Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

+4
Caio_Reinhardt
Renan
RAFAEL
dirceulippi
8 participantes

Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por dirceulippi Ter 16 Nov 2010 - 20:25

Segue o comparativo do "Carro Online", acredito que este comparativo é muito e$tranho e até palhacinho. Enfim, compartilho com vocês:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dirceulippi
dirceulippi
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 60
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por RAFAEL Ter 16 Nov 2010 - 22:35

A Ford entrou com quanto nessa?
RAFAEL
RAFAEL
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Localização : CAMPINAS-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por Renan Ter 16 Nov 2010 - 22:59

Lembro que na época li e fiquei indignado, O Ka é um bom carro p faixa de mercado, mas nesse modelo ficou lerdo e meio beberrão (na quadro rodas ele é 1.0 q mais consome nos comparativos).

Se o critério fosse preço básico e manutenção, aí até vai.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por dirceulippi Ter 16 Nov 2010 - 23:04

Pois é!
Rídiculo.

É até risório.
dirceulippi
dirceulippi
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 60
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por Caio_Reinhardt Qua 17 Nov 2010 - 20:55

Depende...

Eu não levaria o Ka, mas achei o comparativo justo...
Caio_Reinhardt
Caio_Reinhardt
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por diogo Qui 18 Nov 2010 - 0:52

Vou ler!

Mas só pelo fato do Ka não ter 4 portas já sumiu de qualquer possibilidade que eu tinha de comprá-lo!

Carro 2 portas não dá, não gosto!

Só se for um esportivo de alto luxo

Mas carro popular com 2 portas? É querer zuar com a minha cara....


Picanto dá de 10 em tudo no Ka.

Design, consumo, ítens de série, conforto, sofisticação, TUDO.
diogo
diogo
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 13
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por Caio_Reinhardt Qui 18 Nov 2010 - 16:17

Depende muito...

O Twingo que a gente tinha era 2 portas, mas era bem mais ergonomico e espaçoso que o Picanto...

Ouvi dizer que o Ka melhorou muito. Seu motor (Que já andava bem) está melhor ainda, além do espaço interno ter aumentado. A Quatro Rodas testou e o carro pelo visto agüentou bem o tranco, gastando pouco...

Mas o acabamento é inferior, não é tão equipado (Nem se equipar) e ninguém sabe se ele é seguro (Porém, pode vir com ABS, coisa que o Picanto fica devendo...)
Caio_Reinhardt
Caio_Reinhardt
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por diogo Qui 18 Nov 2010 - 18:32

Eu particularmente acho o fim da picada ter que me espremer e espremer o passageiro da frente para poder entrar no carro. Sei lá, parece coisa primitiva.

Carro 4 portas tá aí para acabar com esse problema.

Enfim, é a minha opinião.
diogo
diogo
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 13
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por Renan Qui 18 Nov 2010 - 22:55

diogo escreveu:Eu particularmente acho o fim da picada ter que me espremer e espremer o passageiro da frente para poder entrar no carro. Sei lá, parece coisa primitiva.

Carro 4 portas tá aí para acabar com esse problema.

Enfim, é a minha opinião.

Somos 2!

Odeio carro 2p! 2p só p picape cabine simples e Smart For Two!


Olha, o Ka novo , na minha opinião , é o melhor 1.0 das 4 grandes.Porém, anda menos e gasta mais q o antigo, e se não me engano no teste de 60mkm da QR ,ele apresentou um problema no motor, se não me engano de falta de compressão nos cilindros, e que foi resolvido. No entanto, o Zetec Roccan apresenta problemas de superaquecimento tb.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Renan em Sex 19 Nov 2010 - 22:30, editado 1 vez(es)
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por Val Sex 19 Nov 2010 - 17:43

Eu tenho um KA e já dirigi Celta. Não tem comparação! É um carro bom com o que oferece, não fosse o preço e o fato de ser beberrão, coisa que até onde sei o modelo antigo não era. Nunca tive problema na autorizada aqui em Aracaju. E o Celta ainda tem aquela direção torta e o câmbio estranho com a ré em posição fora do convencional.

Na época que comprei, analisei o que tinha disponível e, considerando os carros de entrada das "quatro nacionais"! (cof cof cof) é o que oferece mais... ou o que vem menos pelado: alarme com sensor de presença e controle remoto com abertura e fechamento dos vidros na chave mais abertura do porta-malas. Agora, acredito que a Ford podia ter inaugurado um novo segmento de verdade: o dos carros de entrada que vem com itens de segurança de série.

Quanto ao fato de ele ser duas portas e a questão do transporte de passageiro, vou usar as mesmas palavras de um amigo meu. O passageiro já vai de carona e ainda quer luxo?! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!

Agora, o picanto está em uma categoria superior.



Última edição por Val em Sex 19 Nov 2010 - 23:42, editado 1 vez(es)
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por Caio_Reinhardt Sex 19 Nov 2010 - 19:30

^ Verdade...

Pra mim, o Ka XR foi um dos melhores esportivos que a gente teve...Pena não existir mais...
Caio_Reinhardt
Caio_Reinhardt
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por Renan Sex 19 Nov 2010 - 22:31

Ainda tem o Ka 1.6.
Renan
Renan
Moderador
Moderador

Mensagens : 1202
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por Caio_Reinhardt Sex 19 Nov 2010 - 23:10

Renan escreveu:Ainda tem o Ka 1.6.

Mas não tem mais o espírito esportivo, a exclusividade...

Lembro que o nosso Kazinho XR saiu em matérias lá fora...
Caio_Reinhardt
Caio_Reinhardt
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 100
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por Jason Dom 21 Nov 2010 - 19:41

Esses testes de revistas seila pra mim nao vale nada .... Picanto e muito mais superior,pede para um dono de um ford ka entrar em um picanto e vamos ver qual ele prefere... Abraços !
Jason
Jason
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : são Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por telles0808 Dom 21 Nov 2010 - 19:47

Jason, o problema é que o motor do Ka 1.6 dá um torque que quem acostuma nele, pelo peso do carro, etc, fica dificil de acostumar com outro. Seria como dirigir um astra 2.0 e depois voltar para um uninho. Mas o picanto é ágil e se você não for viajar, a diferença quase não aparece (ao menos nas cidades grandes) porque você certamente não vai passar de 40/60km/h.
telles0808
telles0808
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 121
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por Jason Dom 21 Nov 2010 - 19:54

telles0808 escreveu:Jason, o problema é que o motor do Ka 1.6 dá um torque que quem acostuma nele, pelo peso do carro, etc, fica dificil de acostumar com outro. Seria como dirigir um astra 2.0 e depois voltar para um uninho. Mas o picanto é ágil e se você não for viajar, a diferença quase não aparece (ao menos nas cidades grandes) porque você certamente não vai passar de 40/60km/h.

concordo com você em relação ao motor e entendo o que você quer dizer ... Principalmente em São Paulo que você nem usa a 3 marcha heuehuehue
Jason
Jason
Membro Iniciante
Membro Iniciante

Mensagens : 12
Localização : são Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por dirceulippi Dom 21 Nov 2010 - 22:56

telles0808 escreveu:Jason, o problema é que o motor do Ka 1.6 dá um torque que quem acostuma nele, pelo peso do carro, etc, fica dificil de acostumar com outro. Seria como dirigir um astra 2.0 e depois voltar para um uninho. Mas o picanto é ágil e se você não for viajar, a diferença quase não aparece (ao menos nas cidades grandes) porque você certamente não vai passar de 40/60km/h.

Acho que se procura potência e não conforto, o principio inicial de se ter um Picanto já se foi por agua abaixo. O Picanto tem como foco a utilização urbana, o consumo e o conforto nas grandes cidades. Não vejo motivos para se ter um carro que corra em São Paulo, tem muito, mas MUITO mais sentido um carro com ar condicionado e direção hidraulica/elétrica, som, enfim. Os opcionais que o Picanto possuí e ABS que infelizmente não tem no nosso carrinho.

O Ka está em uma classe inferior, depois de 6 meses o ultimo modelo do Ka parece um carro de escola de samba de tanto barulho que escuta dentro dele, o acabamento dele é "P O R C O", como todo carro de entrada "feito" para o mercado brasileiro, o preço inicial do 1.6 é de 34.100,00 e já vem até com alguns itens interessantes, conforme dito abaixo:

- Comando global das portas
- Abertura do porta malas no painel
- Travamento/retravamento automático a 15km/h
- Aquecedor
- Lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro
- 4 Alto-falantes
- Ar condicionado
- Direção hidráulica
- Vidros elétricos

Carro da FORD tem desvalorização superior aos carros da Fiat, VW e Chevy, mas com certeza é mais fácil de vender do que o Picanto e possivelmente perderá menos na venda, o seguro é mais caro, assim como o IPVA. Com toda certeza anda mais, mas nunca, NUNCA deve ser comparado ao Picanto.

Lembrando que nos ultimos seis meses o Picanto vem crescendo de venda no Brasil, cerca de 1.000 veículos vendidos por mês o que é um número ótimo para um Importado e só não vende mais por falta no estoque, eu acredito SINCERAMENTE que em 3 ou 4 anos ver um Picanto na rua não será incomum. Por consequencia a revenda deve melhorar e o preço do seguro pode aumentar.

Enfim, se querem comparar o Ka com o Picanto por motorização e não por conforto o sentido de ter um Picanto está perdido. Hoje ele é o melhor custo beneficio devido aos seus itens e nao ao seu motor, que apesar de não ser o melhor, não deixa NADA a desejar para as nossas ruas esburacadas e nosso transito retardado.

Abs
dirceulippi
dirceulippi
Membro Experiente
Membro Experiente

Mensagens : 60
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por Val Seg 22 Nov 2010 - 1:06

Por isso que eu disse que entre os "carros nacionais" de entrada, eu considero o KA o melhor.

Agora comparar com Picanto é covardia. O picanto é um carro superior onde tudo é de série, com exceção do câmbio automático.

Ele desvaloriza mais segundo alguns, mas as pessoas esquecem que o KA desvaloriza muito mais simplesmente porque tudo nele é opcional. Meu KA tem ar, direção e som, custou 30 mil a 1,5 ano atrás... e hoje vale 23 mil e uns trocados de acordo com a tabela FIPE porque tudo o que eu coloquei é opcional.

Mesmo com os custos de manutenção e o seguro, que no fim das contas pode se equivaler, o picanto é muito melhor opção que o KA. Se eu não fosse tão preconceituosa a um 1,5 ano, já estaria com o meu... eheheheeheh

Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto Empty Re: Comparativo - Novo Ka x Kia Picanto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos