disse anteriormente, não sou um sujeito muito pequeno (tenho 1,83M e peso ~100kg), e fico muito muito confortável.

Bom, poderia passar o restante da tarde escrevendo os pontos fortes do carro sob o meu ponto de vista.

Abraço a todos.
ABastos
ABastos
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Fortaleza/CE

http://www.unifor.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT

Mensagem por Val Seg 2 Jan 2012 - 14:26

Muito bom. O que achou do som???? Dizem que é meio ruinzinho.

Como o carro se comporta em retomadas?
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   Empty Viagem de 320 Km

Mensagem por ABastos Sex 3 Fev 2012 - 8:10

Olá Pessoal,

Depois de um tempo afastado do fórum por falta de tempo, voltei pra relatar uma pequena viagem que fiz com o carro.

Fiz um bate-volta entre Fortaleza - Canoa Quebrada - Fortaleza. 320km ida e volta. Fui assistir o show dos Paralamas e voltei.

Bom, achei o comportamento do carro sensacional na estrada. Ótima dirigibilidade, isolamento acústico continua chamando minha atenção (Normalmente gosto de ouvir músicas no volume entre 7 e 8, e consigo tranquilamente fazer isso no Picanto).

Fui com mais 2 pessoas no carro, mantendo média de 90km/h - 120 km/h. Muito bom mesmo. Fiz ultrapassagens seguras, o motor é bem elástico, e é muito divertido ouvir o ronco a 4500, 5000 rpm.

O consumo foi de 16km/l, com ar condicionado ligado 101% do tempo, e andando na estrada sem pensar em economia.

Abraços

Alexandre

PS: Val, sobre o som, eu não suporto ouvir som muito alto enquanto dirijo. Adoro o isolamento acústico do picanto. Consigo ouvir som sempre no volume 8, no máximo 9 (as vezes até no 7). Acho o som excelente para um usuário que não quer um trio elétrico.

Sobre as retomadas, acho que a característica do motor faz você trocar as marchas mais mais frequência. Não me incomoda não. (Ou eu não sou paciente o suficiente pra aguardar o motor desenvolver sozinho, por exemplo numa retomada de 60km/h para 100km/h). Baixo logo pra 3°, o motor ronca gostoso, logo na sequência 4° e ai uma boa esticada até a 5°. Acho ótimo, e ele faz isso num instante. Até agora não passei sustos por 'falta de motor' não.


ABastos
ABastos
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Fortaleza/CE

http://www.unifor.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT

Mensagem por FabioNR Sáb 4 Fev 2012 - 14:58

Val escreveu:Muito bom. O que achou do som???? Dizem que é meio ruinzinho.

Olá amigos.

Acabo de me cadastrar no fórum e aqui vai minha primeira impressão.

Eu achei o som muito, mas muito horrível mesmo. Não é questão de som sair alto ou baixo pois eu também não suporto som alto.

O problema é que os falantes que vem instalados são de péssima qualidade. Gostaria inclusive de perguntar se alguém tem os manuais técnicos de manutenção (ou algo parecido) que nos mostre quais partes desmontar e o que desmontar para conseguirmos substituir os falantes.

Mexendo no equalizador eu consegui um jeito do som ficar "ruinzinho". O problema é que vai de ruinzinho a horrível.

De resto o carro é realmente só alegria.

Abraço.
FabioNR
FabioNR
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT

Mensagem por ABastos Ter 7 Fev 2012 - 16:04

FabioNR escreveu:
Mexendo no equalizador eu consegui um jeito do som ficar "ruinzinho". O problema é que vai de ruinzinho a horrível.

Poderia compartilhar conosco quais os parâmetros de configuração que utilizou no equalizador ? Eu sou absolutamente leigo neste tipo de ajuste. Mas confesso que pro meu dia a dia, o som tá valendo.
ABastos
ABastos
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : Fortaleza/CE

http://www.unifor.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT

Mensagem por dtyonline Ter 30 Jun 2015 - 7:26

ABastos como está o Picanto?

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT   Empty Re: Kia Picanto - 2011/2012 - 1.0 Flex - Verde Pistache - MT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos