Kia Picanto Clube
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Kia Picanto vermelho AT 2010/2011 - Picachucho

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Mensagem por Val Seg 3 Jan 2011 - 20:55

Finalmente, vou iniciar meu diario de bordo. Vou repostar aqui o que já tinha postado lá no tópico de apresentaçao. Boa parte das comparações são feitas com relação ao meu antigo carro, um ford KA manual.

Fotos
Todas tiradas com celular, então a qualidade não é lá estas coisas.

Primeiro dia na garagem
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Chave com chaveiro específico do Picanto. Também ganhei um chaveiro da concessionária, mas achei esse aí no ML e comprei só pra ficar mais de acordo com o carro.
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Câmbio AT, o amor da minha vida. Agora sim, dirijo na santa paz sem ter que ficar me preocupando com as malditas marcas.
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Eu amei o som do Picanto. Tanto que comprei um pendrive (vermelho e preto) de 16 GB para transportar TODAS as minhas músicas. Só tem 2 GB vazios no PD... será que gosto de música?
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Também comprei um viva-voz Motorola T305 bluetooth para receber chamadas do celular sem tirar as mãos do volante. Ele fica preso ao corta-sol do lado do motorista.
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Primeiras Impressões

1. Primeiro, nossa mãe o que é dirigir um carro automático!!!!!!!!!!!! Tudo de ótimo!!!!!!!
2. O carro veio com as duas chaves com controle remoto, um luxo se comparado com o meu antigo KA, que só tinha um, embora considerando que o KA é um carro "popular", dar um só controle remoto é até luxo.
3. Confesso que o problema da trava manual das portas é chato, mas é questão de se acostumar.
4. Confesso que os vidros não subirem via um toque também é chato, mas é também questão de se acostumar.
5. O som do carrinho é muito bom! Melhor do que o do meu KA. E olha que não mexi nas configurações que vieram.
6. Comparando com meu KA, acho que os retrovisores afastam mais os obstáculos, mas de novo é questão de se acostumar.
7. O volante é uma delícia.
8. Achei os pneus que vieram com o carro muito macios (vieram os padrões 165/60), mas eles estão novinhos em folha então tem que ser.
9. Barulhos??? Nenhum, mas o carro tá novo não é. Nos primeiros metros o carro fez um barulhinho como se fosse metal rangendo, o que acredito que tenha sido questão de acentamento das peças. Depois suavidade absoluta. Sai da concessionária e já joguei o carro em rua de paralelepípedo, que aqui em Aracau tem muito, por enquanto, silêncio. Só para ter uma idéia, meu KA, mesmo novo, rangia todo nesse tipo de piso. Quero ver quando ele chegar nos 2K km para eu ter idéia da estrutura interna, porque meu KA aos 2K km batia todo. Eu tinha comprado um carro e a escola de samba era item de série... ehehehehehe!
10. O isolamento acústico do Picanto é muito bom. Tá aí uma coisa que meu KA tinha bom, mas o Picanto é espetacular
11. Eu tinha percebido no teste drive, mas que motor siencioso é esse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É mais fácil ouvir o barulho do câmbio do que o do motor!
12. Não achei a suspensão dura não, aliás, a do meu antigo KA era mole demais, talvez por isso o carro fizesse tanto barulho (os pneus eram Goodyear GPS3, então talvez eles também contribuissem para o barulho).
13. Nada contra quem gosta de preto e prata, mas vermelho é lindo demais! Chamou a atenção na rua e aqui no condomínio. E o vermelho do Picanto é lindão.
14. Lembrei de comentar! A cara do frentista quando cheguei para abastecer. Ele ficou esperando a chave e eu "já está aberta". eheheheeheheheh!

Primeiro aranhão

Levei meu carro para trocar os pneus e olha aí o que fizeram por lá. Nem dá pra ver, mas fiquei muito danada da vida. Pior que só reparei depois que cheguei em casa e fui olhar como os pneus ficaram. Não dava nem pra voltar lá na loja para reclamar.

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Segundas impressões
1. Fiz uma curva com o carro a uns 50-60 km/h (meia rotatoria) e achei que houve uma inclinada exagerada da frente direita do carro, isso já com os pneus novos (Michelin 175/65)
2. Consumo: primeiro tanque 10,2 km/L. Catei um posto aqui em Aracaju com gasolina podium e vou testar para ver como fica.
3. O carro ficou mais pesado com os novos pneus (é claro), mas nada que incomode. Também já andei com 5 ocupantes no carro e o desempenho diminui perceptivelmente, embora não tenha me incomodado. Eu sei... foram três pessoas no banco de trás. Não foi minha culpa... todo mundo queria dar uma volta no Picanto.
4. Subir ladeira muito ingreme é complicado, mesmo com uma pessoa só abordo. Isso com ar ligado. Meu KA também era igual, então nem ganhei nem perdi quando se considera o quesito desempenho. Preciso testar agora como fica sem ar ligado.
5. Em terreno irregular acima de 60 km/h, o carro pula muito, mesmo com os pneus novos. A baixa velocidade nenhum problema. Mas aí, vou ter que ir testando a calibragem até achar uma adequada para segurança dos pneus sem que o carro pule tanto em terreno irregular.

É isso. À medida que novas situações forem surgindo no dia a dia vou comentando aqui.

Atualização 1 - 12/01/2011

Pintura: como a pintura do picanto descasca fácil. Hoje abri a porta e a lateral pegou em uma das hastes de ferro que sustenta minha garagem, que é a mais ridícula do condomínio... ehehheeheeheheheh. Foi uma batidinha realmente leve, mas suficiente para criar uma casquinha na tinta, que ao passar a mão saiu e fico o fundo branco. Felizmente, coisa bemmmmmmm pouca mesmo. Só pra ilustrar, isso já tinha acontecido com o KA e nada houve.

Cheiro de queimado: sexta-feira e hoje senti um cheiro de queimado. Normalmente, o cheiro aparece logo que o carro é ligado e desaparece. Sempre que freio ele aumenta. Andei lendo que isso ocorre em carro novo por conta dos ajustes de pastilhas de freio e embreagem. Como não notei nenhum problema no funcionamento do carro (freios, embreagem, ou acendimento de qualquer luz no painel), vou esperar um pouco para ver se o cheiro some. Se chegar ao 1000 km, que deve se dá até o fim do mês, com isso vou levar na concessionária para eles botarem a criança no elevador e verificar. É bom que já vou ter informação do atendimento em garantia... ehehehehhe... óbvio que espero não precisar e não passar esta informação para vocês.

Atualização 2 - 22/10/2011

Dados de consumo: Tanque 1, gasolina comum - 10,2 km/L (uso combinado dos pneus originais e depois dos Michelin 175/65, ar ligado 100% do tempo, percurso urbano), km inicial: 10 km, km final: 294, tanque: 27,845 L

Dados de consumo: Tanque 2, gasolina podium - 7,9 km/L (somente pneus Michelin 175/65, ar ligado 100% do tempo, percurso urbano), km inicial: 294 km, km final: 518, tanque: 29,871 L. O resultado é fruto de correção em 5,33% por causa da diferença de marcação do odômetro.

Dados de consumo: km entre 518 e 722 não contabilizado.

Dados de consumo: Tanque 3, gasolina podium - 8,4 km/L (ar ligado 100% do tempo, percurso urbano), km inicial: 722 km, km final: 950, tanque: 28,470 L. O resultado é fruto de correção em 5,33% por causa da diferença de marcação do odômetro.

Dados de consumo: Tanque 4, gasolina podium - 11,3 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 950, km final: 1212, tanque: 24,51 L, percurso total: 276 km (38,5% na estrada)

Dados de consumo: Tanque 5, gasolina podium - 10,2 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 1212, km final: 1517, tanque: 31,54 L, percurso total: 321 km (62,3% na estrada)

Dados de consumo: Tanque 6, gasolina comum - 9,2 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 1517, km final: 1761, tanque: 27,87 L, percurso total: 257 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 7, gasolina comum - 8,9 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 1761, km final: 1992, tanque: 27,29 L, percurso total: 243 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 8, gasolina comum - 9,0 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 1992, km final: 2253, tanque: 30,45 L, percurso total: 275 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 9, gasolina comum - 9,5 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 2253, km final: 2520, tanque: 29,5 L, percurso total: 281 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 10, gasolina comum - 8,9 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 2520, km final: 2765, tanque: 28,97 L, percurso total: 258 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 11, gasolina comum - 10 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 2765, km final: 3033, tanque: 28,28 L, percurso total: 282 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 12, gasolina comum - 8,5 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 3033, km final: 3159, tanque: 15,57 L, percurso total: 133 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 13, gasolina comum - 9,6 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 3159, km final: 3434, tanque: 30,27 L, percurso total: 289 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 14, gasolina comum - 9,5 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 3434, km final: 3707, tanque: 30,25 L, percurso total: 287 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 15, gasolina comum - 9,6 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 3707, km final: 3981, tanque: 29,95 L, percurso total: 288 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 16, gasolina comum - 9,1 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 3981, km final: 4216, tanque: 27,31 L, percurso total: 248 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 17, gasolina comum - 12,9 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 4216, km final: 4474, tanque: 21,57 L, percurso total: 278 km (24,8% cidade, 76,2% estrada)

Dados de consumo: Tanque 18, gasolina comum - 16,6 km/L (ar ligado 100%, corrigido em 5,33%), km inicial: 4474, km final: 4698, tanque: 16,76 L, percurso total: 236 km (17,8% cidade, 82,2% estrada)

Dados de consumo: Tanque 19, gasolina comum - 9,5 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 4698, km final: 4959, tanque: 28,99 L, percurso total: 275 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 20, gasolina comum - 8,4 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 4959, km final: 5202, tanque: 30,22 L, percurso total: 254 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 21, gasolina comum - 9,3 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 5202, km final: 5428, tanque: 25,49 L, percurso total: 238 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 22, gasolina comum - 8,6 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 5428, km final: 5634, tanque: 25,32 L, percurso total: 217 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 23, gasolina comum - 8,8 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 5634, km final: 5859, tanque: 27,00 L, percurso total: 237 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 24, gasolina comum - 9,0 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 5859, km final: 6108, tanque: 29 L, percurso total: 262 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 25, gasolina comum - 8,2 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 6108, km final: 6275, tanque: 21,56 L, percurso total: 176 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 26, gasolina comum - 8,4 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 6275, km final: 6473, tanque: 24,86 L, percurso total: 209 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 27, gasolina comum - 8,2 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 6473, km final: 6695, tanque: 28,32 L, percurso total: 234 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 28, gasolina comum - 8,6 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 6695, km final: 6902, tanque: 25,48 L, percurso total: 218 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 29, gasolina comum - 8,9 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 6902, km final: 7153, tanque: 29,59 L, percurso total: 264 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 30, gasolina comum - 8,4 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 7153, km final: 7360, tanque: 25,92 L, percurso total: 218 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 31, gasolina comum - 8,6 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 7360, km final: 7600, tanque: 29,32 L, percurso total: 253 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 32, gasolina comum - 9,4 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 7600, km final: 7859, tanque: 29,08 L, percurso total: 273 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 33, gasolina comum - 8,1 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 7859, km final: 8012, tanque: 19,8 L, percurso total: 161 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 34, gasolina comum - 9,6 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 8012, km final: 8143, tanque: 14,3 L, percurso total: 138 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 35, gasolina comum - 10,1 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 8143, km final: 8394, tanque: 26,06 L, percurso total: 264 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 36, gasolina comum - 7,8 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 8394, km final: 8604, tanque: 28,43 L, percurso total: 221 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 37, gasolina comum - 9,3 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 8604, km final: 8864, tanque: 29,50 L, percurso total: 274 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 38, gasolina comum - 8,7 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 8864, km final: 9106, tanque: 29,20 L, percurso total: 255 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 39, gasolina comum - 8,6 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 9106, km final: 9354, tanque: 30,33 L, percurso total: 261 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 40, gasolina comum - 8,6 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 9354, km final: 9585, tanque: 28,33 L, percurso total: 243 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 41, gasolina comum - 8,8 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 9585, km final: 9820, tanque: 28,15 L, percurso total: 247 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 42, gasolina comum - 8,7 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 9820, km final: 10064, tanque: 29,56 L, percurso total: 257 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 43, gasolina comum - 8,2 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 10064, km final: 10303, tanque: 30,62 L, percurso total: 252 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 44, gasolina comum - 8,9 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 10303, km final: 10544, tanque: 28,56 L, percurso total: 254 km (100% cidade)

Dados de consumo: Tanque 45, gasolina comum - 10,0 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 10544, km final: 10804, tanque: 27,43 L, percurso total: 274 km (90% cidade, 10% estrada)

Dados de consumo: Tanque 46, gasolina comum - 8,1 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 10804, km final: 11031, tanque: 29,42 L, percurso total: 239 km (100% cidade estrada)

Dados de consumo: Tanque 47, gasolina comum - 8,6 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 11031, km final: 11261, tanque: 28,23 L, percurso total: 242 km (100% cidade estrada)

Dados de consumo: Tanque 48, gasolina comum - 8,9 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 11261, km final: 11505, tanque: 28,81 L, percurso total: 257 km (100% cidade estrada)

Dados de consumo: Tanque 49, gasolina comum - 8,8 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 11505, km final: 11749, tanque: 29,1 L, percurso total: 257 km (100% cidade estrada)

Dados de consumo: Tanque 50, gasolina comum - 8,9 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 11749, km final: 11998, tanque: 29,5 L, percurso total: 262 km (100% cidade estrada)

Dados de consumo: Tanque 51, gasolina comum - 8,1 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 11998, km final: 12222, tanque: 29,2 L, percurso total: 236 km (100% cidade estrada)

Dados de consumo: Tanque 52, gasolina comum - 8,2 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 12222, km final: 12448, tanque: 28,90 L, percurso total: 238 km (100% cidade estrada)

Dados de consumo: Tanque 53, gasolina comum - 8,5 km/L (ar ligado 100%), km inicial: 12448, km final: 12682, tanque: 28,80 L, percurso total: 246 km (100% cidade estrada)

Atualização 3 - 22/02/2011

Finalmente botei o carrinho na estrada e é valente o bichinho viu. Sem problemas nas ultrapassagens, embora ele sofra nas subidas... muito subidas (íngremes), como todo 1.0.

Primeiro problema sério - 11/03/2011

Estou me sentindo uma Kate Winslet... e meu Picanto é o Titanic!!!!!!! Laughing Laughing Laughing O carro simplesmente adernou no lado do motorista. Na sexta véspera do início do carnaval andei com o carro o dia todo, estacionei sem problemas e estava tudo certo. O carro não foi submetido a nenhum estresse maior que o de costume, buracos só os dad UFS mesmo, que não são tão grandes assim. Na quinta feira seguinte, quando voltei a sair com o carro, que ficou 5 dias paradinho na garagem, senti o carro estranho, mas só me dei conta do que estava estranho e que a dianteira esquerda estava "rebaixada" quando vi uma pontinha do capô do Picanto, coisa que não acontecia antes, pois tenho 1,65 cm. Além disso, devido a cor vermelha, agora é possível ver o reflexo dela na parte preta inferior do parabrisa quando no sol, o que também não acontecia antes. Imediatamente, imaginei que fosse mola, amortecedor ou qualquer outra coisa na suspensão (filha de mecânico é lasca.... ehehehehehehe).

Cheguei na oficina da KIA já no final da tarde e me solicitaram que eu fizesse alinhamento e balanceamento... em um carro com 1700 km rodados!!!!!!!!! Shocked Shocked Shocked Hoje pela manhã levei para fazer as duas coisas apenas por desencargo de consciência. Lá chegando, expliquei o problema e o mecânico que me atendeu inclusive saiu comigo para andar com o carro e sentir o drama, pois de fato não dá pra ver que o carro está "caído" na dianteira esquerda com ele parado. Ele elogiou o carro, achou confortável, disse que era a primeira vez que estava dirigindo um (Ô presentão!) e disse que não precisa fazer alinhamento/balanceamento.... dahhhhh.... eu sabia né... meu carro segue reto pra vida (um exagero) toda se soltar o volante.

Na oficina, o mecânico colocou o carro no elevador para checar. Aparentemente, molas ou amortecedores estão ok, mas eles constataram que há mesmo um desnível na frente tipo é possível colocar três dedos no espaço entre o pneu e a carenagem no lado do motorista. No lado do passageiro, vai quatro e ainda sobra uma brecha (medidos com meu dedos). Eu diria que a diferença é de uns 2 cm. O mais engraçado é que olhando de frente, não parece ter nada errado. Sei lá... muito estranho.

Mas, de resto, está tudo funcionando como deveria, freios ok, câmbio ok. De todo jeito, vou deixar o Titanic parado em casa até a próxima quarta-feira, que foi que consegui agendar para levar o carro na KIA. Então da próxima vez vou estar contando como foi o atendimento na oficina e se o problema foi... ou não... resolvido.

Entrevista

Por frequentar o NA, dar muitos pitacos por lá e sempre falar do carrinho, um dos moderadores perguntou se eu não queria escrever sobre as minhas impressões do Picanto. Então, foi publicado um bate bola sobre o ele. O link é:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Atendimento em concessionária

Levei o carro hoje na concessionária. Olharam e disseram que não tinha nada, mas a própria ação de montar e desmontar a suspensão deve ter alterado alguma coisa porque a inclinação diminuiu bastante e a suspensão do lado do motorista está "menos mole". Também mexeram na suspensão traseira, porque a bateção em rua com solo lunar vindo de trás diminuiu sensivelmente.

Sai de lá, fiz alinhamento e balanceamento, e melhorou mais. Agora vou observar o comportamento do carro para ver como fica.

Quanto ao atendimento, fui bem recebida, mas achei uma falha que até acho que alguém já mencionou e vou até escrever lá na KIA. Na Ford, eles faziam o check-list do carro para arranhões, amassados, etc, e ainda nos entregavam uma cópia. Na CSS KIA não fizeram isso. Sei lá, para mim é estranho, pois é um instrumento de segurança tanto para a CSS quanto para o cliente. E se alguém alega que o carro foi arranhado lá? E se um dos funcionários sai com o carro e pega uma multa?

Atendimento em concessionária 2

Picanto voltou hoje (12/04/2011) para a CSS. Algum tipo de pane envolvendo a direção elétrica, que ficou dura, e o pedal do acelerador. Na 5a passada, acionei a trava de imobilização do volante por engano. Após destravar o mesmo, peguei o carro e vim embora, tudo normal... até que... eu cheguei ao supermercado Extra aqui em Aracaju, por onde entro para cortar caminho para casa. Felizmente eu vinha bem devagar justamente para converter para a área da cancela quando a barra de direção dá uma tremedinha e a direção vai ficando dura dura dura... aí eu pisei no freio para o carro parar, e o painel acendeu as luzes de óleo, bateria, cinto de segurança e claro o EPS. Desliguei o carro, religuei e não acendeu nada... o carro continuou como se nada tivesse acontecido. Entretanto, a direção elétrica e o pedal do acelerador continuaram falhando em baixas rotações/velocidades.


Última edição por Val em Ter 4 Set 2012 - 23:57, editado 38 vez(es)
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Kia Picanto vermelho AT 2010/2011 - Picachucho Empty Re: Kia Picanto vermelho AT 2010/2011 - Picachucho

Mensagem por Fernando Ter 4 Jan 2011 - 0:14

O Picanto fica muito bem em vermelho!

Seu chaveiro é igual ao meu - e parecido com o que teremos do clube.

Do ralado, tenta comprar uma daquelas ceras que já vem na cor do carro - vai ajudar bastante.

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Kia Picanto vermelho AT 2010/2011 - Picachucho Empty Re: Kia Picanto vermelho AT 2010/2011 - Picachucho

Mensagem por Val Ter 4 Jan 2011 - 0:56

Na verdade não suporto ver o ralado, daí vou ver na kia quanto fica o remendo... que deve ficar os olhos da cara.... eheheheheheh. O problema é que pegou o plástico legal.. e tirou toda a tinta, dá pra ver a parte preta por baixo. Dai não há cera que resolva.

Um chaveiro do forum vai ser muito bom. Daqui a pouco, terei substituto todos os meus chaveiros comuns por kia. Ehehehheh...
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Mensagem por crackboy Ter 4 Jan 2011 - 9:59

Engraçado Val.

Os pneus michelin são mais leves que os hankook... acredito que é impressão sua, se voce colocou os Energy Saver XM1+ com certeza são mais leves, mesmo tendo mais borracha... o deslizamento do carro muda da agua pro vinho, bem como o ruido do solo reduz em 100% se comparados aos hankook. O carro inclina um pouco mais porque o composto é mais macio.

Quanto ao vidro descer com 1 toque o meu desce, o do motorista somente, e isso é padrão, aperte até o fundo e verá que desce com 1 toque, subir, nao sobe no 1 toque.

qualquer dúvida é só falar.
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Mensagem por marcosfguimaraes Ter 4 Jan 2011 - 10:16

Muito legal seu relato, principalmente porque voce teve como comparar com outro carro similar.

Só uma correção, no item 12, onde voce comenta sobre a suspensão, terei que discordar de um ponto...
Se o Ka tinha a suspensão mais mole, isso com certeza não tem relação com os barulhos internos, bem pelo contrario.

Quando a suspensão é mais rigida, como a do Picanto, a tendencia de aparecer barulhos internos é maior, pois o indicie de absorção dos impactos é menor, transferindo toda a irregularidade dos pisos para dentro do carro.

Abraços e continue postando.
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Mensagem por ceolin Ter 4 Jan 2011 - 11:55

Val, parabéns pelos relatos!

Quanto ao funcionamento do Vidro Elétrico, não sei se é porque mandei instalar o módulo para subir os vidros quando travo o carro, mas todos os meus vidros estão subindo com one-toutch e descendo segurando o botão, inclusive o do motorista. Depois da dica do crackboy, vou reparar se segurando até o fundo ele fica one-touch para descer tb.

[]`s!
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Mensagem por Val Ter 4 Jan 2011 - 21:15

Quando eu falei do vidro elétrico é justamente o fato de que ele só desce no 1 toque (fiz a correção lá em cima). Para subir você tem que ficar segurando... acho muito ruim isso principalmente comparado com o anterior que tanto descia quanto subia com um toque. Eu sei que é porque lá fora tem aquela regulação de que para ter um toque subindo tem que antiesmagamento e tal.

Quanto a suspensão, não é necessariamente o barulho interno, acho que os dois se equivalem. Meu KA era o mais completo (possível né) então tinha um isolamento bem melhor (ou eu dei sorte). Mas é a suspensão mesmo, a do KA era mole demais, e haja chacoalhar em piso irregular. O Picanto pula-pula porque é dura demais.

Ou seja, nenhum dos dois carros tinha uma suspensão boa. Eheheheheeheheh! Um amigo tem um Corola e ainda não vi carro com suspensão melhor.

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Mensagem por Val Qui 13 Jan 2011 - 1:46

Atualizei o post com algumas outras observações.
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Mensagem por Fernando Qui 13 Jan 2011 - 11:43

Um passarinho carimbou o meu teto e quando fui tirar, saiu um pedacinho da pintura também (e olha que fui tirar no mesmo dia). A pintura da Honda também é muito sensível. Agora, vou acabar colocando teto preto nele para disfarçar; na verdade, sempre quis, e esse motivo foi o empurrão final.

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Mensagem por Renan Sáb 15 Jan 2011 - 18:42

É uma boa Fernando, pois mandar tintar o teto pode ser muito pior do que deixá-lo com detalhes- há seguradoras que sequer aceitam fazer o seguro; e para revender, podem pensar que foi capotado ou recuperado de uma perda total.


Para esse arranhões, tenta 1º passar uma cera e depois o elimina riscos da 3M, já tive bons resultados assim.
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Mensagem por FilipeMoura Sáb 15 Jan 2011 - 19:24

Show o picantinho vermelho !!

E fernando, realmente não pinte cara, pq capo e teto só se pinta quando bate hehehehe
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Mensagem por Val Ter 22 Fev 2011 - 22:25

Hoje coloquei a criança na estrada. Muito bom!

Acabei me irritando com uma vizinha folgada. A garagem aqui era individualizada. Daí, fizeram aquelas garagens com armação em concreto e cobertura de brasilite. A vizinha praticamente estaciona com as rodas esquerdas dentro da minha vaga agora.


Última edição por Val em Sáb 12 Mar 2011 - 0:15, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Val Sex 11 Mar 2011 - 12:11

Nova atualização lá no primeiro post... e primeiro problema sério.
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Mensagem por Fernando Sex 11 Mar 2011 - 23:40

Que estranho! Será que não pode ter sido vazamento do amortecedor?

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Mensagem por Val Sáb 12 Mar 2011 - 0:18

Mas aí num deveria ter óleo em algum lugar não????

Eu estou matutando até agora, tentando lembrar se eu passei em algum buraco, se passei sobre sinalizador, mas nada de anormal me vem a mente. Acredite, coisas estranhas sempre acontecem comigo... para todas as outras existe o Mastercard.
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Mensagem por Fernando Ter 15 Mar 2011 - 20:05

Deveria ter óleo sim - isso que tá estranho. Por garantia, agora que ja se passaram alguns dias, dá uma olhada no pneu - inclusive na parte interna para ver se não pode ter surgido nenhuma bolha.

ps. É seu Picanto no Noticias Automotivas? Ficou muito bom!

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Mensagem por christian hackbarth Ter 15 Mar 2011 - 21:42

amortecedor estragado não alteraria a altura do carro. quem sustenta o peso e define a altura é a mola.

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Mensagem por Val Qua 16 Mar 2011 - 3:19

Fernando escreveu:Deveria ter óleo sim - isso que tá estranho. Por garantia, agora que ja se passaram alguns dias, dá uma olhada no pneu - inclusive na parte interna para ver se não pode ter surgido nenhuma bolha.

ps. É seu Picanto no Noticias Automotivas? Ficou muito bom!

É sim! Como frequento e comento muito por lá e estou sempre "promovendo" o Picachucho, que apesar do defeito, tem sido só alegria, um dos moderadores me pediu para falar um pouquinho do carrinho novo.

Daqui a pouco é hora de levar o Picanto para a KIA, lá eles olham e me dizem. Depois eu posto aqui.
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Mensagem por Marco Túlio Qua 16 Mar 2011 - 19:54

Val escreveu:
Fernando escreveu:Deveria ter óleo sim - isso que tá estranho. Por garantia, agora que ja se passaram alguns dias, dá uma olhada no pneu - inclusive na parte interna para ver se não pode ter surgido nenhuma bolha.

ps. É seu Picanto no Noticias Automotivas? Ficou muito bom!

É sim! Como frequento e comento muito por lá e estou sempre "promovendo" o Picachucho, que apesar do defeito, tem sido só alegria, um dos moderadores me pediu para falar um pouquinho do carrinho novo.

Daqui a pouco é hora de levar o Picanto para a KIA, lá eles olham e me dizem. Depois eu posto aqui.


Val,
Já descobriram o que aconteceu com o carro?
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Mensagem por leonardoamoyr Qui 4 Ago 2016 - 15:00

Também to curioso pra saber o que houve com o carro! =)

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Mensagem por Val Ter 8 Nov 2016 - 0:18

Depois de tempos afastada pelo trabalho que só consumia (fui me meter num sindicato... pra mais nunca  Very Happy ), finalmente consegui retornar a normalidade do trabalho de 7-18h e agora vou poder postar sobre o Picanto.

Informo que sobre o problema da suspensão, foi resolvido na Kia. Nunca soube o que houve, mas não tive nenhum problema depois que tirei de lá na segunda vez.  

Não tenho mais esse Picanto do tópico faz 2 anos. Dei como entrada na CSS de Aracaju na compra de outro Picanto AT e vou criar outro tópico para esse modelo novo, que no geral melhorou com relação ao Picanto da 2ª geração em muitos aspectos, exceto o motor flex.

O Picanto desse tópico ficou comigo ate o final de 2014. Exceto por esse problema da suspensão e um apagão elétrico que teve no início do uso, não tive grandes dores de cabeça com o carrinho. Foram só as revisões normais, a bateria durou pouco mais que 3 anos e vendi ele faltando 1 ano para acabar a garantia de 5 anos.

Os pneus Michellin XM1 sobreviveram bem e quando vendi eles ainda não estavam desgastados. Consumo na cidade ao redor de 8,5 a 9 km/l e estrada 14-16 km/l.

Curiosamente quem comprou mora na mesma rua que eu, na etapa I do condomínio que moro. Outro dia, estava saindo de um estacionamento em uma clínica com o Picanto novo e a vaga acabou sendo ocupada pelo meu antigo Picanto.

Meus amigos dizem que Kia deve ser bom porque o carro sobreviveu a mim.
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Mensagem por Tokio Ter 8 Nov 2016 - 10:27

Posteriormente nos conte mais sobre seu novo Picanto e o que vc não gostou no motor Flex. Boa sorte com a nova aquisição.

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Mensagem por dtyonline Qua 9 Nov 2016 - 0:29

Interessante o comentário dos teus amigos rs

E sobre a parte do motor flex que o Tokio também reforçou, seria por causa de menor autonomia comparado ao Picachucho deste tópico?

Abraços,
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