Kia Picanto Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO

3 participantes

Ir para baixo

NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO Empty NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO

Mensagem por kleyton Ter 11 Out 2011 - 11:54

Oi pessoal, já estou com o meu Picanto 2012 automático cinza brilhante faz três semanas. Adicionei Porcas antifurto, sensor de estacionamento, modulo de retrovisor e vidro na chave KEYLESS, placa refletida e alarme com detecção de quebra de vidros. Estou gostando muito do carro, por onde passa todo mundo olha, é diferente e dá uma boa auto estima. Ainda não medi o consumo, mas logo vou postar.

Primeira coisa que fiz foi adicionar MOLYKOTE A2 ao óleo do motor, fui influenciado por gente experiente e por um amigo que usa a muito tempo e percebe muito benefícios nisso.

A dirigibilidade é ótima, a frenagem muito sensível e eficiente. Já rodei 1500KM. A única coisa que estou estranhando é um "batido" nos amortecedores dianteiros, não sei explicar bem, mas principalmente o amortecedor direito está muto sensível quando passo em lombadas e quebra-molas sem "quase-parar o carro" . A outra coisa que vou verificar na concessionária são os dois auto falantes traseiros, achei que nem existiam, pois quase não se percebe o som saindo deles, tem como melhorar??

O carro é bom na cidade e na BR é um 1.0 valente. Só estou usando gasolina aditivada, estou correto???

Espero contribuir mais vezes.

kleyton
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : BRASILIA/DF

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO Empty Re: NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO

Mensagem por Val Qua 12 Out 2011 - 17:18

Parabéns! Bom começar a receber as informações sobre o novo Picanto. Gosto demais dos freios do Picanto e logo no início tive esse problema da sensibilidade. Com o tempo peguei o jeitinho.

Estou mesmo curiosa desse motor flex by KIA. Se ele for tão bom quanto tudo o que os coreanos tem feito atualmente, tem tudo pra ser bem superior aos motorores flex nacionais.

Só estava faltando isso para matar de raiva o grupelho representado pela anfacara de pau... eheheheheheheheh


Última edição por Val em Qui 20 Out 2011 - 9:41, editado 1 vez(es)
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO Empty Re: NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO

Mensagem por kleyton Seg 17 Out 2011 - 9:57

Fiz uma viagem de 400KM (ida), realmente o carro é valente na BR. O consumo está em média de 14KM/litro (cidade e um pouquinho de BR), nada anormal para um carro flex e ainda por cima automático.

kleyton
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : BRASILIA/DF

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO Empty Re: NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO

Mensagem por ranagonion Seg 17 Out 2011 - 10:15

Seguinte, sobre a batidinha no amortecedor direito mais acentuada, pelo menos no meu modelo já fiquei sabendo que é Crônico mesmo, só melhores pneus pra diminuirem isso um pouco, já sobre seu consumo se for maior parte urbano e com ar desligado já está ótimo hehehe aqui na minha cidade meu carro não faz mais que 9km/l sem com macumba, mas aqui é critico mesmo, meu antigo 307 fazia 5,5 a 6km/l com ar desligado já em São José dos Campos - SP fazia 8,5 a 9km/l com ar sempre ligado, cidades e cidades né.

Pelo que já andei lendo, em termos de consumo, não espere muito do automático, mas sinto informar que tenho uma "inveja boa" de quem tá com o Picanto 2012 além de lindo tem o MALDITO REGULADOR DE ALTURA DO BANCO DO MOTORISTAAAAAAAA, ódddddioooooooo que o meu num tem isso.

Bem vindo.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO Empty Re: NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO

Mensagem por kleyton Seg 17 Out 2011 - 10:41

Quando medi o consumo estava o tempo todo rodando por dentro de Brasilia.

kleyton
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : BRASILIA/DF

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO Empty Re: NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO

Mensagem por ranagonion Seg 17 Out 2011 - 10:51

Hummmm, pelo que conheço de brasilia, aí sempre tem um vento a favor se é que vc me entende heheheheheh esse consumo não pode ser referencia pra nós, fique feliz com isso heehhehehe vc é um privilegiado.

Parabéns.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO Empty Re: NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO

Mensagem por kleyton Seg 17 Out 2011 - 11:27

ranagonion, fiz medições de consumo por três vezes, sempre em Brasilia (transito diversificado, engarrafamentos curtos). Nas primeiras duas medições de 13.4 Km/litro. Na última que deu 14. Estou comprando um computador de bordo para ele, assim que chegar posto um vídeo com o consumo instantaneo. DETALHE: o motivo dele está fazendo esses valores de consumo é porque coloquei MOLYCOTE A2 no óleo do motor, é um produto bastante famoso na Europa, melhor do que o MILITEC (bastante conhecido aqui no Brasil), a Na Stockcar usa esse produto até nas homocinéticas, o pessoal da Vale do Rio Doce também usa ele. Uso porque já cpnheço os resultados e conheço amigos de confiança que também usam. Ele reduz o atrito no motor, baixando assim o aquecimento e otimizando o desempenho e consumo, pois o que era pra virar calor agora vira potência.

Percebi que o carro está bastante silencioso e repondendo bem à aceleração.


kleyton
Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Localização : BRASILIA/DF

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO Empty Re: NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO

Mensagem por ranagonion Seg 17 Out 2011 - 13:23

Militec e afins, Rafael Valente, favor comparecer ao fórum hehehehehehe.

ranagonion
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 174
Localização : Cachoeiro De Itapemirim - ES

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO Empty Re: NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO

Mensagem por Val Qui 20 Out 2011 - 9:43

Eheheheheheh...

Sinceramente.... espetacular o seu consumo kleyton. Cheguei a fazer quase 17 km/l, mas na estrada com meu "old" Picanto AT. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Val
Val
Membro Sênior
Membro Sênior

Mensagens : 339
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO Empty Re: NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos