Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mangueira de combustível ressecou e rachou

3 participantes

Ir para baixo

Mangueira de combustível ressecou e rachou Empty Mangueira de combustível ressecou e rachou

Mensagem por estevansilveira Sex 29 Set 2017 - 10:28

Pessoal, no meu carro, a mangueira de combustível que vem do tanque até o filtro de combustível ressecou e rachou. Meu mecânico fez um improviso com um tubo cristal e duas braçadeiras, para evitar vazamentos. Porém, ele disse, que devido a pressão necessária para o bico de injeção, provavelmente eu terei vazamentos. Sendo assim, ele aconselhou trocar a mangueira inteira.
Fui pesquisar na concessionária. A Hyundai mais perto fica há 50 Km de onde eu moro. Eles pediram R$ 216,00 na mangueira, que não mede nem meio metro... Sad Porém, sequer cotaram a mão-de-obra, alegando que, por ser Kia, eles não poderiam mexer... E na Kia eu nem cotei porque a mais próxima fica há 100 Km.
Alguém já teve um problema semelhante? Alguma sugestão? Existe um modelo paralelo?
Abraços

estevansilveira
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Curitiba-Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de combustível ressecou e rachou Empty Re: Mangueira de combustível ressecou e rachou

Mensagem por Tokio Sáb 30 Set 2017 - 9:36

Não sei o formato da mangueira. A principal vantagem da original é que ela já vem com as dobras para posicioná-la corretamente. Você pode tirar a sua levar em uma casa de mangueiras ou auto peças, comprar uma mangueira similar, explicando que é para passar gasolina e fazer substituição. O que se deve ter cuidado é na hora de os engates rápido da mangueira danificada. Esses engates tem que ser reaproveitado na mangueira nova. Aliás, seu mecânico já deveria ter feito isso, ao invés de fazer gambiarra. Se quiser uma original, da uma procurada no mercado livre ou na internet e encomenda uma. Vai chegar até vc sem precisar rodar 100km.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 223
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de combustível ressecou e rachou Empty Re: Mangueira de combustível ressecou e rachou

Mensagem por estevansilveira Sáb 30 Set 2017 - 13:47

Olá Tokio,
Então, estou procurando pela mangueira na internet, mas sequer consegui encontrar o modelo... Vou tentar ligar na Kia de Cascavel, na segunda-feira, e ver se eles me fornecem o modelo por telefone.
Obrigado

estevansilveira
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Localização : Curitiba-Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de combustível ressecou e rachou Empty Re: Mangueira de combustível ressecou e rachou

Mensagem por FCelso Seg 2 Out 2017 - 18:00

Tira uma foto de onde fica a mangueira para termos uma ideia de como é esta mangueira.

Tu podes ainda ver no Mercado Livre por peças usadas.

Um detalhe, o teu carro é mais novo do que o meu (em relação à fabricação), qual é a quilometragem dele? Acho estranho ter ressecado a mangueira com tão pouco tempo de uso... será que foi lavado o compartimento do motor com com algum produto agressivo à borracha?

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 1025
Localização : Porto Alegre RS

Ir para o topo Ir para baixo

Mangueira de combustível ressecou e rachou Empty Re: Mangueira de combustível ressecou e rachou

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos