Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve.

5 participantes

Ir para baixo

Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve. Empty Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve.

Mensagem por Lucino Sex 17 Jun 2011 - 15:59

COMPREI UM PICANTO ZERO NA KIA DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ESPÍRITO SANTO, DIA 26 DE MAIO DE 2011 (NO MANUAL DO VEÍCULO, A REVISÃO DE ENTREGA DO VEICULO FOI EM 11 DE FEVEREIRO de 2011, EU NÃO TINHA REPARADO), SIMPLESMENTE O CONTADOR DE ROTAÇÃO E DE DISTÂNCIA DO PAINEL DO CARRO VIERAM COM DEFEITO, MARCANDO QUASE 100 km A MENOS NUMA DISTÂNCIA TOTAL DE 560 km, MAS ISSO NÃO É O PIOR, O INSUPORTÁVEL É QUE O CARRO FAZ UM BARULHO SEMELHANTE A UM GRILO QUE EU NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA DE ONDE VEM, DEIXEI O CARRO NA kIA PLENA (MATRIX) DE VITÓRIA POR 4 DIAS (NISSO FIQUEI GASTANDO COM TAXI PRA LÁ E PRA CÁ), O PESSOAL DA OFICINA DA kIA DISSE QUE HAVIA RESOLVIDO O PROBLEMA (MAS TAMBÉM NÃO SABEM ONDE OU EM QUE PEÇA POSSA ESTAR O DEFEITO) ENFIM, NADA FOI RESOLVIDO, O PROBLEMA CONTINUA E EU NOVAMENTE TEREI QUE DEIXAR O CARRO LÁ. ESTOU EXTREMAMENTE INSATISFEITA E DECEPCIONADA COM O CARRO E COM A KIA, POIS ESSA GARANTIA DE 5 ANOS É SÓ NA PROPAGANDA, AFINAL SE O CARRO VEM COM DEFEITO DE FÁBRICA A GENTE TEM QUE TER O DIREITO DE TER O CARRO TROCADO E NÃO É O QUE ACONTECEU. ESPERO SINCERAMENTE QUE O PROBLEMA SEJA RESOLVIDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA EU PODER VENDER O CARRO E COMPRAR OUTRO DE UMA MARCA MAIS CONFIÁVEL.

Lucino
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 1
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve. Empty Re: Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve.

Mensagem por Val Sáb 18 Jun 2011 - 0:26

È compreensível que você esteja chateada com o problema do grilo, mas não vá esperando que se você comprar um carro de outra marca, você ficará livre de problemas.

Meu primeiro carro foi um KA e ele batia tal e qual o Picanto. Como era meu primeiro carro eu não tinha noção de barulho. Hoje, acho que a suspensão do meu KA era problemática, já que ela supostamente estaria adaptada ao solo lunar brasileiro.

Eu também queria saber como você percebeu que o marcador está marcando estes 100 km a menos?????

Só tem essa CSS por ai???
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve. Empty Re: Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve.

Mensagem por Fernando Sáb 18 Jun 2011 - 1:27

A revisão de entrega as vezes acaba sendo feita no que o carro chega a concessionária, não necessariamente antes da entrega como o nome diz.

Já registrou reclamação na Kia? Tena trocar de concessionária se possível.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve. Empty Re: Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve.

Mensagem por ranagonion Sáb 18 Jun 2011 - 14:06

Aqui na minha cidade - Cachoeiro de Itapemirim - ES, a CSS tb é beeeeeeem "amadora" já deixei meu carro lá algumas vezes pra verificarem uma TREPIDAÇÃO ao sair da Inércia com o carro, da primeira vez disseram que "regularam" a caixa de direção, achei que tinha resolvido pq sei que a famosa caixa de direção do PICANTO é problemática, mas ao invés de parar a trepidação apenas diminuiu e o pior, o volante ficou desalinhado em uns 5 graus. Levei novamente e pra minha surpresa a trepidação continuava e o volante agora torto pro outro lado. Descobri que a CSS sequer tem serviço de alinhamento/balanceamento, meu carro saiu da CSS DESALINHADO.

Tive que pagar um alinhamento numa empresa fora da CSS de minha confiança, a trepidação continuou mas o volante estava alinhadinho, até hoje a trepidação me incomoda mas como sei que se levar na CSS só vou me estressar estou pensando no que fazer.

Sequer eles fazem um CHECK LIST do carro ao entrar para manutenção, se quebrarem um PARABRISAS por exemplo, qual a prova que tenho que o carro entrou lá com ele inteiro ?! até por isso tenho medo.

Uma coisa é fato, não adianta também colocarmos a culpa na KIA, pq inevitavelmente como a VAL falou problemas assim acontecem com outras, minha irmã por exemplo comprou um FOX com uma semana quebrou o botão de levantar o vidro do passageiro, não foi tão simples para eles arrumarem, alguns questionamentos, depois ela trocou por um CROSSFOX e o carro veio com o banco do motorista invertido com o do passageiro, só descobri qdo fui procurar o regulador de altura e tava lá no banco do passageiro só que do lado esquero do banco ou seja nem tinha como utilizar, um amigo meu levou o 307 dele na VAL DU LION em São José dos Campos qdo foi pegar o carro o parabrisa estava trincado, foi trocado de boa mas essas "TOSQUICES" que acontecem são mais comuns que imaginamos, ainda estou dando um voto de confiança pra que melhorem e imagino que isso vá acontecer, mas não espere trocar por um VW ou um FIAT e se livrar por completo desses transtornos.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve. Empty Re: Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve.

Mensagem por Val Sáb 18 Jun 2011 - 19:01

Aqui em Aracaju a CSS também é bem amadora. Quando levei meu carro lá por duas vezes também não foi feita ordem de entrada nem nada. Para quem estava acostumada com o serviço da Ford, onde eu tinha até acesso a oficina e a entrada do carro era registrada com entrega de comprovante de entrada para a gente, dá uma diferença muito grande. E a KIA não é nenhuma Chery/JAC. Ela já está no mercado a bastante tempo, e o atendimento nas CSSs já deveria ser bem melhor. E a KIA precisa atacar isso de vez, porque quanto mais carros se vende, mais carros vão dar defeito.

Eu não tenho nem como comprovar que o carro esteve lá para conserto do meu problema. Um dos problemas aqui é a própria oficina, que é pequena... tipo muito pequena. Aqui também não há como fazer alinhamento/balanceamento... a despeito da quantidade de carros que eles tem vendido. Estão construindo uma sede nova em uma grande avenida por aqui, com bom acesso e bom espaço para a oficina e eu espero que os serviços mínimos sejam feitos por lá, como alinhamento e balançeamento, até porque a realização desses dois serviços pode definir se o carro tem algum problema. Agora, sabe-se lá quando vai ficar pronta.

Eu confesso que fiquei com a sensação de que o pessoal da oficina é "apertador de botão". Sabe aquela coisa de que se o programa que eles ligam na ODB do carro não acusar nada... então nada aconteceu. Meu carro morreu no meio da rua, mas a tal central não acusou esse problema. E eles nunca acham nada, mas... curiosamente, já que o carro "não tem nada"... pelo menos os problemas estão voltando resolvidos. Como eu cresci vendo meu pai enfiado embaixo dos carros botando a mão na massa, acho estranho isso. Se o carro chega com um problema na suspensão, o cara tem que olhar os componentes e não só plugar o computador do carro no computador deles para avaliar a situação. Quando levei meu carro da segunda vez, o mecânico mudou totalmente de comportamento quando balançou meu carro. Do lado da suspensão com problemas, o carro estava "mais mole". Um teste simples que ele poderia ter feito na 1ª vez, mas certamente não fez.

E o ruim é que, ao contrário dos grandes centros, em locais menores, mesmo capitais não temos opção pois só é uma CSS de cada marca. Então, para um carro com 5 anos de garantia atrelada a idas a CSS, imagine se ela não tiver um bom atendimento... são cinco anos passando raiva. E também não temos a opção de procurar uma oficina especializada em importados porque quase sempre elas não existem em cidades fora de SP/RJ.

Eu tenho um amigo que a irmão dele teve que fazer o motor de um fox... com 25 mil km rodados!! Depois nem perguntei a ele qual foi o veredito da CSS.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve. Empty Re: Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve.

Mensagem por Fernando Ter 21 Jun 2011 - 1:24

Sim, tem concessionárias que são um pouco amadoras ainda, não só por serem novas, mas pela grande variedade de carros que a marca tem por aqui. Tanto que parece que existem técnicos da Kia BR que vão até a concessionária auxiliar na resolução de assuntos mais complexos. Ainda assim, prefiro essas amadoras mas que (ao menos aqui) dão uma boa atenção ao carro do que concessionárias conhecidas que pouco se importam - VW (Beetle do meu irmão teve tapetes roubadados na ultima revisao e voltou com lanterna queimada - nem isso verificaram, só para citar por cima). Logo isso tudo deve estar resolvido.

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve. Empty Re: Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve.

Mensagem por Val Ter 21 Jun 2011 - 22:02

Roubaram os tapetes??????????????? Shocked Shocked Shocked

Eitá negócio complicado. Isso dos técnicos é verdade. Quando eu levei meu carro lá pela segunda vez, foi o que o consultor disse. Só que da primeira vez, ele simplesmente leram o computador do carro. Só da 2a vez quando eu mandei eles balançarem o carro dos dois lados é que o mecânico percebeu que havia algo errado com a suspensão, tanto que o carro ficou lá de um dia para o outro. Não sei o que eles fizeram, mas por enquanto não deu mais problemas.
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve. Empty Re: Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve.

Mensagem por mmbdp Qui 23 Jun 2011 - 14:01

Esse grilo normalmente aparecia em pisos um pouco irregulares. BAtendo de leve no volante para baixo ou para cima também.

Identifiquei a origem dele no meu carro: o acabamento embaixo da coluna de direção guarda folgas com a parte superior do painel. Resolvi retirando a peça e colocando espuma entre ela e o painel.

Entre esse acabamento inferior e o console central também surge ruído, colocando filetes de espuma também se resolve.

No fórum meu picanto ponto com fiz um tutorial do procedimento, mas não se pode postar o link aqui, pois ele não aparece. Usando a busca do GOOGLE vc encontra por GRILO NA COLUNA DE DIREÇÃO.


Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve. Foto-0012-1Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve. Foto-0036
mmbdp
mmbdp
Membro Profissional
Membro Profissional

Mensagens : 41
Localização : niteroi-RJ

http://forum.meupicanto.com/viewtopic.php?f=16&t=189

Ir para o topo Ir para baixo

Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve. Empty Re: Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve.

Mensagem por Fernando Qui 30 Jun 2011 - 17:10

Quando tinha o C3 era exatamente essa peça que também estava gerando um grilo que concessionária nenhuma conseguia solucionar. Nada que espuma não resolva! Laughing

Fernando
Administrador
Administrador

Mensagens : 534
Localização : SP

http://www.kiapicantoclube.com

Ir para o topo Ir para baixo

Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve. Empty Re: Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve.

Mensagem por ranagonion Qui 30 Jun 2011 - 17:22

O meu carro está com um RANGE RANGE INSUPORTÁAAAAAAAAAAAAAAVEL na porta do motorista, parecer ser bem próximo da maçaneta pelo lado de dentro, mas é INSUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPORTÁAAAAAAAAAAAAAAAAAVEL demais. Tenho medo de ao tentar resolver piorar mais, sabe né, LEI DE MURPHY

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve. Empty Re: Painel frontal, BARULHO "tipo GRILO" oficina autorizada não resolve.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos