Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Painel - Barulhos

4 participantes

Ir para baixo

Painel - Barulhos Empty Painel - Barulhos

Mensagem por Luth Cysne Qua 5 Out 2016 - 22:32

Olá pessoal! Estou aqui de volta para tirar uma dúvida....
Meu Picanto sempre apresentou barulho no Painel, no começo ele tinha um ruído ali onde fica os velocímetros, levei pra Concessionária e não resolveu.
Decidi colocar um papel entre o painel e o velocímetro e os barulhos pararam.

2 anos depois um novo barulho no Painel, agora parece dentro do Painel... Dei uma olhada dentro do Painel e aparentemente nada solto. Estou começando a achar que o Painel está batendo no vidro.
Meu carro é pouco rodado, mas fica muito no Sol.

Minha dúvida é: vou na concessionária e peço uma solução mesmo imaginando que eles não vão achar... Ou tento colocar uma borracha pra isolar o painel do vidro?

Alguém já passou por algo assim?
Luth Cysne
Luth Cysne
Membro Novato
Membro Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Painel - Barulhos Empty Re: Painel - Barulhos

Mensagem por dtyonline Qui 6 Out 2016 - 3:23

Luth, como já teve experiência negativa com a concessionária e provavelmente já sabe onde está o problema sugiro resolver por conta.

Vamos aguardar relatos do pessoal.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

http://www.kiapicantoclube.com/

Mensagem por FCelso Sex 7 Out 2016 - 13:32

Tenta resolver por conta ou leva num "papa-grilos"...
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por lsonoda Ter 18 Jul 2017 - 11:01

comecou a uma semana um barulho no painel como se fosse uma trepidacao, como se estive uma tampinha de caneta sobre o painel e se o piso for irregular fica trepidando ali no painel, mas nao tenho ideia de como resolver, meu picanto eh 11/12 mecanico, alguma sugestao ?

lsonoda
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por FCelso Ter 18 Jul 2017 - 11:21

Se for no centro do painel, pode ser aquela protuberância (parece um pino) que colocaram ali. O meu às vezes tem ruído ali. Como esse "pino" é um pouco rígido, fica rangendo pelo atrito com o painel. O que já fiz foi aplicar um rápido spray de WD40 para lubrificar, e o barulho parou. Entretanto, com o tempo, o barulho retorna (depois que o óleo evapora - se deixar muito no sol, isso acontece mais rápido).

De um modo geral, o que realmente funciona para acabar com os rangidos é desmontar e remontar com fitas de espuma adesiva (ou feltro) entre os encaixes dos painéis, que é o que fazem geralmente nos "papa-grilos".

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por lsonoda Ter 18 Jul 2017 - 12:13

FCelso escreveu:Se for no centro do painel, pode ser aquela protuberância (parece um pino) que colocaram ali. O meu às vezes tem ruído ali. Como esse "pino" é um pouco rígido, fica rangendo pelo atrito com o painel. O que já fiz foi aplicar um rápido spray de WD40 para lubrificar, e o barulho parou. Entretanto, com o tempo, o barulho retorna (depois que o óleo evapora - se deixar muito no sol, isso acontece mais rápido).

De um modo geral, o que realmente funciona para acabar com os rangidos é desmontar e remontar com fitas de espuma adesiva (ou feltro) entre os encaixes dos painéis, que é o que fazem geralmente nos "papa-grilos".

Falow,
Fabrício

obrigado Fabricio, vou tentar

lsonoda
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo