Problemas com PNEUS KUMHO, com menos de 20 MIL K
3 participantes
Página 1 de 1
Problemas com PNEUS KUMHO, com menos de 20 MIL K
Meu picanto 2012 Está hoje com pouco mais de 20 mil km, ocorre que os pneus dianteiros estão totalmente desgastados, já no limite de segurança, reclamei na CCS, e alegaram que foi por falta da alinhamento, ocorre que:
Com pouco mais de 3.000 km, foi trocada a caixa de direção!!!! isso mesmo a caixa de direção devido ao barulho por mim relatado.
Antes disso o carro foi dado entrada até constatarem a necessidade, resumo o carro foi alinhado por eles com 10 mil k, era para ter sido alinhado quando trocaram a caixa com 3mil, foi feito retrabalho na caixa com pouco mais de 15 mil k, e com 19 mil antes da revisão de 20mil, foi engraxada novamente, quero dizer o seguinte:
Se o carro andou desalinhado foi por problemas provocados pela CCS, Uma vez que "mexeu" no minimo 3 vezes durante esses 20 mil k, sei, que pode ter sido pelo alinhamento, mas o carro não "puxa", quando eles passam pra garantia, foi negado claro, mas continuo a insistir que a própria CCS deve arcar com esse prejuízo, é inadmissível que um carro com pouco mais de 20 mil k, apareça com um desgaste tão prematuro de Pneus!
Postarei fotos depois, e gostaria de saber se alguém do fórum já teve o mesmo problema, pois no dia que estava reclamando na CCS, tinha outro proprietário relatando o mesmo problema de desgaste prematuro do pneus.
Na CCS não reclamarei mais, pedi o histórico com todas as entradas do veiculo e hoje me mandaram.
Gostaria da opinião de vocês, a quem reclamar!!!!!!!
Com pouco mais de 3.000 km, foi trocada a caixa de direção!!!! isso mesmo a caixa de direção devido ao barulho por mim relatado.
Antes disso o carro foi dado entrada até constatarem a necessidade, resumo o carro foi alinhado por eles com 10 mil k, era para ter sido alinhado quando trocaram a caixa com 3mil, foi feito retrabalho na caixa com pouco mais de 15 mil k, e com 19 mil antes da revisão de 20mil, foi engraxada novamente, quero dizer o seguinte:
Se o carro andou desalinhado foi por problemas provocados pela CCS, Uma vez que "mexeu" no minimo 3 vezes durante esses 20 mil k, sei, que pode ter sido pelo alinhamento, mas o carro não "puxa", quando eles passam pra garantia, foi negado claro, mas continuo a insistir que a própria CCS deve arcar com esse prejuízo, é inadmissível que um carro com pouco mais de 20 mil k, apareça com um desgaste tão prematuro de Pneus!
Postarei fotos depois, e gostaria de saber se alguém do fórum já teve o mesmo problema, pois no dia que estava reclamando na CCS, tinha outro proprietário relatando o mesmo problema de desgaste prematuro do pneus.
Na CCS não reclamarei mais, pedi o histórico com todas as entradas do veiculo e hoje me mandaram.
Gostaria da opinião de vocês, a quem reclamar!!!!!!!
eurimarrocha- Membro Novato
- Mensagens : 3
Localização : NATAL - RN
Re: Problemas com PNEUS KUMHO, com menos de 20 MIL K
Eurimar, vale a pena vc entrar em contato com a Kia.
Assim que eu atualizei o modelo do picanto said od 10 para o 13 fiz questão de levar comigo os meus pneus hankook 175/65 ( normal no brasil). Ate gostava bastante do perfil original mas era muito fácil de furar.
Mas entendo que a CC deveria ter feito o rodizio, mt importante também não só o alinhamento. Até pq os pneus da frente sofre maiores atritos.
Assim que eu atualizei o modelo do picanto said od 10 para o 13 fiz questão de levar comigo os meus pneus hankook 175/65 ( normal no brasil). Ate gostava bastante do perfil original mas era muito fácil de furar.
Mas entendo que a CC deveria ter feito o rodizio, mt importante também não só o alinhamento. Até pq os pneus da frente sofre maiores atritos.
RBylaardt- Membro Experiente
- Mensagens : 94
Localização : Joinville/SC
Re: Problemas com PNEUS KUMHO, com menos de 20 MIL K
Entra em contato com a Kia, mas sinceramente acho difícil a marca estender alguma garantia, pois no manual cita que o pneu é item de desgaste natural.
No meu Picanto, os pneus dianteiros (Kumho kh15) precisaram ser trocados com 19 mkm, sendo que o alinhamento estava em dia
Coloquei outro Kumho( prefiro manter a medida e não queria o Hancook pois forma muita bolha- enfim cada um prefere uma determinada marca) , dessa vez o kh17.
Comprei na loja da Kumho e eles atribuíram à falta de rodízio(asneira, em menos de 20mkm é cedo demais e ponto), porém, citaram que em alguns kh 15 estava ocorrendo desgaste prematuro.
Porém, isso não é exclusividade da Kia nem da Kumho.
Já vi Santana trocar pirelli p400(sim, faz tempo) com menos de 25mkm e Fit trocar GPS 3 com 18mkm.
No meu Picanto, os pneus dianteiros (Kumho kh15) precisaram ser trocados com 19 mkm, sendo que o alinhamento estava em dia
Coloquei outro Kumho( prefiro manter a medida e não queria o Hancook pois forma muita bolha- enfim cada um prefere uma determinada marca) , dessa vez o kh17.
Comprei na loja da Kumho e eles atribuíram à falta de rodízio(asneira, em menos de 20mkm é cedo demais e ponto), porém, citaram que em alguns kh 15 estava ocorrendo desgaste prematuro.
Porém, isso não é exclusividade da Kia nem da Kumho.
Já vi Santana trocar pirelli p400(sim, faz tempo) com menos de 25mkm e Fit trocar GPS 3 com 18mkm.
Renan- Moderador
- Mensagens : 1202
Localização : RS
Tópicos semelhantes
» Problemas com o câmbio automático
» PROBLEMAS COM RETROVISOR DO KIA PICANTO
» Cambio AT com problemas 1.1 2008
» Saiba quais são os 10 carros menos vendidos no Brasil em 2018 - Picant
» Problemas no motor
» PROBLEMAS COM RETROVISOR DO KIA PICANTO
» Cambio AT com problemas 1.1 2008
» Saiba quais são os 10 carros menos vendidos no Brasil em 2018 - Picant
» Problemas no motor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos