NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO
3 participantes
Página 1 de 1
NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO
Oi pessoal, já estou com o meu Picanto 2012 automático cinza brilhante faz três semanas. Adicionei Porcas antifurto, sensor de estacionamento, modulo de retrovisor e vidro na chave KEYLESS, placa refletida e alarme com detecção de quebra de vidros. Estou gostando muito do carro, por onde passa todo mundo olha, é diferente e dá uma boa auto estima. Ainda não medi o consumo, mas logo vou postar.
Primeira coisa que fiz foi adicionar MOLYKOTE A2 ao óleo do motor, fui influenciado por gente experiente e por um amigo que usa a muito tempo e percebe muito benefícios nisso.
A dirigibilidade é ótima, a frenagem muito sensível e eficiente. Já rodei 1500KM. A única coisa que estou estranhando é um "batido" nos amortecedores dianteiros, não sei explicar bem, mas principalmente o amortecedor direito está muto sensível quando passo em lombadas e quebra-molas sem "quase-parar o carro" . A outra coisa que vou verificar na concessionária são os dois auto falantes traseiros, achei que nem existiam, pois quase não se percebe o som saindo deles, tem como melhorar??
O carro é bom na cidade e na BR é um 1.0 valente. Só estou usando gasolina aditivada, estou correto???
Espero contribuir mais vezes.
Primeira coisa que fiz foi adicionar MOLYKOTE A2 ao óleo do motor, fui influenciado por gente experiente e por um amigo que usa a muito tempo e percebe muito benefícios nisso.
A dirigibilidade é ótima, a frenagem muito sensível e eficiente. Já rodei 1500KM. A única coisa que estou estranhando é um "batido" nos amortecedores dianteiros, não sei explicar bem, mas principalmente o amortecedor direito está muto sensível quando passo em lombadas e quebra-molas sem "quase-parar o carro" . A outra coisa que vou verificar na concessionária são os dois auto falantes traseiros, achei que nem existiam, pois quase não se percebe o som saindo deles, tem como melhorar??
O carro é bom na cidade e na BR é um 1.0 valente. Só estou usando gasolina aditivada, estou correto???
Espero contribuir mais vezes.
kleyton- Membro Novato
Re: NOVO USUÁRIO - PICANTO 2012 AUTOMÁTICO
Parabéns! Bom começar a receber as informações sobre o novo Picanto. Gosto demais dos freios do Picanto e logo no início tive esse problema da sensibilidade. Com o tempo peguei o jeitinho.
Estou mesmo curiosa desse motor flex by KIA. Se ele for tão bom quanto tudo o que os coreanos tem feito atualmente, tem tudo pra ser bem superior aos motorores flex nacionais.
Só estava faltando isso para matar de raiva o grupelho representado pela anfacara de pau... eheheheheheheheh
Estou mesmo curiosa desse motor flex by KIA. Se ele for tão bom quanto tudo o que os coreanos tem feito atualmente, tem tudo pra ser bem superior aos motorores flex nacionais.
Só estava faltando isso para matar de raiva o grupelho representado pela anfacara de pau... eheheheheheheheh
Última edição por Val em Qui 20 Out 2011 - 9:41, editado 1 vez(es)
Val- Membro Sênior
Fiz uma viagem de 400KM (ida), realmente o carro é valente na BR. O consumo está em média de 14KM/litro (cidade e um pouquinho de BR), nada anormal para um carro flex e ainda por cima automático.
kleyton- Membro Novato
Seguinte, sobre a batidinha no amortecedor direito mais acentuada, pelo menos no meu modelo já fiquei sabendo que é Crônico mesmo, só melhores pneus pra diminuirem isso um pouco, já sobre seu consumo se for maior parte urbano e com ar desligado já está ótimo hehehe aqui na minha cidade meu carro não faz mais que 9km/l sem com macumba, mas aqui é critico mesmo, meu antigo 307 fazia 5,5 a 6km/l com ar desligado já em São José dos Campos - SP fazia 8,5 a 9km/l com ar sempre ligado, cidades e cidades né.
Pelo que já andei lendo, em termos de consumo, não espere muito do automático, mas sinto informar que tenho uma "inveja boa" de quem tá com o Picanto 2012 além de lindo tem o MALDITO REGULADOR DE ALTURA DO BANCO DO MOTORISTAAAAAAAA, ódddddioooooooo que o meu num tem isso.
Bem vindo.
Pelo que já andei lendo, em termos de consumo, não espere muito do automático, mas sinto informar que tenho uma "inveja boa" de quem tá com o Picanto 2012 além de lindo tem o MALDITO REGULADOR DE ALTURA DO BANCO DO MOTORISTAAAAAAAA, ódddddioooooooo que o meu num tem isso.
Bem vindo.
ranagonion- Membro Sênior
Quando medi o consumo estava o tempo todo rodando por dentro de Brasilia.
kleyton- Membro Novato
Hummmm, pelo que conheço de brasilia, aí sempre tem um vento a favor se é que vc me entende heheheheheh esse consumo não pode ser referencia pra nós, fique feliz com isso heehhehehe vc é um privilegiado.
Parabéns.
Parabéns.
ranagonion, fiz medições de consumo por três vezes, sempre em Brasilia (transito diversificado, engarrafamentos curtos). Nas primeiras duas medições de 13.4 Km/litro. Na última que deu 14. Estou comprando um computador de bordo para ele, assim que chegar posto um vídeo com o consumo instantaneo. DETALHE: o motivo dele está fazendo esses valores de consumo é porque coloquei MOLYCOTE A2 no óleo do motor, é um produto bastante famoso na Europa, melhor do que o MILITEC (bastante conhecido aqui no Brasil), a Na Stockcar usa esse produto até nas homocinéticas, o pessoal da Vale do Rio Doce também usa ele. Uso porque já cpnheço os resultados e conheço amigos de confiança que também usam. Ele reduz o atrito no motor, baixando assim o aquecimento e otimizando o desempenho e consumo, pois o que era pra virar calor agora vira potência.
Percebi que o carro está bastante silencioso e repondendo bem à aceleração.
Percebi que o carro está bastante silencioso e repondendo bem à aceleração.
kleyton- Membro Novato
Militec e afins, Rafael Valente, favor comparecer ao fórum hehehehehehe.
Eheheheheheh...
Sinceramente.... espetacular o seu consumo kleyton. Cheguei a fazer quase 17 km/l, mas na estrada com meu "old" Picanto AT. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sinceramente.... espetacular o seu consumo kleyton. Cheguei a fazer quase 17 km/l, mas na estrada com meu "old" Picanto AT. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Val- Membro Sênior