Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas Picanto 2011

3 participantes

Ir para baixo

Duvidas Picanto 2011  Empty Duvidas Picanto 2011

Mensagem por tom100 Ter 27 Jun 2017 - 9:22

Fala galera , desculpa as perguntas sou novo no grupo , e tenho um picanto 2011


gostaria de saber a opinião de quem tem o modelo ex3 2011 as seguintes coisas:


Penso em trocar os pneus e colocar 175 60 14 , alguém ja colocou ? fica legal ou pega em algo ?

o Picanto 2011 trava as portas automaticamente a 20 ou 30 kmh ?

qual as medidas dos auto falantes das portas ? achei o som original meio fraco , penso em trocar os falantes


obrigado pessoal Very Happy Very Happy




tom100
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Jundiai-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Picanto 2011  Empty Re: Duvidas Picanto 2011

Mensagem por Tokio Ter 27 Jun 2017 - 12:57

O Picanto EX3 não trava a porta automaticamente, para isso é preciso instalar um módulo. Já fui atrás disso e decidi não fazer a instalação, devido as alterações que seriam feitas na parte elétrica do carro. Se realmente quiser fazer tenho o módulo novinho para vender.
A medida dos falantes é 5". Coloquei um duas vias da Bravox e o som já melhorou bastante. Se colocar um módulo deve ficar melhor ainda. Como o carro é da minha esposa e a bateria desse carro é pequena e cara, não coloquei o módulo.
Qto ao pneu, já vi vários Picantos com essa medida de pneu. Acredito que não raspa se o carro não adar sempre carregado, mas na troca, eu colocarei os pneus do Nissan March que é 165/70 R14.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Picanto 2011  Empty Re: Duvidas Picanto 2011

Mensagem por Franklimperatriz Ter 27 Jun 2017 - 18:17

No meu uso Continental 175/65 R14 e roda legal....
Franklimperatriz
Franklimperatriz
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 75
Localização : IMPETRATRIZ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Picanto 2011  Empty Re: Duvidas Picanto 2011

Mensagem por tom100 Qua 28 Jun 2017 - 10:04

Opa , essa 175 65 não fica estranho ? vc tem alguma foto dele assim ? se nao for dificil colocar aqui ,


outra coisa que penso em fazer é pintar de preto fosco as rodas , se alguem ja fez isso e tenha foto , manda aqui por favor tmb .


Vlwww

tom100
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Jundiai-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Picanto 2011  Empty Re: Duvidas Picanto 2011

Mensagem por Tokio Qua 28 Jun 2017 - 11:41

Tom, vou optar por colocar o pneu do Nissan March, porque eu não curti o 175/65 na roda do Picanto, mas é mais normal ver o Picanto com esse pneu do que vc imagina. Uma pela facilidade em encontrar e outra pelo preço que é mais barato que o pneu original 165/60 R14.
Qto a pintar a roda de preto, você pode utilizar o spray de envelopamento líquido. Se vc não gostar, é só arrancar depois.
Após aplicar o spray ele se transforma em um adesivo. Eu usei o Dip Shine da Autoshine no meu carro, na cor grafite fosco. Já tem quase dois anos que apliquei e esta bom ainda. Só precisei retocar uma vez, qdo deixei cair gasolina em uma das rodas. Como a roda do Picanto é pequena, vai precisar de no mínimo duas latas. Eu recomendaria 3. A roda precisa estar bem limpa e precisa ser feito em dia seco, de preferencia com sol. Não faça em dia chuvoso!

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Picanto 2011  Empty Re: Duvidas Picanto 2011

Mensagem por Franklimperatriz Qui 29 Jun 2017 - 2:12

Na verdade já comprei ele assim e não achei estranho (opinião pessoal). Eu apenas substituí o par traseiro.
Assim que possível, postarei foto sim...
Franklimperatriz
Franklimperatriz
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 75
Localização : IMPETRATRIZ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Picanto 2011  Empty Re: Duvidas Picanto 2011

Mensagem por tom100 Qui 29 Jun 2017 - 9:29

Legal Frank ,

Olha só comprei as seguintes medidas


185 55 14 , vai ficar um pouco mais largo e levemente mais alto que o original ,

Peguei Nexen , é o original da Kia atualmente ,

deve chegar semana que vem , postarei relatos e fotos aqui .

uma outra duvida galera ,

geralmente os amortecedores do picanto trocam com qual KM ? meu esta com 55 mil rodado.

tom100
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Localização : Jundiai-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Picanto 2011  Empty Re: Duvidas Picanto 2011

Mensagem por Tokio Qui 29 Jun 2017 - 11:58

Nessa quilometragem, você pode trocar de forma preventiva, mas se não estiver batendo nem vazando óleo, da pra ir usando. Você só verá a diferença, qdo. tirar o amortecedor fora e comparar com o novo. Quando se comprime ambos, da para perceber o quanto o velho já perdeu de ação. Esse é um tipo de peça que deveríamos sempre trocar de forma preventiva, mas como a peça e a mão de obra é cara no Brasil. Deixamos até estar batendo tudo ou vazar óleo. Ai já estragou várias outras peças da suspensão.
Não tem uma quilometragem específica. Se vc só andar em estrada boa, os amortecedores irão durar muito.
Tem uma recomendação das fabricantes de amortecedores que é trocar preventivamente a partir de 50 mil km.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Picanto 2011  Empty Re: Duvidas Picanto 2011

Mensagem por Franklimperatriz Sex 30 Jun 2017 - 1:41

Olá pessoal. Bom dia
Tom 100, conforme conversamos aqui vão algumas fotos dos pneus 1675/65 R14.Duvidas Picanto 2011  Img_4929
Duvidas Picanto 2011  Img_4926
Duvidas Picanto 2011  Img_4924
Duvidas Picanto 2011  Img_4925
Duvidas Picanto 2011  Img_4927
Duvidas Picanto 2011  Img_4928
Franklimperatriz
Franklimperatriz
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 75
Localização : IMPETRATRIZ

Skywalker gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas Picanto 2011  Empty Re: Duvidas Picanto 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos