Preço absurdo revisão 40 mil KM
+23
vvalvera
Lucas Rodrigues
marcomarinsrj
Tfocarj
hacunha
CCarneiro
bsantucci
ceolin
gedantas
irondoug
gaarhen
tatirj
evandrodetoledo
Renan
Jorge Miguel
samuk007
roberth koester
christian hackbarth
ismael007
joaoximenes
Fernando
imauro
marcosfguimaraes
27 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Preço absurdo revisão 40 mil KM
Alguém do RJ sabe alguma concessionária que tenham um preço menos abusivo pela revisão de 40 mil km?
Achei os seguintes preços (mod.2011 gasolina)
Klahn Jpa e Koryo Motors Caxias- Aprox. R$1.300
Grupo Via Barra e Genial - Incríveis R$1.900
Pequeno detalhe: A revisão de mesma km de um SUV V6 de 2 tolenadas custas 'absurdos' R$475,00 ¬¬
Achei os seguintes preços (mod.2011 gasolina)
Klahn Jpa e Koryo Motors Caxias- Aprox. R$1.300
Grupo Via Barra e Genial - Incríveis R$1.900
Pequeno detalhe: A revisão de mesma km de um SUV V6 de 2 tolenadas custas 'absurdos' R$475,00 ¬¬
vvalvera- Membro Novato
To até com medo, o meu está com 30mil e agora sabendo desses preços vou fazer de tudo pra parar no 30 mil kkkkkk
marcomarinsrj- Membro Frequente
OBS: acho q poderíamos entrar na justiça sobre isso, pq além de termos que fazer essas recisoes pra ter um benefício que eles enchem a boca pra falar que tem 5 anos de garantia ou preços são um absurdo. Algum advogado do fórum?
marcomarinsrj- Membro Frequente
Pessoal...isso é garantia contratual, se quiserem usufruir dos benefícios, sigm a recomendação das revisões e cumpram o contrato.
Não tem como usufruir do bônus sem pagar o ônus, não existe almoço grátis:alguém sempre paga a conta.
Quer ir em outra oficina? Ok , vc é livre para isso , mas esteja ciente que, caso precise utilizar a garantia, não terá como, cada um faz o que acha melhor.
Geralmente, as ccs oferecem a revisão com empurroterapia, o que encare e muito as revisões.Infelizmente, a maioria das ccs das mais variadas marcas fazem isso.
Quando levar para a revisão, peça para fazer aquela que mantém a garantia- o que já reduz o preço.
Meu cunhado tb tem um Picanto MT 2011-2012, fez a revisão dos 30mkm na Sun Motors e gastou menos de mil reais(não sei o valor exato).
A Kia tem o sistema de revisões em A-B-C; onde a terceira é a mais cara; porém, as revisões sçao por km e não por km e tempo. Ou seja: caso não atinja os 10mkm em um ano, apenas troque o óleo e filtro, e faça a revisão ao atingir a km.
Não tem como usufruir do bônus sem pagar o ônus, não existe almoço grátis:alguém sempre paga a conta.
Quer ir em outra oficina? Ok , vc é livre para isso , mas esteja ciente que, caso precise utilizar a garantia, não terá como, cada um faz o que acha melhor.
Geralmente, as ccs oferecem a revisão com empurroterapia, o que encare e muito as revisões.Infelizmente, a maioria das ccs das mais variadas marcas fazem isso.
Quando levar para a revisão, peça para fazer aquela que mantém a garantia- o que já reduz o preço.
Meu cunhado tb tem um Picanto MT 2011-2012, fez a revisão dos 30mkm na Sun Motors e gastou menos de mil reais(não sei o valor exato).
A Kia tem o sistema de revisões em A-B-C; onde a terceira é a mais cara; porém, as revisões sçao por km e não por km e tempo. Ou seja: caso não atinja os 10mkm em um ano, apenas troque o óleo e filtro, e faça a revisão ao atingir a km.
Renan- Moderador
Acabei de chegar nos 80.000km no meu Picanto e liguei nas cc aqui em Brasília e o preço chegou a R$1900,00 em algumas e mais barato por R$1500,00. Estou pensando em cotar a revisão em uma oficina fora da concessionária. Alguém tem alguma oficina para indicar aqui em Brasília?
Obg
Obg
labigo- Membro Novato
Por falar em revisões...
Meu carro tem 14.300 km e 3 anos de uso. Só fiz a 1 revisão básica.
Mais ou menos de 8 em 8 meses troco o óleo na KIA...e toda vez fico revoltado que pago quase 160 reais pra trocar o óleo.
Em qualquer mercado de óleo faria a mesma troca com 60 reais a menos.
Sei que pra mantermos a garantia, temos que manter a fidelidade....mas é dificil....é irritante....porque é um caro desleal.
Meu carro tem 14.300 km e 3 anos de uso. Só fiz a 1 revisão básica.
Mais ou menos de 8 em 8 meses troco o óleo na KIA...e toda vez fico revoltado que pago quase 160 reais pra trocar o óleo.
Em qualquer mercado de óleo faria a mesma troca com 60 reais a menos.
Sei que pra mantermos a garantia, temos que manter a fidelidade....mas é dificil....é irritante....porque é um caro desleal.
Luth Cysne- Membro Novato
No mercado custaria menos mas colocariam o óleo errado - o que lhe causaria muitos problemas futuros.
Olha, os 160 reais pela troca do óleo certo está mais ou menos na média.
Ano passado não rodei 10mkm em um ano, então quando deu um ano do óleo, troquei na autorizada , que cobrou cerca de 270.....primeira vez que troco óleo em ccs e cobram uma hora de mão de obra.....
Olha, os 160 reais pela troca do óleo certo está mais ou menos na média.
Ano passado não rodei 10mkm em um ano, então quando deu um ano do óleo, troquei na autorizada , que cobrou cerca de 270.....primeira vez que troco óleo em ccs e cobram uma hora de mão de obra.....
Renan- Moderador
Levei meu Picanto a concessionária Kia Sol de Santo André para agendar a revisão dos 40.000 km. Valor R$ 1313,00 achei um absurdo.
Me passaram os itens que fazem parte da revisão, entretanto discordei em alguns pois havia feito as trocas à pouco mais de três semanas utilizando filtros e óleo recomendados pela própria Kia.
Me passaram que se eu não trocasse todos os itens novamente perderia a garantia do veiculo.
Outro tema é que não conseguiram resolver o problema do veiculo que quando à FRIO continua com motor ligado mesmo após a retirada da chave. Foi trocado o Sensor de Oxigênio porem o problema persisti.
Ressalto também que veiculo apresenta consumo absurdo na cidade (6,8 etanol e 8,34 gasolina).
Pois bem, como consumidor estou indignado com a postura da concessionária e da marca pois fica claro que a marca preza para que possamos perder a garantia do veiculo tendo em vista que a mesma ficaria isenta de problemas futuros que o veículo possa apresentar.
Itens trocados fora da concessionaria porem utilizando filtros e óleo recomendados pela Kia.
• FILTRO OLEO
• OLEO M. 10W30
• FILTRO COMB.
• FILTRO AR M.
• FILTRO A/C
Me passaram os itens que fazem parte da revisão, entretanto discordei em alguns pois havia feito as trocas à pouco mais de três semanas utilizando filtros e óleo recomendados pela própria Kia.
Me passaram que se eu não trocasse todos os itens novamente perderia a garantia do veiculo.
Outro tema é que não conseguiram resolver o problema do veiculo que quando à FRIO continua com motor ligado mesmo após a retirada da chave. Foi trocado o Sensor de Oxigênio porem o problema persisti.
Ressalto também que veiculo apresenta consumo absurdo na cidade (6,8 etanol e 8,34 gasolina).
Pois bem, como consumidor estou indignado com a postura da concessionária e da marca pois fica claro que a marca preza para que possamos perder a garantia do veiculo tendo em vista que a mesma ficaria isenta de problemas futuros que o veículo possa apresentar.
Itens trocados fora da concessionaria porem utilizando filtros e óleo recomendados pela Kia.
• FILTRO OLEO
• OLEO M. 10W30
• FILTRO COMB.
• FILTRO AR M.
• FILTRO A/C
Douglas Vieira da Silva- Membro Novato
O valor e por ai mesmo... a revisao de 40mkm e cara.
Insista na solucao do problema de que o carro permance ligado apos a retirada na chave, parece algo ligado a ignicao e nao ao sensor de oxigenio.
Insista na solucao do problema de que o carro permance ligado apos a retirada na chave, parece algo ligado a ignicao e nao ao sensor de oxigenio.
Renan- Moderador
É chato falar de um carro que adoro, mas só tem um jeito vá ao "Reclame aqui" e poste a sua reclamação a Kia vai responder na hora.
bsantucci- Membro Profissional
ceolin,
Já que citou que trocou o escapamento, indique a loja onde trocou por favor.
Abraços,
Já que citou que trocou o escapamento, indique a loja onde trocou por favor.
Abraços,
Página 2 de 2 • 1, 2