Revisão 40.000 km
+3
warleyinacio
Rpires
Murilo Albano Dalbone
7 participantes
Página 1 de 1
Revisão 40.000 km
Olá a todos,
Meu Picanto esta com 38.000 KM, e eu consultei o valor da revisão de 40.000 km e me assustei com o valor.
Vocês sabem onde eu posso realizar esta revisão sem ser na própria kia?
Abraços.
Meu Picanto esta com 38.000 KM, e eu consultei o valor da revisão de 40.000 km e me assustei com o valor.
Vocês sabem onde eu posso realizar esta revisão sem ser na própria kia?
Abraços.
Murilo Albano Dalbone- Membro Novato
Re: Revisão 40.000 km
Murilo, seja bem vindo, apresente-se no tópico de apresentações se ainda não o fez.
Pode realizar no seu mecânico de confiança Murilo, só seguir os itens do manual de manutenção.
Dica para compra de peças, compare com algumas do Hyundai HB20 1.0 que são compatíveis, ao comparar preços na Kia e na Hyundai tem boa variação de uma para outra.
Abraços,
Pode realizar no seu mecânico de confiança Murilo, só seguir os itens do manual de manutenção.
Dica para compra de peças, compare com algumas do Hyundai HB20 1.0 que são compatíveis, ao comparar preços na Kia e na Hyundai tem boa variação de uma para outra.
Abraços,
Opa Murilo,
Não esquece também da correia do alternador e do fluido de arrefecimento, pois se ainda não trocastes, pode até ter passado do tempo (pelo ano do teu Picanto).
Olha na garagem do Blu que tem as informações detalhadas lá.
Falow,
Fabrício
Não esquece também da correia do alternador e do fluido de arrefecimento, pois se ainda não trocastes, pode até ter passado do tempo (pelo ano do teu Picanto).
Olha na garagem do Blu que tem as informações detalhadas lá.
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
Galera, bom dia!
Quais as peças e fluídos que são trocados na revisão de 40.000km?
Att, Murilo
Quais as peças e fluídos que são trocados na revisão de 40.000km?
Att, Murilo
Murilo Albano Dalbone- Membro Novato
Itens da revisão:
- Filtro de óleo
- 3 litros de óleo sintético 5w30
- Filtro de combustível
- 3 velas NGK
- Filtro de ar do motor
- Filtro de ar condicionado
Devido à idade do teu Picanto, recomendo ainda trocar:
- Correia do alternador;
- Fluido de arrefecimento (diluído na proporção correta com água desmineralizada);
- Fluido de freio.
Em relação às peças e fluidos compatíveis, olha na garagem do Blu, está tudo detalhado lá!
Tudo isso consta no manual de manutenção, o teu carro está sem???
Falow,
Fabrício
- Filtro de óleo
- 3 litros de óleo sintético 5w30
- Filtro de combustível
- 3 velas NGK
- Filtro de ar do motor
- Filtro de ar condicionado
Devido à idade do teu Picanto, recomendo ainda trocar:
- Correia do alternador;
- Fluido de arrefecimento (diluído na proporção correta com água desmineralizada);
- Fluido de freio.
Em relação às peças e fluidos compatíveis, olha na garagem do Blu, está tudo detalhado lá!
Tudo isso consta no manual de manutenção, o teu carro está sem???
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
Bom dia Galera, estou também para realizar a manutenção do 40 mil. Estou achando o preço bastante salgado apesar de estar cotando em oficina particular. Tenho duas dúvidas. A primeira é com relação as velas, o manual diz que a troca é 80 mil exceto para 4 cilindros. O meu carro é três cilindros e me parece que todo mundo estar trocando com 40 mil. Sera que devo ou não trocar?
Rpires- Membro Novato
Comprando na Hyundai, custou R$ 60,00 as 3 velas (R$ 20,00 cada). Devido à idade do teu Picanto e da "excelente" qualidade do combustível brasileiro, recomendo a troca das velas nos 40 mil Km.
Qual a outra dúvida?
Falow,
Fabrício
Qual a outra dúvida?
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
Pra quem é de São Paulo, a partir do dia 7/11, teremos uma High Torque na Móoca. Acho que seria um ótimo lugar para fazer um orçamento. O telefone é 2619-8215. Tenho um ex-mecânico da Kia, que é muito bom. Se alguém estiver interessado eu passo o contato. Fiz a revisão dos 40 mil, recentemente no meu Picanto. Fui comprando as peças e fazendo em casa. Só a troca da correia dentada foi feita pelo meu mecânico. No link estão as substituições que foram feitas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tokio- Membro Sênior
Pessoal,
Alguém pode especificar a marca de cada item trocado na revisão dos 40mil? Pretendo comprar os itens separadamente e, para isso, saber a especificação já ajuda bastante!
Alguém pode especificar a marca de cada item trocado na revisão dos 40mil? Pretendo comprar os itens separadamente e, para isso, saber a especificação já ajuda bastante!
warleyinacio- Membro Novato
Boa tarde Warley, seja bem vindo ao clube.
Inicie fazendo sua apresentação na seção de específica para isso, caso ainda não a tenha feito.
Em relação ao teu questionamento, verifica na garagem do Blu (meu Picanto), pois coloquei tudo lá.
Falow,
Fabrício
Inicie fazendo sua apresentação na seção de específica para isso, caso ainda não a tenha feito.
Em relação ao teu questionamento, verifica na garagem do Blu (meu Picanto), pois coloquei tudo lá.
Falow,
Fabrício
FCelso- Membro Sênior
Bom dia amigos
Tive uma pequena colisão de frente com meu kia picanto 2012 e ao trocar o radiador perdeu um pouco do óleo de cambio automático alguém sabe quantos litros vai para trocar
Tive uma pequena colisão de frente com meu kia picanto 2012 e ao trocar o radiador perdeu um pouco do óleo de cambio automático alguém sabe quantos litros vai para trocar
VALCRUZ- Membro Novato
Da uma olhada no manual do carro. La tem a quantidade. Troque o filtro do óleo de cambio, tbm. É muito importante. Use o óleo recomendado pela KIA para seu carro. Provavelmente será em torno de 6 litros, mas deve sobrar um pouco, talvez um litro, porque sempre fica um pouco de óleo velho no conversor de torque. Não da para esgotar tudo, exceto se tiver uma máquina apropriada. Se não tiver o manual, alguém postou um link aqui no clube, ou pode procurar no Google por manual Kia Picanto, irá aparecer um de Portugal que é o mesmo daqui.
Tokio- Membro Sênior
VALCRUZ, seja bem vindo!
Para lhe ajudar melhor, o teu Picanto é câmbio manual ou automático?
Se câmbio automático é como o Tokio lhe respondeu onde demandarão 6,1 litros.
Se for câmbio manual demandarão 1,9 litros.
Atente-se às especificações:
Fluído para transmissão manual - 1,9 litro - Classificação API Classe GL-4 (SAE 75W-85).
Fluído para transmissão automática - 6,1 litros - Classificação Diamond ATF SP-III, SK ATF SP-III.
Para a transmissão automática a Kia utiliza o Total Fluide XLD FE. Não encontrei o SAE e o API deste.
Abraços,
Para lhe ajudar melhor, o teu Picanto é câmbio manual ou automático?
Se câmbio automático é como o Tokio lhe respondeu onde demandarão 6,1 litros.
Se for câmbio manual demandarão 1,9 litros.
Atente-se às especificações:
Fluído para transmissão manual - 1,9 litro - Classificação API Classe GL-4 (SAE 75W-85).
Fluído para transmissão automática - 6,1 litros - Classificação Diamond ATF SP-III, SK ATF SP-III.
Para a transmissão automática a Kia utiliza o Total Fluide XLD FE. Não encontrei o SAE e o API deste.
Abraços,