Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada...

+3
k1w3l
Tokio
leonardoamoyr
7 participantes

Ir para baixo

O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada... Empty O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada...

Mensagem por leonardoamoyr Ter 2 Ago 2016 - 11:59

Bom dia, pessoal!

Antes de comprar o meu Picanto (comprei semana passada) eu tinha um Ford Ká, e nele eu sempre utilizei combustível aditivado. Isso sempre me foi recomendado pelo mecânico, inclusive.

Porém, quando comprei meu Picanto eu aproveitei um tempo livre na concessionária para bater um papo com os mecânicos e alguns vendedores, e TODOS me desaconselharam a fazer uso da gasolina aditivada de forma contínua no carro.

Me explicaram o por quê:

O mecânico me disse que o aditivo presente no combustível aditivado, quando algum tempo parado no tanque, sedimenta sobre o pré-filtro da bomba de combustível, criando uma camada que a entope com o tempo, ocasionando a queima da bomba.

O que me recomendaram:

Me falaram pra usar um tanque de aditivada a cada 4 tanques de gasolina BOA, de algum posto de renome da cidade. Disseram ainda que hoje em dia a gasolina comum já possui algum aditivo autolimpante por Lei, desde que seja gasolina boa, de posto bem recomendado. Aí, depois de usar uns 4 tanques de comum, coloca um tanque de aditivada BR Podium ou Ipiranga.

Dessa forma, disseram, a gasolina comum vai impedir o acúmulo de aditivo no pré-filtro da bomba.

Estou passando pra vocês o que me foi passado! Não sei se isso procede, pois não entendo nada a respeito, por isso fui atrás da informação.

Se alguém que tiver conhecimento tiver alguma opinião a respeito, será bem-vinda!

leonardoamoyr
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Campos dos Goytacazes | RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada... Empty Re: O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada...

Mensagem por FCelso Ter 2 Ago 2016 - 13:07

Isso talvez gere algum problema para quem roda pouco com o veículo. No meu caso rodo quase todos os dias, e vai um tanque por semana, mais ou menos, ou seja, o combustível está sempre passando, nunca parado para dar tempo de sedimentar KKK

Além disso, alterno entre gasolina comum e etanol.


Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada... Empty Re: O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada...

Mensagem por leonardoamoyr Ter 2 Ago 2016 - 13:21

FCelso escreveu:Isso talvez gere algum problema para quem roda pouco com o veículo. No meu caso rodo quase todos os dias, e vai um tanque por semana, mais ou menos, ou seja, o combustível está sempre passando, nunca parado para dar tempo de sedimentar KKK

Além disso, alterno entre gasolina comum e etanol.


Falow,
Fabrício

Verdade, Fabrício. Quem roda pouco pode acontecer. Grande abraço!

leonardoamoyr
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Campos dos Goytacazes | RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada... Empty Re: O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada...

Mensagem por dtyonline Qua 3 Ago 2016 - 0:12

Nunca presenciei isso em nenhum carro, mesmo da época com carro só a gasolina Leonardo e quando a uso só abasteço com comum pois percebi o carro mais econômico que com as aditivada e premium.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada... Empty Re: O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada...

Mensagem por k1w3l Qua 3 Ago 2016 - 18:47

Olha. eu abasteço o meu desde que comprei somente com gasolina aditivada e Podium, isso já faz uns 5 meses e até agora está tudo perfeito (comprei usado com 66 mil km e agora já está com 72 mil km). Qualquer gasolina que vc deixar no tanque por muito tempo vai estragar e causar entupimentos, inclusive a Podium. Pelo que sei o Picanto EX3 que é somente a gasolina tem a injeção calibrada para trabalhar com gasolina de 91/93 octanas obtendo assim a melhor economia/desempenho do motor. A gasolina ideal para ele era a Premium da Ipiranga, que não é mais vendida. Estou testando a Podium para ver se compensa o valor elevado, assim que tiver o consumo posto aqui. Acredito usar só aditivada não vai causar problema nenhum na bomba se for usada constantemente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

k1w3l
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 35
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada... Empty Re: O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada...

Mensagem por k1w3l Qua 3 Ago 2016 - 18:55

Esqueci de dizer que se você só usa gasolina comum e quer colocar a aditivada é preciso colocar a gasolina aditivada aos poucos, porque o poder de limpeza pode deslocar a sujeira acumulada e resultar em entupimento e ai sim pode estragar a bomba.

k1w3l
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 35
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada... Empty Re: O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada...

Mensagem por Tokio Qui 25 Ago 2016 - 12:33

Pessoal, o carro foi adquirido a pouco tempo, com 40 mil km. Minha esposa esta abastecendo somente com aditivada.
Recentemente ela encheu o tanque com Podium e chegou em casa falando que o carro estava mais macio. Entendi isso, como mais redondo, menos vibração. Ainda não consegui medir o consumo.
No final de semana fiz uma revisão geral no carro, com troca de óleo, filtro de óleo, ar, cabine, gasolina, troca das velas, fluido de freio e limpeza do corpo de borboleta. Em breve farei a troca da correia dentada, fluido de arrefecimento e óleo do cambio automático. Na troca do filtro de combustível, reparei muito sedimento no tanque, provavelmente do posto que o antigo dono abastecia. Esse sedimento estava acumulado inclusive no copo da bomba e no pré filtro da bomba. Esse tipo de sedimento não tem como evitar, mas é possível amenizar, abastecendo em posto de confiança com muita rotatividade de gasolina. Qto mais o posto demora para vender a gasolina, pior é para o consumidor.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada... Empty Re: O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada...

Mensagem por k1w3l Qua 14 Set 2016 - 8:53

k1w3l escreveu:Olha. eu abasteço o meu desde que comprei somente com gasolina aditivada e Podium, isso já faz uns 5 meses e até agora está tudo perfeito (comprei usado com 66 mil km e agora já está com 72 mil km). Qualquer gasolina que vc deixar no tanque por muito tempo vai estragar e causar entupimentos, inclusive a Podium. Pelo que sei o Picanto EX3 que é somente a gasolina tem a injeção calibrada para trabalhar com gasolina de 91/93 octanas obtendo assim a melhor economia/desempenho do motor. A gasolina ideal para ele era a Premium da Ipiranga, que não é mais vendida. Estou testando a Podium para ver se compensa o valor elevado, assim que tiver o consumo posto aqui. Acredito usar só aditivada não vai causar problema nenhum na bomba se for usada constantemente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O consumo melhora muito pouco na cidade, não compensa pelo valor Sad

k1w3l
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 35
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada... Empty Re: O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada...

Mensagem por fys_yukio Sex 21 Out 2016 - 18:04

Eu mesmo costumo utilizar álcool, mas em algumas oportunidades abasteci com Gasolina Premium.

Parece que o motor dá umas falhas quando uso Gasolina Premium (mais a Petrobras Podium e um pouco menos com a Shell V-Power Racing) nas arrancadas... meio como se o ponto de ignição estivesse atrasado...

As Gasolinas Premium possuem uma resistência a detonação maior, não sei o quanto isso influencia...

Pelo que eu sei, os motores Flex mudam o ponto de ignição para otimizar a queima quando se muda o tipo de combustível...

Alguém já teve algum sintoma estranho ao utilizar Gasolina Premium?
fys_yukio
fys_yukio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 225
Localização : São Paulo/SP

http://www.fotolog.net/fabio_yukio/

Ir para o topo Ir para baixo

O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada... Empty Re: O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada...

Mensagem por Renan Sáb 22 Out 2016 - 22:28

Nunca tive esse problema.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada... Empty Re: O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada...

Mensagem por dtyonline Dom 23 Out 2016 - 23:25

Fora aumento de consumo, nenhum outro problema.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada... Empty Re: O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada...

Mensagem por FCelso Seg 24 Out 2016 - 10:07

dtyonline escreveu:Fora aumento de consumo, nenhum outro problema.

Abraços,

Exatamente a mesma situação do Dani San: aumentou um pouco o consumo, sem alteração perceptível no desempenho (sem falhas). Com álcool o motor fica BEM MAIS esperto.

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada... Empty Re: O que o mecânico da KIA me disse sobre usar gasolina aditivada...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos