Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013

3 participantes

Ir para baixo

Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013 Empty Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013

Mensagem por Ana S Gomes Dom 8 Jan 2017 - 19:41

Olá pessoal. Sou nova por aqui e já li diversos tópicos, muito interessante essa troca de informações. O grupo esta de parabéns!!!
Pretendo trocar meu Citroem C3, manual 2009 por um Picanto 2012 ou 2013.
Entretanto, muitas são as dúvidas. Acredito que em relação aos itens e o quesito aparência em geral não há mais tantas dúvidas, os elogios são diversos, poucas críticas ou algumas muito específicas que dependem do perfil de cada um.
Mas, agradeço muito se puderem opinar quanto às questões abaixo, pois encontrei poucas opiniões sobre as mesmas:

1- MANUTENÇÃO CORRETIVA. Ocorrem problemas com frequência? Sou certinha para manutenção preventiva, ainda assim a corretiva será um problema muito grande?

2- PEÇAS: São caras as peças de reposição? As peças são nacionais?

3 - CONSUMO: Qual a média com ambos os combustíveis?

4 - SEGURO: Vi no tópico específico valores caríssimos!!!! Chegando a R$ 4.500,00. Alguém poderia descrever sua experiência? Encontraram valores menores?

Desde já agradeço muito pela atenção.

Ana S Gomes
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013 Empty Re: Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013

Mensagem por FCelso Seg 9 Jan 2017 - 10:25

Olá Ana,

Respondendo aos teus questionamentos de acordo com a minha experiência (comprei o Picanto 11/12 MT, de primeiro dono e ainda em garantia, em junho de 2015, com 24 mil km - atualmente está com 63 mil km / 1,5 anos depois):

1- MANUTENÇÃO CORRETIVA.

Os 3 problemas que aconteceram comigo foram elétricos:

1) quando comprei já estava com esse problema, o motor da máquina do vidro elétrico dianteiro direito parava de funcionar; A solução foi comprar um conjunto de levantamento do vidro elétrico usado, pois não vendem apenas o referido motor, e custou R$ 255,00 inclusa a mão de obra de R$ 60,00 em uma casa especializada.

2) quando fui utilizar etanol durante o período de inverno, a válvula solenoide que libera a gasolina do reservatório de partida a frio estava travada, de modo que foi necessário substituí-la; a minha solução foi comprar uma peça usada e trocá-la (eu mesmo fiz o serviço), com o custo de R$ 74,00. Existe a mesma peça produzida no Brasil, pois o sistema de partida a frio é usado em diversos modelos, então é possível encontrar a referida válvula solenoide nova na faixa de R$ 35,00 a 55,00.

3) o esguicho do limpador traseiro parou de funcionar. Desmontei, verifiquei em relação a um provável entupimento, o que não ocorreu, e esse problema segue sem solução (também não fui mais em busca desse conserto).


2- PEÇAS:

As peças do motor são as mesmas do HB 20 1.0, você consegue originais pelo código na Hyundai com um preço bem mais acessível do que na Kia. Existem também algumas paralelas de qualidade equivalente (exemplo, filtro do ar condicionado na Kia a R$ 85,00 e na loja de autopeças R$ 24,00). Aqui no fórum tem um tópico específico sobre a equivalência de peças. Você pode consultar a garagem do Blu (meu Pìcanto), onde coloco todos os custos, ou ainda clicando no link onde indica a média de consumo dele, tens acesso a todos os lançamentos de custos que tenho com ele, incluindo combustível.

3 - CONSUMO:

Pior média etanol: 11,1 km/l
Melhor média etanol: 14,5 km/l
Média em geral etanol: 12 km/l

Pior média gasolina comum: 12 km/l
Melhor média gasolina comum: 17,8 km/l
Média em geral gasolina comum: 15,5 km/l

OBS: Meu perfil de uso consiste geralmente em 85% rodovia e 15% cidade, dirigindo em modo econômico.

4 - SEGURO:

Em Porto Alegre RS, pela Gente Seguro com bônus de 7 anos (homem, casado, 40 anos, garagem e estacionamento na residência e no trabalho): R$ 1.450,00

Falow,
Fabrício


Última edição por FCelso em Seg 9 Jan 2017 - 12:32, editado 1 vez(es)
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013 Empty Re: Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013

Mensagem por Ana S Gomes Seg 9 Jan 2017 - 11:32

Olá Fabrício.
Muito obrigada pelas informações, muito esclarecedoras.

Ana S Gomes
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013 Empty Re: Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013

Mensagem por dtyonline Qua 11 Jan 2017 - 11:26

Ana seja bem vinda e boa sorte na troca do C3 pelo Picanto!

Como teu C3 é manual a escolha do Picanto também é por câmbio manual ou automático?

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013 Empty Re: Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013

Mensagem por Ana S Gomes Qua 11 Jan 2017 - 11:36

Obrigada Dani San!
Vou comprar o manual mesmo. De início ia comprar o automático, mas em conversa com um mecânico colega fui instruída a não comprar, como não me importo com o manual, vai ele mesmo.

Ana S Gomes
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013 Empty Re: Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013

Mensagem por dtyonline Qua 11 Jan 2017 - 11:50

Imagina Ana.
É uma boa escolha. Como se preocupou com o preço do seguro já faça uma avaliação antes.

Uma opção é a Gandini Corretora como já deve ter observado nos tópicos relacionados a seguro:

Gandini Corretora:

Itu-SP: (11) 4013-9200
Salto-SP: (11) 4602-7100
Indaiatuba-SP: (19) 3825-6600

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013 Empty Re: Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013

Mensagem por Ana S Gomes Qua 11 Jan 2017 - 11:54

Bom tocar nesse assunto! Fiz uma cotação e vou deixar aqui para o caso de alguém ter interesse. Tenho 28 anos, sou casada, habilitada há 4 anos, carro em garagem a noite a na rua de dia, na minha seguradora, Allianz, ficou R$ 1.728,00.
Mas quero cotar na Gandini também. Agradeço por me lembrar da mesma, realmente vi em muitos tópicos que ela foi a melhor oferta.

Ana S Gomes
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013 Empty Re: Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013

Mensagem por dtyonline Qui 9 Fev 2017 - 0:44

Imagina Ana e já fez a aquisição do Picanto ou ainda não?

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013 Empty Re: Querendo comprar um Picanto 2012 ou 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos