Novo usuário - FabioNR - Picanto 2012 Manual Branco
3 participantes
Página 1 de 1
Novo usuário - FabioNR - Picanto 2012 Manual Branco
Olá Pessoal,
Comprei meu Picanto dia 14 de dezembro de 2011, bem no limite da palhaçada do IPI.
Peguei o carro logo entre Natal e ano novo e já comecei 2012 de Picanto.
Já comprei adaptador OBD2 BT pra ligar no meu tablet e então compartilhar com vocês informações precisas sobre consumo tanto com álcool como com gasolina.
Pretendo também, uma vez que muito bem documentado o consumo do carro como veio de fábrica, adicionar MOLYKOTE ao óleo do motor para então documentar a prometida baixa no consumo, por meio da teórica redução do atrito.
Enfim, um prazer me juntar a vocês.
Abraço
Comprei meu Picanto dia 14 de dezembro de 2011, bem no limite da palhaçada do IPI.
Peguei o carro logo entre Natal e ano novo e já comecei 2012 de Picanto.
Já comprei adaptador OBD2 BT pra ligar no meu tablet e então compartilhar com vocês informações precisas sobre consumo tanto com álcool como com gasolina.
Pretendo também, uma vez que muito bem documentado o consumo do carro como veio de fábrica, adicionar MOLYKOTE ao óleo do motor para então documentar a prometida baixa no consumo, por meio da teórica redução do atrito.
Enfim, um prazer me juntar a vocês.
Abraço
FabioNR- Membro Novato
Qual o modelo do OBD?
Prezado FabioNR, qual seria o modelo o OBD que você comprou e saberia dizer se tem aplicativo para iphone compatível com esse do android?
Agradeço pela atenção.
Abraço!
Agradeço pela atenção.
Abraço!
alexsanpa- Membro Iniciante
Re: Novo usuário - FabioNR - Picanto 2012 Manual Branco
Só uma dúvida BEEEEEM idiota
Oque é adaptador OBD2 BT? R para que serve?
Oque é adaptador OBD2 BT? R para que serve?
marcellatwck_- Membro Profissional
Pelo que li é + ou - isso.
O adaptador OBD II - é uma interface utilizada por mecânicos, o tal do "Scaner" geralmente quando o carro apresenta algum problema na injeção eletrônica eles utilizam esse dispositivo para descobrir qual o problema. O dispositivo vem com um cabo que é plugado numa entrada que fica próximo a parte dos fusíveis do carro. Serve também para verificar várias informações do veiculo como: consumo, temperatura do motor, rotação entre outras.
Esse em especifico é um que se comunica por meio de rede bluetooth (sem fio), e é utilizado juntamente com um software instalado no celular o computador.
Também não sou conhecedor do assunto mais espero ter ajudado um pouco.
Abraço!
Esse em especifico é um que se comunica por meio de rede bluetooth (sem fio), e é utilizado juntamente com um software instalado no celular o computador.
Também não sou conhecedor do assunto mais espero ter ajudado um pouco.
Abraço!
alexsanpa- Membro Iniciante
Re: Novo usuário - FabioNR - Picanto 2012 Manual Branco
Ajudou bastante!!! Obrigado *-*
marcellatwck_- Membro Profissional