Dirigir economizando combustível
+8
Nilson
marcosfguimaraes
Caio_Reinhardt
crackboy
Fernando
dirceulippi
thathycosta
Helo
12 participantes
Página 1 de 1
Dirigir economizando combustível
Então pessoal, qual o melhor jeito de se dirigir para economizar combustível?
Tem gente que diz que é melhor usar bem todas as marchas para daí sim trocar.
Outros dizem que é melhor trocar mais rápido para não subir tanto a rotação do motor.
E aí.. o que vocês acham?
Sou leiga nesse assunto, se cometi alguma gafe, por favor me corrijam.
Abraços
Tem gente que diz que é melhor usar bem todas as marchas para daí sim trocar.
Outros dizem que é melhor trocar mais rápido para não subir tanto a rotação do motor.
E aí.. o que vocês acham?
Sou leiga nesse assunto, se cometi alguma gafe, por favor me corrijam.
Abraços
Helo- Membro Frequente
Re: Dirigir economizando combustível
eu tb quero saber, acho q um dos melhores pra responder eh o rafael valente...
Rafaeeeeeel, cade vc??????
Rafaeeeeeel, cade vc??????
thathycosta- Membro Profissional
Aproveitando o "tópico" poderiam fazer um comparativo legal sobre os tipos de gasolinas... Podium, Normal, Alta Octanagem, etc! Por enquanto meu picantinho só tomou gasolina normal!
dirceulippi- Membro Experiente
O meu bebe VPower e a cada uns 5 tanques da aditvada, faço 2 de Podium.
O segundo tanque de Podium é sempre o que conseigo melhor média (estranhamente o primeiro registra sempre uma das piores)
O segundo tanque de Podium é sempre o que conseigo melhor média (estranhamente o primeiro registra sempre uma das piores)
E Aih Helo,
Então... o que eu faço é acelerar moderadamente sem fazer o giro subir rapido e passar a marcha no max 3.000 rpm, e quando chegar a velocidade desejada, deixar a marcha entre 2.000 a.2500 rpm com o pé mais leve possivel.
Se vir o semáforo bem a frente vermelho, já tira o pé e deixa o carro engranado até quase parar para desengrenar, dessa forma voce entra em cut-off e nao usa 1 gota da gasosa até chegar no semáforo.
Só isso...