Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alarme Aftermarket travando as portas

2 participantes

Ir para baixo

Alarme Aftermarket travando as portas Empty Alarme Aftermarket travando as portas

Mensagem por lucaverna Qui 19 Out 2017 - 13:02

Bom, quando eu instalei um positron no meu antigo picanto 2010 eu tentei vir aqui falar da experiencia, mas deu pau no forum e eu desisti. o que foi ate bom por que agora eu posso falar um da experiencia do trabalho realizado no picanto 2008, que foi completamente diferente...como insisto em fazer este tipo de trabalho em casa, eu sofro bastante.

A instalação do alarme em si é fácil, o bicho pega na hora de ligar o alarme nas travas das portas. Eu demorei muito para conseguir achar a solução no Pikachu(2010), eu lembro de ter usado um relé e deito um corte na fiação original do carro, quando estava escrevendo o outro post acabei descobrindo que tinha feito merda, embora funcionasse perfeitamente, havia uma solução muito melhor que achei nos manuais da FKS.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esta dica se aplica nos modelos de 2010 em diante, que já tem um modulo de controle de travas idependente. mas nos modelos anteriores o sistema é diferente.

Quando estava instalando o alarme no Coitdao(2008) eu fui direto procurar o modulo de controle, com esperança desta dica se aplica, obviamente não o encontrei. Tentei identificar um fio que tivesse o mesmo comportamento que eu havia visto no Pikachu, resultado, quase que piquei o chicote todo das travas sem sucesso. Depois de um mês tentando resolver eu joguei a toalha e levei em uma das melhores autosom de Porto Alegre. Expliquei o caso para o atendente que a principio seria muito fácil, entretanto meia hora depois ele me ligou e disse que seria mais complicado e mais caro(antes 80, agora 300), como eu estava ferrado eu topei, mas ao buscar o carro pedi que ele me explicasse.

Inicialmente ele havia pensado que seria só ligar no modulo(como nos modelos a partir de 2008) mas que o meu carro não tinha modulo, era tudo comandado pelas proprias travas, sendo a trava do motorista a master. Como não há forma de pegar os siansi de controle da master, a solução foi colocar uma segunda trava dentro da porta do motorista sendo acionada pelo modulo do alarme, ao acionar o alarme essa segunda trava "empurra o pino" da porta e por com sequencia aciona a trava original, travando as demais. Ao desligar o alarme, a segunda trava "puxa o pino", novamente acionando a trava original e destravando as portas....

Honestamente achei uma puta gambiarra, e como sempre, se soubesse disto teria feito isto em casa, mas como não tinha o conhecimento paguei 300 reais por isto. O Atendente me explicou que exitem alguns modelos que esta é a unica solução, é o caso dos picantos anteriores a 2010 e o toyota etios tambem.

#ficaadica!
lucaverna
lucaverna
Membro Frequente
Membro Frequente

Mensagens : 25
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Aftermarket travando as portas Empty Re: Alarme Aftermarket travando as portas

Mensagem por Renan Sex 20 Out 2017 - 11:04

Valeu pela dica!!!
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos