Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas no motor

+2
Renata bom Jesus oliveira
Tokio
6 participantes

Ir para baixo

Problemas no motor Empty Problemas no motor

Mensagem por Renata bom Jesus oliveira Qui 2 Ago 2018 - 10:45

Bom dia alguém poderia me orientar
Comprei um Kia Picanto 2009 dia 24/05/18 ,na agência com 3 semanas de uso constatou problema no motor ,os vendedores da agência todo momento dizeram que não tinha nada ,até eu ir em 3 mecânicos diferente e o mesmo dizeram a mesma coisa .
Então a agência junto c um mecânico que eu levei constou que o motor tava fundindo .eles se tropa a arrumar o motor pois tava com uma fumaça preta muito forte ,batendo velas ,barulhento é muito fraco .oque eu faço ? Fico com o carro depois da retífica ?
Cancelo a venda ?
Nenhum mecânico me orientou a ficar c ele por problemas futuros .
Por favor me ajuda era meu sonho pois pequeno delicado e automático
Mais se for BO p mim como sou mulher e não entendo.
Obrigada

Membro Novato
Membro Novato

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas no motor Empty Re: Problemas no motor

Mensagem por dtyonline Qui 2 Ago 2018 - 18:23

Renata seja bem vinda!

*Publicação movida pela moderação!*

Cancela a venda já que não há garantias de que o carro poderá ficar bom após a retífica.

Detectado o defeito eles têm 30 (trinta) dias para solucionarem o defeito, senão pode ser ressarcida.

Se desejar ficar com o carro, após ficar pronto a loja vai assumir novamente mais três meses, a partir da data da devolução do veículo consertado para ti.

E como está localizada em São Paulo é fácil encontrar outros Picantos e continuar com o sonho do pequeno, delicado e automático.

Abraços e boa sorte na decisão,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

http://www.kiapicantoclube.com/

Mensagem por Renata bom Jesus oliveira Qui 2 Ago 2018 - 18:54

Iram estender a garantia .
Mais será que pode acontecer de ter defeitos continuam

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por FCelso Sex 3 Ago 2018 - 11:01

Olá Renata,

Já passei por isso com um Focus, e não teve jeito. Depois de "consertado" o motor a primeira vez, nunca parou de dar problema e gastei um monte nele.
O melhor que você pode fazer é cancelar a compra e pedir seu dinheiro de volta.
Aí você parte em busca de um outro carro esteja com a manutenção em dia e que venha com o histórico de manutenção registrado. Se não comprar o carro usado assim, é pra se incomodar na certa!

Dá uma olhada nos vídeos do Rodrigo Platinum que é vendedor de carros, ele dá muitas dicas no canal dele do Youtube!

Falow,
Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por Tokio Sex 3 Ago 2018 - 17:45

Devolve! Não perde tempo e não faça esse tipo de aposta. Fazer o motor de forma correta para esse carro é muito caro e a loja ja mais irá fazer com um mecânico bom e usar peças originais. Devolve! Não desanime do carro, que ele é bom. Procure outro, mas devolve esse. Retificar o motor não quer dizer nada, se o mesmo for feito com muito cuidado, carinho e dentro dos procedimentos técnicos recomendados. Dessa forma ele fica paticamente zero e não volta a dar problema. Fazer um motor meia boca, ele nunca mais vai ficar bom.

Tokio
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por Renata bom Jesus oliveira Sáb 4 Ago 2018 - 10:21

Bom dia
Fui olhar o carro na oficina ,o pistão que queimou ,eles compraram então estão trocando tudo no motor peças novas nas caixas pistão,cabeçote , velas,pastilhas,cabos e outras coisas que não sei falar.
Pois eu nesse período fui atrás de outro e não encontrei ou um outro pequeno c a km mais baixa.

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por FCelso Dom 5 Ago 2018 - 19:34

Renata, a quilometragem do veículo não importa tanto quanto as manutenções terem sido realizadas nos períodos adequados e da forma adequada (com peças e produtos de qualidade).

Novamente te recomendo desfazer o negócio e buscar outro carro, pode ser Picanto ou outro modelo, desde que esteja com as revisões em dia comprovadas.

Boa sorte,

Fabrício
FCelso
FCelso
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagem por dtyonline Seg 6 Ago 2018 - 18:30

Renata bom Jesus oliveira escreveu:Bom dia
Fui olhar o carro na oficina ,o pistão que queimou ,eles compraram então estão trocando tudo no motor peças novas nas caixas pistão,cabeçote , velas,pastilhas,cabos e outras coisas que não sei falar.
Pois eu nesse período fui atrás de outro e não encontrei ou um outro pequeno c a km mais baixa.

Renata foi como a aquisição aqui do nosso Picanto! Entre vários que pesquisei quilometragem baixa e carros judiados ou com manutenção duvidosa, mesmo buscado com particular ou mais alta como o que encontramos e que está em ordem.

Dá para encontrar muito Picanto com baixa quilometragem como quer, olhe no WebMotors, Mercado Livre, OLX, Carrosnaweb que há sim.

Abraços e boa sorte na resolução do caso,
dtyonline
dtyonline
Moderador
Moderador

http://www.kiapicantoclube.com/

Mensagem por pinguim Seg 13 Ago 2018 - 14:56

Boa Tarde! Meu picanto tem mais de 120.000km e está com todas as revisões em dia, em perfeitíssimo estado! Então , se puder, desfaça o negócio! Boa Sorte. o picanto é um excelente carro desde que bem cuidado!

pinguim
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por henriqueaas Ter 14 Ago 2018 - 0:17

Salve!
O Picanto é um carro muito resistente. Pra ter fundido o motor, certamente há falhas de manutenção e isso atinge o carro como um todo. Assim, logo outros problemas aparecerão. Aconselho-te a desfazer o negócio e devolver o carro.

henriqueaas
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo