Confira os 50 carros mais econômicos
+4
thathycosta
dirceulippi
crackboy
Fernando
8 participantes
Kia Picanto Clube :: Geral :: Notícias
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O Uno Mille Fire Economy é atualmente o carro que menos consome combustível no País, segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e divulgada nesta semana. O carro da Fiat faz 8,9 km em ambientes urbanos com um litro de etanol e 12,7 km com um litro de gasolina - consumo abaixo do híbrido Fusion, da Ford.
A lista tem carros das categorias sub-compactos, compactos, médios, grandes, fora da estrada. A ordem dos carros foi determinada pelo consumo com etanol. Os veículos que só rodam com gasolina tiveram o consumo neste combustível equiparado ao com álcool (multiplicando o consumo com gasolina por 0,7). A tabela é divulgada desde 2008 pelo instituto e neste ano teve adesão da Ford às marcas que são avaliadas. Fiat, Kia, Volkswagen, Renault e Toyota já faziam parte.
Confira os 50 primeiros do ranking:
Nome do carro
Consumo urbano de etanol (em km/l) | consumo urbano de gasolina (em km/l)
1. Uno Mille Fire Economy
8,9 | 12,7
2. Fusion Hybrid
8,8 | 12,6
3. Clio Campus 3P 1.0
8,6 | 11,4
4. Picanto EX3
8,6 | 12,4
5. Uno Mille Way Economy
8,4 | 12,1
6. Gol Ecomotion
8,4 | 12
7. Novo Uno Vivace Evo 1.0
8,3 | 12,3
8. Siena Fire 1.0
8,2 | 12
9. Ka - 1.0
8,1 | 11,6
10. Sandero Authentique
8 | 12,1
11. Logan Authentique 1.0
8 | 12,1
12. Palio Fire Economy
7,9 | 12,2
13. New Fiesta SE 1.6
7,5 | 11
14. Symbol Expression 1.6
7,5 | 10,8
15. Soul EX 1.6
7,5 | 10,8
16. Voyage 1.0
7,4 | 10,8
17. Polo BlueMotion
7,4 | 10,7
18. Gol G4 1.0
7,4 | 10,5
19. Cerato LX3 1.6
7,4 | 10,6
20. Siena EL Flex 1.0
7,4 | 10,4
21. Strada Fire Flex 1.4
7,3 | 10,6
22. Siena Attractive 1.4
7,3 | 10,7
23. Palio Attractive 1.4
7,2 | 10,6
24. Novo Uno Attractive Evo 1.4
7,1 | 10,7
25. Palio ELX Flex 2P 1.0
7,1 | 10,4
26. Novo Uno Way Evo 1.4
7,1 | 10,3
27. Voyage Trend 1.6
7,1 | 10,4
28. Fiat 500 Sport 1.4
7,1 | 10,2
29. Fiesta Rocam 1.6
7,1 | 9,7
30. Fiorino Furgão 1.3
7 | 10,3
31. Corolla GLI 1.8
7 | 10,2
32. Courier XL 1.6
7 | 9,7
33. Fluence Dynamique
6,9 | 10,2
34. Saveiro CE Trooper 1.6
6,7 | 9,9
35. Novo Uno Way Evo 1.0
6,6 | 12,3
36. Strada Working CD 1.4
6,6 | 9,3
37. Strada Adventure Flex 1.8
6,5 | 9,3
38. Focus Hatch e Sedan 1.6
6,4 | 9,4
39. Megane Expression 1.6
6,3 | 9,7
40. Polo 1.6
6,2 | 9,4
41. Polo Sedan Comfortline 1.6
6,2 | 9,4
42. Focus Hatch e Sedan 2.0
6,1 | 9
43. Carens EX2 2.0
5,9 | 8,5
44. Jetta - 2.5
5,8 | 8,4
45. Kombi Furgão 1.4
5,7 | 8,2
46. Sorento EX2 G17 2.4
5,6| 8,1
47. Passat 2.0 T Comfortline 2.0
5,6 | 8
48. Ecosport 4WD 2.0
5,3 | 7,9
49. Rav4 - 2.4
5,3 | 7,7
50. Ranger Cabine Dupla 2.3
5,3 | 7,3
Fonte: Terra Economia
O Uno Mille Fire Economy é atualmente o carro que menos consome combustível no País, segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e divulgada nesta semana. O carro da Fiat faz 8,9 km em ambientes urbanos com um litro de etanol e 12,7 km com um litro de gasolina - consumo abaixo do híbrido Fusion, da Ford.
A lista tem carros das categorias sub-compactos, compactos, médios, grandes, fora da estrada. A ordem dos carros foi determinada pelo consumo com etanol. Os veículos que só rodam com gasolina tiveram o consumo neste combustível equiparado ao com álcool (multiplicando o consumo com gasolina por 0,7). A tabela é divulgada desde 2008 pelo instituto e neste ano teve adesão da Ford às marcas que são avaliadas. Fiat, Kia, Volkswagen, Renault e Toyota já faziam parte.
Confira os 50 primeiros do ranking:
Nome do carro
Consumo urbano de etanol (em km/l) | consumo urbano de gasolina (em km/l)
1. Uno Mille Fire Economy
8,9 | 12,7
2. Fusion Hybrid
8,8 | 12,6
3. Clio Campus 3P 1.0
8,6 | 11,4
4. Picanto EX3
8,6 | 12,4
5. Uno Mille Way Economy
8,4 | 12,1
6. Gol Ecomotion
8,4 | 12
7. Novo Uno Vivace Evo 1.0
8,3 | 12,3
8. Siena Fire 1.0
8,2 | 12
9. Ka - 1.0
8,1 | 11,6
10. Sandero Authentique
8 | 12,1
11. Logan Authentique 1.0
8 | 12,1
12. Palio Fire Economy
7,9 | 12,2
13. New Fiesta SE 1.6
7,5 | 11
14. Symbol Expression 1.6
7,5 | 10,8
15. Soul EX 1.6
7,5 | 10,8
16. Voyage 1.0
7,4 | 10,8
17. Polo BlueMotion
7,4 | 10,7
18. Gol G4 1.0
7,4 | 10,5
19. Cerato LX3 1.6
7,4 | 10,6
20. Siena EL Flex 1.0
7,4 | 10,4
21. Strada Fire Flex 1.4
7,3 | 10,6
22. Siena Attractive 1.4
7,3 | 10,7
23. Palio Attractive 1.4
7,2 | 10,6
24. Novo Uno Attractive Evo 1.4
7,1 | 10,7
25. Palio ELX Flex 2P 1.0
7,1 | 10,4
26. Novo Uno Way Evo 1.4
7,1 | 10,3
27. Voyage Trend 1.6
7,1 | 10,4
28. Fiat 500 Sport 1.4
7,1 | 10,2
29. Fiesta Rocam 1.6
7,1 | 9,7
30. Fiorino Furgão 1.3
7 | 10,3
31. Corolla GLI 1.8
7 | 10,2
32. Courier XL 1.6
7 | 9,7
33. Fluence Dynamique
6,9 | 10,2
34. Saveiro CE Trooper 1.6
6,7 | 9,9
35. Novo Uno Way Evo 1.0
6,6 | 12,3
36. Strada Working CD 1.4
6,6 | 9,3
37. Strada Adventure Flex 1.8
6,5 | 9,3
38. Focus Hatch e Sedan 1.6
6,4 | 9,4
39. Megane Expression 1.6
6,3 | 9,7
40. Polo 1.6
6,2 | 9,4
41. Polo Sedan Comfortline 1.6
6,2 | 9,4
42. Focus Hatch e Sedan 2.0
6,1 | 9
43. Carens EX2 2.0
5,9 | 8,5
44. Jetta - 2.5
5,8 | 8,4
45. Kombi Furgão 1.4
5,7 | 8,2
46. Sorento EX2 G17 2.4
5,6| 8,1
47. Passat 2.0 T Comfortline 2.0
5,6 | 8
48. Ecosport 4WD 2.0
5,3 | 7,9
49. Rav4 - 2.4
5,3 | 7,7
50. Ranger Cabine Dupla 2.3
5,3 | 7,3
Fonte: Terra Economia
Re: Confira os 50 carros mais econômicos
Tem alguma coisa errada não?
No selo do inmetro e em vários lugares é anunciado que o Picanto ainda é mais economico que o Mille...
Qual foi a fonte?
Abraços!
No selo do inmetro e em vários lugares é anunciado que o Picanto ainda é mais economico que o Mille...
Qual foi a fonte?
Abraços!
crackboy- Membro Sênior
Todo ano reavaliam os carros cadastrados no programa.
Na etiqueta de 2009 o Picanto tinha 16,2Km/l na cidade e 21,0 na estrada. Talvez tenha tido alguma modificação na metodologia do teste.
No site do Inmetro tem a tabela: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na etiqueta de 2009 o Picanto tinha 16,2Km/l na cidade e 21,0 na estrada. Talvez tenha tido alguma modificação na metodologia do teste.
No site do Inmetro tem a tabela: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tou sentindo cheiro de $$$ no teste... de um ano pro outro esse tipo de coisa nao muda...
A quatro-patas pagando, escreve o que voce quizer de avaliação de qualquer carro...
E vou te mandar uma real... se jogar um militec-1 pra dentro e trocar as velas p/ iridum é 10% a mais de consumo e engole esse mille fácil.
Abraços!
A quatro-patas pagando, escreve o que voce quizer de avaliação de qualquer carro...
E vou te mandar uma real... se jogar um militec-1 pra dentro e trocar as velas p/ iridum é 10% a mais de consumo e engole esse mille fácil.
Abraços!
crackboy- Membro Sênior
Senhores,
Olhem a tabela do inmetro, é rídicula a forma como foi feita a comparação:
Uno Mille; Ar condicionado: Desligado; Direção: Mecanica: 12,7km por litro / cidade
Kia Picanto: Ar Condicionado: Ligado; Direção: Elétrica: 12,4km por litro / cidade
Ou seja, a comparação foi efetuada com diretrizes diferentes. O ar-condicionado ligado consome até 25% a mais de gasolina...
Uno Mille; Ar condicionado: Desligado; Direção: Mecanica: 12,7km por litro / cidade
Kia Picanto: Ar Condicionado: Ligado; Direção: Elétrica: 12,4km por litro / cidade
Ou seja, a comparação foi efetuada com diretrizes diferentes. O ar-condicionado ligado consome até 25% a mais de gasolina...
dirceulippi- Membro Experiente
dirceulippi escreveu:Senhores,
Não havia percebido isso!
Se nem o Inmetro consegue ter um parâmetro...
Provavelmente logo a Kia deve recorrer
Eu falo... nego na acredita... deram uns $$$ lá e daí esqueceram o ar ligado do picanto ahahahaha... Deveria estar calor do dia e o tecnico nao queria ficar de "cuca quente" uhauauhuha!
é aquilo... comparou banana com maça... mas mim esses testes nao valem de nada, sou mais ler artigos e forum na internet em sigapura por exemplo que tem picanto a balde e há diversos relatos de carros fazendo 23km/l a 100km/l na estrada.
Tá certo que 23km/l aqui é algo dificil uma vez que nossa gasosa tem adição de ethanol... portanto, talvez chegue nessa marca usando podium, filtro de ar descente, velas boas e uma "apimentada" de modificação da injeção com unichip.
Depois que amaciar vou fazer um video do processo de instalação do unichip.
Do meu antigo carro : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços!
é aquilo... comparou banana com maça... mas mim esses testes nao valem de nada, sou mais ler artigos e forum na internet em sigapura por exemplo que tem picanto a balde e há diversos relatos de carros fazendo 23km/l a 100km/l na estrada.
Tá certo que 23km/l aqui é algo dificil uma vez que nossa gasosa tem adição de ethanol... portanto, talvez chegue nessa marca usando podium, filtro de ar descente, velas boas e uma "apimentada" de modificação da injeção com unichip.
Depois que amaciar vou fazer um video do processo de instalação do unichip.
Do meu antigo carro : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços!
crackboy- Membro Sênior
Fernando escreveu:dirceulippi escreveu:Senhores,
Não havia percebido isso!
Se nem o Inmetro consegue ter um parâmetro... :no:
Provavelmente logo a Kia deve recorrer
Então... acabei de abrir uma reclamação formal no INMETRO na ouvidoria. Vou agora enviar um email pra KIA Motors... quero ver isso pegar fogo! auhuhauhauha!
crackboy- Membro Sênior
Chamado aberto na KIA :
gostaria de informar que abrí uma reclamação formal para o INMETRO para o teste de avaliação de consumo dos carros : Onde o Kia Picanto levou classificação B contra um Uno Mille.
Informo a voces que o teste é INCORRETO. O Uno Mille testado estava rodando SEM AR Condicionado e Direção Mecanica, contra o Kia Picanto com AR Condicionado LIGADO e Direção Elétrica.
Portanto pra mim isso invalida o teste do Inmetro.
O teste pode ser verificado em : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Façam a verificação e tomem as devidas medidas para evitar testes mau efetuados pelos orgãos competentes.
Não preenchi a inofrmação de Chassi porque estou sem o doc a maos, porem tenho um Picanto 2010/2011 comprado no final de outubro.
Abraços!
gostaria de informar que abrí uma reclamação formal para o INMETRO para o teste de avaliação de consumo dos carros : Onde o Kia Picanto levou classificação B contra um Uno Mille.
Informo a voces que o teste é INCORRETO. O Uno Mille testado estava rodando SEM AR Condicionado e Direção Mecanica, contra o Kia Picanto com AR Condicionado LIGADO e Direção Elétrica.
O teste pode ser verificado em : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Façam a verificação e tomem as devidas medidas para evitar testes mau efetuados pelos orgãos competentes.
Não preenchi a inofrmação de Chassi porque estou sem o doc a maos, porem tenho um Picanto 2010/2011 comprado no final de outubro.
Abraços!
crackboy- Membro Sênior
rvalente escreveu:Chamado aberto na KIA :
Abraços!
adorei, seria ótimo ver o inmetro se retratando... a fiat ia morrer!
thathycosta- Membro Profissional
Recebí isso aqui :
Ouvidoria do Inmetro
to me
show details 9:52 PM (3 hours ago)
Prezado(a) Rafael Cesare Valente,
Recebemos sua mensagem e a encaminhamos para o setor técnico responsável deste Instituto para análise e providências cabíveis. Estaremos acompanhando o andamento desta solicitação, o tempo de resposta dependerá da complexidade do assunto. Porém, nos empenharemos para entrar em contato o mais breve possível.
Vamos aguardar...
Ouvidoria do Inmetro
to me
show details 9:52 PM (3 hours ago)
Prezado(a) Rafael Cesare Valente,
Recebemos sua mensagem e a encaminhamos para o setor técnico responsável deste Instituto para análise e providências cabíveis. Estaremos acompanhando o andamento desta solicitação, o tempo de resposta dependerá da complexidade do assunto. Porém, nos empenharemos para entrar em contato o mais breve possível.
Vamos aguardar...
crackboy- Membro Sênior
Coisas absurdas.
HAHAHA
O Inmetro vai arrumar alguma desculpa. Só esperem.
HAHAHA
O Inmetro vai arrumar alguma desculpa. Só esperem.
Pois é... Volkswagen Gol Ecomotion e Siena Fire 1.0 8v na página 3 com o consumo IGUAL? KCT, nem um ponto decimal diferente?
E ainda tem um detalhe do Fusion Hybrid que diz fazer an cidade 12km/l enquanto qualquer revista diz que ele faz 18km/l
Na boa, essa etiqueta é FURADA...
Minha credibilidade nesse orgão foi completamente abalada...
Vou falar com a tia da minha esposa, ela trabalhou lá dentro em testes, nao de carros, mas de outros produtos, e vou perguntar como é a "metodologia" aplicada.
Abraços!
E ainda tem um detalhe do Fusion Hybrid que diz fazer an cidade 12km/l enquanto qualquer revista diz que ele faz 18km/l
Na boa, essa etiqueta é FURADA...
Minha credibilidade nesse orgão foi completamente abalada...
Vou falar com a tia da minha esposa, ela trabalhou lá dentro em testes, nao de carros, mas de outros produtos, e vou perguntar como é a "metodologia" aplicada.
Abraços!
crackboy- Membro Sênior
Não tirei a medição de consumo ainda, vou tirar a partir dessa semana. Mas o Picanto tá 0 ainda então será mais baixo.
Vou fazer o seguinte:
Encher o tanque com gasolina comum e verificar o consumo.
Encher o tanque com gasolina podium e verificar o consumo.
Depois falo!
Abraços
ps. Seria legal, mais pra frente, criar uma enquete de consumo!
Abs
Vou fazer o seguinte:
Depois falo!
Abraços
Abs
dirceulippi escreveu:Não tirei a medição de consumo ainda, vou tirar a partir dessa semana. Mas o Picanto tá 0 ainda então será mais baixo.
Vou fazer o seguinte:
Depois falo!
Abraços
Abs
O primeiro tanque de Podium sempre faz uma média péssima no meu. O resultado sempre surge no segundo tanque (seguido) de Podium - foi onde consegui o meu recorde: 15,0Km/L misto sempre c/ Ar.
Fernando... alguma coisa errada tem no teu pé ahahhaha... hoje fui a bananal SP e voltei pro RJ, usei gasolina podium full tanque... tinha horas na estrada que fazia 23km/l, a média era 19km/l e muita e muitas vezes em 20km/l, isso com 3 dentro do carro, dutra e ar desligado.
Na linha vermelha que a maxima é 90km/h, tenho filmado, indo ao lado de um corsa e mostrando uns 24km/l = 4.3L/100km
Fiz 330 KM e nao chegou no meio tanque, falta um pentelho.
Depois veja meu blog, vou atualiza-lo com os dados e fotos da viajem
Abraços!
Na linha vermelha que a maxima é 90km/h, tenho filmado, indo ao lado de um corsa e mostrando uns 24km/l = 4.3L/100km
Fiz 330 KM e nao chegou no meio tanque, falta um pentelho.
Depois veja meu blog, vou atualiza-lo com os dados e fotos da viajem
Abraços!
crackboy- Membro Sênior
INMETRO uma ova :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
quem puder clicar em algum anuncio, agradeço!
Abraços!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
quem puder clicar em algum anuncio, agradeço!
Abraços!
crackboy- Membro Sênior
Em parte acho que é meu pé mesmo, mas também faço as médias sempre por tanque - rodo até acabar ai que calculo.
Ví pelos seus posts que é viciado em Ar condicionado né? Por isso voce nao consegue médias boas.
Ar pra mim só acima de 35 graus de temperatura, senao é vidrao aberto mesmo.
Abraços!
Abraços!
crackboy- Membro Sênior
rvalente escreveu:Ví pelos seus posts que é viciado em Ar condicionado né? Por isso voce nao consegue médias boas.
Abraços!
Nesse tanque não estou usando o ar condicionado e estou com o pé leve - vamos ver se melhora agora. Depois posto a média.
Voltando ao foco do tópico, rs.. alguma noticia do inmetro?
dirceulippi escreveu:Voltando ao foco do tópico, rs.. alguma noticia do inmetro?
Necas... Nem da Kia e nem do Inmetro.
Abraços!
crackboy- Membro Sênior
Qual o critério adotado ?
Logo q vi o resultado achei meio estranho, mas enfim...
Acho pouco crível q uma barca americana, ainda q híbrida, seja mais comedida no consumo.
Quanto à direção elétrica: não é ela q não interfere no rendimento?
Acho pouco crível q uma barca americana, ainda q híbrida, seja mais comedida no consumo.
Renan- Moderador
Renan escreveu:Qual o critério adotado ?
Não faço idéia! Mas se for, já estamos com vantagem!
Nem o inmetro e nem a kia responderam!
Que coisa estranha...
Que coisa estranha...
crackboy- Membro Sênior
Página 1 de 2 • 1, 2