Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

consumo de combustivel

+4
Val
ranagonion
ricnevesouza
jelio
8 participantes

Ir para baixo

consumo de combustivel Empty consumo de combustivel

Mensagem por jelio Sáb 1 Out 2011 - 12:32

Tenho o picanto mecanico 2012, e ele diz que tem como medir o consumo atraves do computador de bordo(trip),gostaria de saber como utiliza-lo pois as informações do manual são meio vagas.Desde já agradeço a atenção

jelio
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por ricnevesouza Dom 2 Out 2011 - 21:47

a função trip marca a km total da sua viagem. então, vc pode controlar a km inicial qdo abastecer e depois o km final (resultado da trip) qdo for abastecer novamente. aí é só calcular. numa planilha excel ou na mão mesmo. a fórmula é bem simples: km inicial - km final (resultado da trip) dividido pelo total de litros abastecidos na km inicial = qto o carro faz por litro (km/lt). a função trip não é computador de bordo. e tem 2 trips, para poder controlar, por exemplo, total rodado, e consumo por etapas da viagem. espero ter ajudado. ab. ricardo.

ricnevesouza
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Localização : barueri sp

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por jelio Seg 3 Out 2011 - 9:25

Muito Obrigado

jelio
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por ranagonion Qua 5 Out 2011 - 19:00

Curioso pelo consumo desse danadinho MANUAL.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por jelio Sex 9 Dez 2011 - 14:38

Ta fazendo ~16km/l na cidade e 21 km/l na estrada

jelio
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por ranagonion Sex 9 Dez 2011 - 14:53

Nussa, que consumo INVEJAVEL.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por jelio Sex 9 Dez 2011 - 15:14

Eu tambem fiquei bem feliz,no trajeto cidade esta incluido engarrafamentos,minha esposa vai todo dia para Nova Iguaçu,na ida ela pega engarrafamento na Dutra na volta ela pega engarrafamento na Linha Vermelha tipo +1hora no trajeto.Já na estrada eu medi numa ida para Barra Mansa e o trajeto não é muito favoravel a economia pois se pega a subida da serra,a velocidade media e de uns 50 km/h, mesmo assim deu este consumo por isso estou feliz com a minha compra.

jelio
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por Val Sáb 10 Dez 2011 - 13:44

Pelo que eu tenho visto, o consumo do Picanto 2012 flex by KIA é muito bom.

Parece que o motor flex made in Korea é melhor que o motor flex made in Brazil (se bem que o carro tem só 3 cilindros).
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por jelio Seg 12 Dez 2011 - 8:12

Mais este motor do Picanto eu acho que foi desenvolvido aqui a KIA , pesquisou todo o ano de 2010/2011 pois as nossas condoções são diferentes da Corea.Veja varios artigos na internet sobre isso.

jelio
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por Val Seg 12 Dez 2011 - 20:26

Eu não sabia que o motor tinha sido desenvolvido aqui. Interessantíssima informação.

Quer dizer então que a KIA conseguiu, em 2 anos, o que VW, Fiat, GM e Ford não fizeram em 8 anos desde que os motores "Frex" surgiram? Um motor com consumo no mesmo nível observado para carros compactos na Europa/EUA.

Eitá danou-se! Não é a tóa que elas impuseram o IPI se vira nos 30.



Última edição por Val em Qua 1 Fev 2012 - 17:24, editado 1 vez(es)
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por evandrodetoledo Qua 1 Fev 2012 - 16:42

MAIOR PARTE NA CIDADE, ESTA FAZENDO PRATICAMENTE 16KM/L SEM AR LIGADO. APENAS NA CIDADE TA FAZENDO 13KM/L, NO ALCOOL FAZ 13KM/L ESTRADA E 10 NA CIDADE.
PESSOAL FIQUEM ESPERTO, PQ ESSA MÉDIA É QUE POSTARAM ACIMA É DE SE ENGANAR, ALGUEM AQUI JA CONSEGUIU COLOCAR 30LITROS DE COMBUSTIVEL NO TANQUE?? A BOMBA SEMPRE TRAVA COM 28 LITROS NO MAXIMO, PORTANTO, ESTAVA NO COMEÇO FAZENDO ESSA MÉDIA COMIGO, POR CURIOSIDADE PEDI AO FRENTISTA FAZER ALGO QUE É ERRADO, MAS MESMO ASSIM EU PEDI, QUANDO TRAVAR A BOMBA PODE COLOCAR MAIS, DAI ORA MINHA SURPRESA, DOS 27 LITROS Q TRAVOU ENTROU MAIS 5 LITROS, OU SEJA, 32 LITROS, SE FIZERAM ESSA DIVISÃO, COM CERTEZA O CONSUMO IRÁ CAIR NA MÉDIA. O MEU CONSUMO QUE FIZ FOI DA FORMA DE ENCHER ATÉ DEPOIS DA BOMBA TRAVAR AUTOMATICAMENTE, AQUELE FAMOSO CHORO, FIZ ISSO 4 VEZES PARA CONFIRMAR, AGORA ESTOU ABASTECENDO DA FORMA CORRETA PARA EVITAR PROBLEMA NO TANQ
UE.

evandrodetoledo
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 25
Localização : CAÇAPAVA

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por ranagonion Qua 1 Fev 2012 - 17:10

Mas no fim das contas creio que está certo, pq mesmo no "choro" a bomba deve jogar quase a mesma quantidade sempre, seu consumo pode estar errado mas nada além de uns 10% creio eu.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por jelio Qua 1 Fev 2012 - 17:14

Mais ao encher o meu tanque procedi desta forma pois haveria sempre variações que não poderiam ser mensuradas.Coloquei sempre em torno de 31l e não é só esta sua observação, há sempre variação no sensor entre os postos e criterio entre os frentista.Todas as vezes utilizei a gasolina premium, conforme comentário de outro usuario deste forum,que o consumo varia tambem em função do tipo de gasolina.De qualquer forma, foi uma boa observação sua.

jelio
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por jelio Qua 1 Fev 2012 - 17:16

Val escreveu:Eu não sabia que o motor tinha sido desenvolvido aqui. Interessantíssima informação.

Quer dizer então que a KIA conseguiu, em 2 anos, o que VW, Fiat, GM e Ford não fizeram em 20 anos desde que os motores "Frex" surgiram? Um motor com consumo no mesmo nível observado para carros compactos na Europa/EUA.

Eitá danou-se! Não é a tóa que elas impuseram o IPI se vira nos 30.

Tanto é que todos eles passaram a desenvolver um motor de tres cilindros que ira substituir os motores atuais dos 1.0

jelio
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por rafael martha Qui 30 maio 2013 - 21:52

o meu picanto já é diferente, não consigo fazer com que gaste pouca gasolina, é um absurdo, desde novo, levo na concessionária e nada, revisões e revisões e nada, é meu desde okm, é um ex automático, não tenho pé de chumbo, pelo contrario, até tenho pé leve, mas O CONSUMO NAO PASSA DE 7KM/L NA CIDADE E 10KM/L NA ESTRADA.
me ajudem, não sei mas o que faço, todas as peças e manutenções ja foram feitas e nada.
revisões todas feitas na autorizada. e ainda vem com o papo pra cima de mim dizendo que o consumo ta normal, ja tive um santana motor AP e era mais econômico e e também um civic 96 hatch motor aspirado e fazia 7km/l,
o que faço, vendo? faço macumba? promessa? despacho??
obrigado galera..

rafael martha
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : belem pará

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por jelio Sex 31 maio 2013 - 9:14

olha meu carro já tem dois anos e agora esta fazendo 16,5 km/l na estrada e 13 km/l na cidade.Fiquei espantado é que a tabela FIPE de consumo diz que ele faz 13 km/l na estrada. Agora quanto ao seu problema, fale com a mecânica da KIA , pois seu consumo esta muito alto, apesar do seu modelo ser mais velho que o meu.

jelio
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por RBylaardt Qua 5 Jun 2013 - 19:50

Galera meu picanto antigo modelo 2010 fazia media entre 18 a 20 km/l na estrada, sempre a 100 e 110 k/l de ar boa parte do percusso. (méida de 24 km/l com a gasolina PODIUM).

Hoje no Novo Picanto perdi um pouco de média por ser um carro flex, normal, porém faço média de 16 km/l tranquilamente na estrada.

Detalha, sempre que vou abastacer qnd a reserva já esta acessa a tempo ( sei que é errado). Entra 32/ 33 litros. Ou seja, não tem nada de choro de 5 litros.


RBylaardt
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por Renan Sex 14 Jun 2013 - 12:18

Confesso que fico na dúvida quanto à luz de reserva. Sempre completo até o 1º stop da bomba, mas tem vezes que para ao completar 27/28 litros , mas já ocorreu de parar quando entrou 34,2l:|
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

consumo de combustivel Empty Re: consumo de combustivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos