Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas na busca de um Picanto.

4 participantes

Ir para baixo

Duvidas na busca de um Picanto. Empty Duvidas na busca de um Picanto.

Mensagem por superkyo Dom 21 Fev 2016 - 2:34

Duvidas rápidas para ajudar na minha pesquisa por um PICANTO MT sem teto solar, de preferencia segunda geração.

1º - Algum modelo tem controle de estabilidade ?

2º - Algum modelo tem cruise control ( piloto automatico ) ?? ou aviso de velocidade ( configura um limite e um sinal sonoro avisa quando se ultrapassa o limite configurado ) ?

3º - Os modelos de 2012 foram os mais completos ?? pelo que vi os mais atuais perderam alguns itens ( rodas, vidros eletricos traseiros )


obs: Espero que tenha acertado o local do topico.

superkyo
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na busca de um Picanto. Empty Re: Duvidas na busca de um Picanto.

Mensagem por Renan Dom 21 Fev 2016 - 12:58

Lamentavelmente, eles nao possuem controle de estabilidade, nem cruise control.

O nivel de equipamentos, na segunda geracao, permanece inalterado;sendo que os que possuem teto solar, vem com led e 6 airbags.

Ocorre que para 2016, a Kia tirou os equipamentos citados por voce, na versao manual, para baixar o preco e aumentar as vendas. No automatico, permanecem aqueles itens.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na busca de um Picanto. Empty Re: Duvidas na busca de um Picanto.

Mensagem por superkyo Dom 21 Fev 2016 - 15:34

Entendi, minha duvida apareceu pois vi uns videos de teste estrangeiros e neles apareciam esses itens, ai fiquei na duvida se em algum momento eles teriam oferecido por aqui também.

Meu desejo é a versão manual mesmo, mas não penso em comprar um zero quilometro ( grana $$ kkkkk ).

superkyo
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na busca de um Picanto. Empty Re: Duvidas na busca de um Picanto.

Mensagem por FCelso Dom 21 Fev 2016 - 22:13

superkyo escreveu:

Meu desejo é a versão manual mesmo, mas não penso em comprar um zero quilometro ( grana $$ kkkkk ).

Superkyo,

Dependendo de quanto pretendes gastar, podes busca um de segunda geração até 2014 com câmbio manual.

Os primeiros dessa geração produzidos em 2011 estão saindo da garantia esse ano, então ainda podes comprar um que tenha garantia.

Minha sugestão para aquisição é encontrar um dentro do valor que pretendes pagar, mas que seja pouco rodado (até 10 mil km/ano), tenha todos os carimbos das revisões no manual e ainda esteja na garantia. Aí você pode manter as revisões em dia no teu mecânico de confiança, pois fica muito mais em conta do que manter a garantia com as revisões na Kia. Para teres ideia, a revisão de 40 mil km aqui nas concessionárias Kia da região metropolitana de Porto Alegre fica na faixa dos R$ 1.400,00 e eu paguei em torno de R$ 370,00 para fazer a mesma revisão no meu mecânico de confiança. Outra opção intermediária em relação ao custo, e de boa confiabilidade é fazer as revisões na Hyundai, pois a parte do motor é idêntica ao HB 20 1.0 12v.

Sucesso na tua busca, e espero que venhas a participar do Picanto Clube!

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na busca de um Picanto. Empty Re: Duvidas na busca de um Picanto.

Mensagem por FCelso Seg 22 Fev 2016 - 11:23

Outro detalhe, por que estás interessado em trocar o PUG 206 1.4? Ele tem mais pique (torque), é mais confortável (suspensão mais macia) e estável que o Picanto, e a diferença de média (km/l) não é muito grande. Com o Picanto faço em torno de 13 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada, enquanto o PUG 206 1.4 2006 (75 mil km rodados) da patroa faz em torno de 10,5 km/l na cidade e 15 km/l na estrada (médias todas com ar ligado).

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na busca de um Picanto. Empty Re: Duvidas na busca de um Picanto.

Mensagem por superkyo Qui 3 Mar 2016 - 9:23

O pug não será trocado kkkkk. O Picanto seria para substituir um Palio 2005 peladão.

Mas nada muito certo em relação a troca por enquanto, fiquei desempregado e com isso todo o meu planejamento foi pro buraco.

superkyo
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na busca de um Picanto. Empty Re: Duvidas na busca de um Picanto.

Mensagem por dtyonline Sex 4 Mar 2016 - 4:55

Que ruim hein, ainda bem que não deu o ponta pé na troca pelo Picanto.

Boa sorte na recolocação.

Abraços,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

Mensagens : 1765
Localização : Santos - SP

http://www.kiapicantoclube.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas na busca de um Picanto. Empty Re: Duvidas na busca de um Picanto.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos